Autor Tópico: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?  (Lida 146041 vezes)

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #225 Online: 08 de Outubro de 2010, 15:54 »
É interessante ver a evolução que vi, dos HD`s de 100 Megas para os atuais de 1 tera e meio hehehehehe.

Que maravilha! Em '87 tínhamos um computador na empresa de uma marca "Troppus". Quando fizemos um upgrade de HD de 40Mb para 80Mb (na verdade, instalamos um segundo HD - Seagate de 40Mb) ficávamos comentando o "absurdo" que era ter que colocar tanto espaço para as novas aplicações que surgiam (foi quando implantamos um ERP da Datasul todo feito em Cobol - rsrsrs).

Abs.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #226 Online: 08 de Outubro de 2010, 16:11 »
Musinet,

este seu depoimento esta até parecendo topico duplicado => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23158.msg128361.html#msg128361

Claro que não é, mas voce poderia estar lá naquele topico.

[]'s

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #227 Online: 08 de Outubro de 2010, 16:23 »
Musinet,

este seu depoimento esta até parecendo topico duplicado => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23158.msg128361.html#msg128361

Claro que não é, mas voce poderia estar lá naquele topico.

[]'s

Ahahah... Pode deixar... Vou postar umas pérolas por lá, também...

E se eu encontrar um "DinoTUX" pelo Google sou capaz até de mudar de avatar...

Abs.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #228 Online: 08 de Outubro de 2010, 16:29 »
Tá aí musinet => http://tux.crystalxp.net/en.id.2604-old-tux.html

E com a camseta branca prontinha para trocar pela sua preferida.

Offline pichorra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #229 Online: 21 de Outubro de 2010, 14:22 »
Tenho 15 anos, e sempre gostei de fuçar e desmontar coisas, brinquedos, até mesmo aprendi a arrumar um chuveiro com meu pai  ;D. Comecei a gostar e mexer em um computador quando tinha 7 anos, e meu primeiro computador foi um 486DX com 300MB de HD e 8MB de RAM, com Windows 3.11 instalado, eu ficava jogando CD-MAN, Campo minado entre outras coisas. Tenho esse Computador até hoje, em bom estado e funcionando. Porém, um ano depois, meu pai apareceu com um K6-2 500MHz e 256MB de RAM e Windows Millennium pelo que lembro. Não durou 6 meses, enquanto viajava, um raio queimou-o, junto como FAX.  :(  2 meses depois, ele comprou um Cyrix II MMX 250MHz, 128MB de RAM, 10GB de HD e Windows 98SE, pórem, ele somente deixava mexer quando precisavamos, nada de joguinhos. Este computador também, tenho até Hoje, e esta rodando o Windows 98SE e Puppy linux. Em 2007, minha mãe comprou este computador aqui, até mesmo porque não estavamos suportando a lentidão do Cyrix, que é um Pentium 4 Prescott 3.06GHz, 1GB RAM, GeForce 6200, 80Gb HD, Foi neste computador que aprendi tudo que sei sobre informática, tanto que, minha mae comprou um Celeronzinho apenas para trabalho para ela, porque eu mexia e remexia nesse computador a vontade.

Offline Jamis Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #230 Online: 03 de Novembro de 2010, 01:55 »
Olá,

Tenho 13 anos (vou fazer 14 em Dezembro), a tecnologia entrou em minha vida nos meus 3 anos de idade através do computador da minha tia.. tempos do Windows 98. A Partir deste tempo computador era o meu brinquedo oficial, aos 7 anos de idade deixei de apenas jogar e comecei a fuçar, fuçar, fuçar.. até que estraguei o computador da minha tia (é ainda usava o Win98). Meses depois entrei em um curso de informática básica (no qual não foi útil, pois já sabia quase tudo). Ganhei meu primeiro computador com 8 anos as configurações eram bem simples, e com ele estou até hoje (claro que com pequenos upgrades).

Em todo o périodo da minha vida que comecei a me interessar sobre computação a reputação do Windows era uma das melhoras [...] enquanto a do Linux, melhor nem comentar. Hoje com os meus 13 anos, baixei e emulei o Linux Ubuntu 10.10 em um DVD virgem. Agora, estou vos escrevendo através dele.

Me arrependo de não ter entrado nesta "grande família" antes.

Grato.

