Autor Tópico: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?  (Lida 141925 vezes)

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #240 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 00:56 »
Ao longo dos meus 32 anos aprendi muita coisa fuçando. Em 1996 minha mãe me pagou um curso de informática, com DOS e Windows 3.11. No ano seguinte entrei para a Aeronáutica e acabei em uma seção de digitação, formatação e edição de material didático para os cursos ministrados pelo então Instituto de Proteção ao Vôo. Na FAB eu acabei aprendendo muita coisa sobre formatação e configuração do windows.

Quem me apresentou o Linux foi meu irmão, com o Kurumin. Mas, naquela época eu era apenas um win user e não percebia muita coisa.

Para dizer a verdade, a motivação de estudar e aprender a usar distros Linux vei quando fui reprovado num concurso público, na disciplina informática. Eu havia me preparado e estudado sobre windows e me estrepei.

De lá para cá, evoluí e hoje praticamente não uso Windows. Tenho instalado em meu PC AMD o Mac OS X 10.6.6, o o Ubuntu 10.10 e o Windows7, por causa da resistência de minha esposa.

Mas, assim que venceu a garantia do meu netbook Eee PC 1000HA que vei com o windows, formatei e instalei nele apenas o ubuntu 10.04, que nesse netbook funciona perfeitamente e com desempenho melhor que no windows.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline leorock2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • If you help me, I'll help you =]
    • Ver perfil
    • Things and more Things <aqui é o lugar das coisas rolarem!
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #241 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 18:46 »
vou fazer 20 ano xD

Uso computador acho que desde os 13 ou 12 anos, ví o windows 95, mas lembro que um mês depois pulei pro 98, lembro q o meu processador era um 166, depois foi um 488, tinha uma placa de vídeo 3D, mas nem me lembro do nome, tambem nao me lembro de quanta RAM tinha, eu deveria ter um HD de 10 ou 20 GB, era médio para época (entao acho que deveria ser menor xD) me lembro de jogar Duke Nukem 3D Atomic Edition, Doom, Carmageddon 2, Cyberia 2, Scream 2, Forsaken (tenho até hoje, original *-*), MIB, entre muitos outros, naquela época eu nem sabia o que era internet, não existia lan house por aqui e poucas pessoas tinham computador, então eu era limitado a pegar jogo emprestado =/. quando chegou o ano de 2002 (ou 3) meu irmão vendeu o computador, fiquei sem contato com o pc até meus 16, quase 17 anos, depois disso tive um pc com HD de 40 GB, 512 de RAM, processador da intel celeron de menos de 1 GB (acho q eram 500MB) isso foi em 2007 (entao foram 17 anos  ;D).

Dali em diante nao paramos de melhorar o PC (eu e o meu irmão) estamos agora com uma máquina com processador AMD de 4 núcleos (cada um com 2GB) 64 bit, 4 GB RAM DDR3, HD de 300GB,placa de vídeo GTS250, (esqueci outra vez o nome da placa mãe, é uma ASUS xD)
e estou com um netbook (meu só meu xD) Eee PC 4G com um Ubuntu 10.10.

Meu irmão ainda pensa em talvez colocar o Ubuntu, mas eu quero muito colocar o Ubuntu naquela máquina *------* (ela está com o Windows 7)
Ubuntu 10.10 (netbook Eee PC 4G 701) pequeno, simples, nem muito poderoso, mas quebra um galho a qualquer hora =]

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #242 Online: 17 de MAR?O de 2011, 14:23 »
olha, tenho 14 anos, e meu primeiro contato com um computador foi o da minha prima, não sei como era a configuração, mas era mais ou menos em 2000 ou 2001, o pc dela era windows 98, e eu adorava jogar joguinhos de cds, o meu primeiro computador comprado ano passado (pois eh, ate outro dia eu nao tinha computador rsrs) era e ainda eh um pentium dual core, 2 gb de ram, 320 de hd, e 256 mb de video, e veio com o windows 7, pra mim era a melhor coisa da minha vida, ate que na minha escola utilizei o ubuntu e amei, nunca mais quis ouvir falar de windows, formatei o pc e instalei o ubuntu, ate hoje em termos de informatica, foi a melhor coisa qe ja fiz


Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #243 Online: 18 de MAR?O de 2011, 13:21 »
Tenho 36. Comecei tarde no Win98: apenas em 2000.
Conhecí o Linux na empresa onde trabalhava até o ano passado. Eles usavam o CentOS 4.
A primeira vez que tive que usar estranhei muitooo! Não conseguia fazer nada. Nunca tinha ouvido falar do OpenOffice. (depois BrOffice) Se não fosse o fato de ser "obrigado" a usar na época, jamais teria conhecido.
Como o tempo fui me acostumando, passando a admirar e a querer conhecer melhor. Até que instalei o Karmic 9.04.
Hoje sou fã incondicional. Tenho instalado o Lucid 10.04, configurado por mim mesmo, do jeito que eu gosto, com tudo quanto é repositório adicionado e dependência satisfeita, driver nVidia proprietário acertado "na unha" como disse o Galactus, Plymouth solar-theme, tema apolo 17 no grub2, vários programas de que gosto muito, jogos, etc...
Só não larguei completamente o Windows ainda porque ainda não me sinto completamente satisfeito com o VLC em substituição ao Windows Media Player e também não acho que programas como Wine e Playonlinux satisfaçam plenamente aos seus objetivos propostos, pelo menos por enquanto.
Assim, meu computador roda atualmente em dual boot com o Windows XP.
No mais, estou tão satisfeito que estou estudando o Guia Foca, pois quero ser usuário avançado um dia.