Offline .::juan::.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
  • O cara mais novo desse forum...
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #231 Online: 18 de Novembro de 2010, 13:48 »
Devo ser o mais novo daqui...
Tenho 12 anos,quando mexi no computador pela primeira vez tinha um 5 anos "Mechia só no paint e campo minado" na epoca o windows XP era o melhor e o Vista era apenas um boato meus parentes dizem que eu sempre tive talento para coisas eletronicas não só que com 5 /6 anos concertei o chuveiro,geladeira e se não me engano o roteador,mas eram coisas bem simples,com 7 anos ganhei meu primeiro computador,era um desktop com windows vista um monitor LCD grandão que uso até hoje para ver videos do youtube,como tinha 7/8 anos em 1 ano meu pc foi formatado umas 5 vezes no minimo e teve uma vez que eu desmontei ele enquanto meus pais estavam fora e tirei a memoria ram:D,a melhor esperiencia foi quando ele pegou fogo :D,não ele não quebrou "Muito",digamos que a janela em um dia de 30C direto no sol não é o melhor lugar para deixar seu pc durante umas 5 horas ligado direto :D,quando fiz 12 anos de aniversario ganhei meu nootbook com windows 7 a tela azul da morte,vi ela pela primeira vez quando conectei meu mouse no 1 dia,depois quando conectei denovo apareçeu que umaatualização importante foi feita dai eu fui reiniciar e "Instalando Atualizaçoes 1 De 34" :o deixei o pc ligado e quando volto depois de uma hora ja tinha instalado tudo,quando conectei meu monitor a mesma coisa  >:( ,quando estava acostumado vejo que o windows não me dava liberdade,apelei pro mac que meu amigo tinha o cd,mas não gostei achei meio infantil e os programas bregas "Super Lixeira" coisas assim,dai resolvi ir pro baixaki pra ler umas dicas para o mac,mas dai me deparo um um nome estranho "Ubuntu" e um simbolo igual ao Fumetsu Mangekyou Sharingan do naruto
curioso vi que era um sistema operacional linux,como estava desesperado resolvi testar em dual boot,a instalação foi relativamente facil,o sistema era leve,rapido e bonito,ia conectar meu mouse e ja tava preparado para "Importantes Atualizaçoes" :( mas a minha surpresa foi nenhuma tela azul,nenhuma atualização e nenhum travamento,resolvi testar mais um tipo de linux e notei que eram semelhantes mas o ubuntu era um pouco melhor,como me mudei nessa semana e por enquanto a internet é discada,desinstalei o Ubuntu,pois não sabia configura-lo,e como minha internet talvez chegue no final do mês que vem,vim pensando seria mente em deixar só o Ubuntu...
Agora estou aqui junto com usuários de linux,uma coisa que nunca pensei que fosse acontecer foi a tolerância de vocês um usuário de outro sistema operacional teria me chingado e zombado da minha idade e ignorância,mas os usuários do linux me apoiaram e responderam minhas duvidadas por mais idiotas que foram.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2010, 14:59 por .::juan::. »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #232 Online: 18 de Novembro de 2010, 15:06 »
Legal, .::juan::. , agora o Ubuntu vai bombar, essa garotada toda a usá-lo, bem-vindo e boa sorte!
Parabéns do vovô Ioca100, hehehe.
Usuário Linux- 449417

Offline .::juan::.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
  • O cara mais novo desse forum...
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #233 Online: 18 de Novembro de 2010, 21:37 »
Obrigado pelo incentivo,mas essa não é nem metade da minha historia,quis resumir bastante...

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 489
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #234 Online: 18 de Novembro de 2010, 23:19 »
56 anos e uso e mw formei em 1980, PUC/RJ, fortran, cobol, ibm vmx, aix que era o unix na epoca, dinassauro total
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #235 Online: 04 de Dezembro de 2010, 08:12 »
Tenho 28 e meu primeiro contato com pc foi num cursinho gratuito no ano de 98, acho que ele rodava o windows 95 talvez, não me recosrdo, só fui mexer em um pc mesmo quando comprei o meu em 2008, de lá pra ca fiz curso de manutenção em pc e conheci o linux, e estou com meu pc até hoje
positivo dual-core e2140
2gigas de ram
hd 320 com windows vista
hd160 com ubuntu 10.04
placa de video nvidea gforce 8400 gs

Gabriel_Torres

  • Visitante
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #236 Online: 01 de Janeiro de 2011, 17:54 »
acho que sou o mais novo tenho 13 anos ::)
meu primeiro PC ate que era bom 512mb de ram (usava o xp) tinha uns 5 anos usava so para ouvir musica...
ai fui aprendendo e gostei começei a aprender desenvolvimento para web.
hoje em dia eu faço dual boot com o seven e ubuntu so não largo o seven pq a net num ta mto boa no ubuntu to pesquisando aqui no forum como resolver problemas com internet via radio

ate mais...

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #237 Online: 03 de Janeiro de 2011, 07:16 »
Tenho 22 anos. Uso computador aproximadamente desde 1995. O meu primeiro foi um montado pela IBM, um Pentium 100 Mhz, com 2GB de disco rígido. O sistema operacional era o recém-lançado Windows 95, uma grande novidade em relação ao seu antecessor, o Windows 3.1.

Como naquela época eu era uma criança, o meu maior interesse eram os jogos eletrônicos, todos devendo ser instalados e rodados a partir do MS-DOS, o que inclusive eu gostava muito de fazer. Vai ver foi aí que eu desenvolvi o gosto por linhas de comando.

Apesar de sempre ter gostado muito de computador, escolhi uma carreira profissional totalmente diferente (História). Sempre tive uma concepção (senso-comum, sem dúvida) de que trabalhar com computadores tende a distanciar um pouco a pessoa do convívio social, voluntária ou involuntariamente.