É isso.
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2011, 13:25 por eaxgrande »
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline ScR1pT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • /sys/kernel/security
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #244 Online: 26 de MAR?O de 2011, 08:25 »
Tenho apenas 13 anos.  :o
Comecei pelo Ubuntu por ouvir "boatos" de que ele era o mais fácil de se mexer.
Sem dúvida é mesmo!
Minha adaptação até que foi rápida, e agora nem vivo mais sem ele  ;D
Yes TUX, No WINDOWS!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #245 Online: 26 de MAR?O de 2011, 09:05 »
Parabéns jovem ScR1pT.

Usuário Linux- 449417

Offline henrique15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #246 Online: 05 de Abril de 2011, 21:03 »
Tenho 16 anos e mexo em PCs desde que eu era bem novo (acho que eu tinha uns 3 anos de idade). Uso Ubuntu desde o ano retrasado e confesso que gostei e muito. Já usei estes sistemas:
- Windows 98
- Windows 2000
- Windows XP
- Windows Vista
- Windows 7 (atualmente)
- Ubuntu 9.10 64bit
- Ubuntu 10.04 32bit e 64bit
- Ubuntu 10.10 32bit e 64bit
- Xubuntu 10.10 32bit
- Kubuntu 10.10 32bit
- Ubuntu 11.04 beta 64bit (atualmente)
Rodo Windows 7 e Ubuntu 11.04 em uma máquina Dual-boot.

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #247 Online: 09 de Abril de 2011, 01:17 »
Tenho 29 anos e ganhei meu primeiro computador em 1999, quando passei no vestibular, porque falaram pra minha mãe que me ajudaria com os estudos (embora nenhuma das duas tivesse idéia de pra que ele servia hehe)
Mas me apaixonei por ele assim que ganhei.
Na minha infância eu brincava mesmo era com o Tetris no gameboy ahuahauahau
Fui aprendendo a mexer, fazendo muuuuita cabacice (na época ainda nao tinha google rsrs).
Conheci o napster e o ICQ, e dai f**eu   :D
Sinceramente nem lembro ao certo a máquina, acho que era um pentium, com aqueles monitores de tubo ainda, 125mb de memória, rodando windows 95 ou 98.
Na faculdade os computadores usavam linux, mas eu nunca mexi, só via os professores mexerem e achava meio complicado (usava muita linha de comando ainda)
Mas me despertou a curiosidade.
Mesmo assim, passei pro XP, Vista, e só agora comecei a usar o Ubuntu 10.04.

Offline BrunoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sempre Aprendendo!!!!!!
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #248 Online: 16 de Maio de 2011, 21:11 »
Tenho 22 anos comecei a mexer com computador em cyber aos meus 14 ou 15 anos, aprendi a mexer em um windows 98, depois windows xp, tive meu primero e unico computador quando eu tinha 17 anos e eh esse mesmo que eu uso hj (vou trocar em breve), Config. Intel P4 3.2, 512 de ram (hj tem 1gb) placa de video de 128mb bem basica.

Comecei usando pc com o Irc, depois msn, ficou um pouco mais serio, aprendi um pouco de programação for windows, C..C++, Visual Basic, um pouco de programação web, manutenção em hardware, enfim sei de tudo um pouco do windows.

Meu contato com o Linux foi com o Ubuntu mesmo o 7.10, numa palestra do Carlos E Morimoto que teve aqui na minha cidade, a primeira vez que instalei foi a 8.04 mas so consegui deixar redondo no 10.10 recentemente, hj uso o windows somente pra usa um software, não tenho mais nenhum contato com programação que pelos caminhos da vida ainda não consegui trabalho na area da informatica, o linux é o que não deixa eu enferrujar, Mas sou novo ainda tenho planos de volta a estuda, mudar de cidade fazer faculdade enfim...

Meu primeiro contato com tecnologia foi com games claro, ja tive um mega drive um playone e atualmente tenho um xbox360 (original) e um play2, jogo pouco por questão de tempo, mas joguei muito supernes..neo geo, nintendo 64 e no pc e muito fliperama

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #249 Online: 18 de Maio de 2011, 14:14 »
Gostei do tópico. Tenho 39, o primeiro contato com pcs foi quando um amigo meu, que tinha uma loja de informática (computadores e periféricos) me convidou para trabalhar com ele, por volta de 1990, comecei como atendente sem saber nada de pcs (apenas o que estava escrito na caixa), o rapaz que fazia montagem e manutenção conversando comigo disse assim, amigo já que o patrão é teu amigo fala com ele para você trabalhar na parte técnica da loja, pois, é mais rentável.
Respondi rapaz, seria bom se eu entendesse alguma coisa dessas joças, ele continuou a falar: é três meses de curso e a pratica você pega aqui mesmo. Topei e entrei no curso de manutenção e montagem (claro ruindows), então foi assim o começo.
Hoje os pcs que tenho montei eu mesmo, para um pequeno cyber que tenho; já como conheci o Linux:
http:paulocorra.blogspot.com/
foi do mesmo jeito fazendo manutenção em uma maquina pré-instalada o ubuntu que o moleque queria que retirasse o tal do ubuntu imediatamente e me deu o cd de instalação. (que tenho até hoje, relíquia)

Salve o software livre, salve Linus Trovalds, Salve o GNU/Linux, viva a liberdade.
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, 14:34 por Paulo Correa »