Em relação ao Linux, só fui experimentá-lo em 2006, justamente com o Ubuntu. Na época eu acabei desinstalando, apesar de ter gostado do sistema, porque eu utilizava o computador principalmente para jogos eletrônicos. Hoje em dia resolvi instalá-lo novamente e fiquei impressionado com a melhoria do sistema. E agora, como já não mais me interesse por jogos (exceto emuladores de videogames antigos, que adoro), o sistema me serve perfeitamente.

Offline lore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #238 Online: 15 de Janeiro de 2011, 17:15 »
26 anos

nasci em 1984 e uso computadores deis de 1989 (5 anos de idade e tenho videogames antes disso)...
meu primeiro computador foi um MSX que tinha sobrado do meu pai ( o micro aceitava cartuchos que tinham jogos.. mais tmb podia se programas jogos e gravar em fitas cassete meu pai fazia alguns mais tmb cheguei a fazer alguns copiando das revistas ou livros da epoca devia ter 8 ou 9 por ai), depois tive um MSX 2+ dps um Commodore Amiga 500 (meu pai ainda teve as versões 1200 e 2000)... meu primeiro PC fui ter em 1993 montado pelo meu pai, ele tinha comprado um compaq com modem só ele tinha net no incio... o pc era bem pior que o amiga os jogos do amiga eram iguais ou melhores que os dos snes e o sistema operacional do pc era bem pior pois era estilo msx sem ambiente grafico (o do amiga era muito superior ao 3.11 comparavel ao 95.) com o 3.11 as coisas melhoram um pouco comecei a usar mais ele pq tinham pessoas na escola que tinham pcs tmb, descobri o corel exelente pra fazer trabalhos de escola... ainda sim memmaker pra lá... e outros conseguia fazer ele rodar...
acho que pela quantidade de coisas com o invento do kit multimida passei a usar mais o pc... em 95 o win95 melhorou bastante as coisas e meu unico pc passou a ser o 486DX2 100 que rodava duke nukem a toda... e no mesmo ano tive contato com um modem 28.800 ISA e internet e talz....

Só tive contato com o linux em 99-2000 achei um sistema bem ruim... enquanto o amiga funcinava com uma especia de autorun para disquetes (vc colocava e o disquete lia o seu conteudo automaticamente estilo um pen drive hj em dia) e o pc de forma não tão boa com o disquete sempre ali e dando  erro caso vc clicasse sem ter nada dentro...
no linux não consegui ler o disco de maneira nenhuma... somente no kurumin consegui após uma batalha... ainda sim sim após pegar o jeito da coisa (ou seja fazer um retrocesso a era win3.11 e toda hora voltar no DOS... oque me irritava muito).. não tinha nada de interessante, ou que no windows já não tivesse um 3x melhor.. (como corel, word, jogos e etc) desisti..)

tentei denovo usar o linux agora em 2008 e 2010... e pra mim ele ainda parece com um sistema da decada de 90... com exeção do sistema de repositorios que eu realmente acho bem legal... mais no geral todos os problemas e apurrinhações que eu tinha com o memmaker e arquivos.bat do 3.11 eu tenho no linux... oque não acontece no macOSx nem no windows...
PC - Core2Quad 2.4 GHz  Memoria - 4 Gb
Hd - 500 Gb Sata Samsung Video - 320 mb Gts8800 (Geforce)
Monitor - LCD 17" LG e LCD 19'' LG Sistema Operacional - Windows 3.11 For Workgroups Dual boot para amiga Workbench 2.0

Offline malves697

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #239 Online: 16 de Janeiro de 2011, 16:05 »
Olá!
Tenho 28 anos, minha primeira experiência com computadores foi mais ou menos quando eu tinha uns 7 ou 8 anos, e foi na casa de um primo meu, eu fiquei deslumbrado quando vi a maquina e mais ainda quando ele me apresentou um joguindo de um tipo de aladin que tinha que passar umas fases com obstáculos, tipo pontes que se quebravam ao caminhar por elas, armadilhas, lutar com inimigos de espadas muito legal o joguinho...Depois disso só fui ver pc na minha frente denovo quando uma ONG da cidade que eu morava montou uma escola de informática com custo bem inferior em comparação às escolas de nome, foi aí que pela primeira vez tive acesso ao windows 95 e suas pequenas funções...depois disso, passou um tempão e só em 2007 que fiz mais cursos e melhorei meus conhecimentos obtidos por em parte fuçando mesmo, e por fazer um curso de Hardware e sistemas (Windows, Linux e Servidores) que concluí recentemente. E mais recentemente ainda é minha experiencia com o Linux, confesso que nao está sendo fácil...instalei no meu micro o Ubuntu 10.04 LTS estou apanhando um bocado, apesar dele ser bem mais simpático e mais facil de se familiarizar, mas mesmo assim estou com dificuldades...
É isso pessoal, contei um pouco da minha vivencia com esse era tao surpreendente e cada vez mais globalizada que é a Tecnologia da Informação!
Abraço à todos!
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2011, 17:04 por malves697 »