Autor Tópico: Placa de Som  (Lida 1909 vezes)

Offline FDL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Placa de Som
« Online: 04 de Agosto de 2007, 14:11 »
   ::)  Boa tarde,  estou com o seguinte problema instalei o Ubuntu 7.04 32bits e tudo funcionava normal gravador de som e etc. Instalei o Skype    e  continuou funcionando normal  alguns dias após algumas atualizações automáticas o microfone parou de funcionar e quando vou usar  gravador de som aparece a seguinte meg  ===> " Suas configurações de captura de áudio estão inválidas. Por favor, corrija-as nas suas configurações de Multimídia."


alguém tem alguma idéia do que aconteceu.

dede já agradeço

Placa de som Creative SB Live Platinum ct4760P
« Última modificação: 04 de Agosto de 2007, 14:18 por FDL »
Sou quem sou, porque somos todos nós

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Placa de Som
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2007, 17:29 »
Você testou ir em modo gráfico mesmo?
Sistema > Preferência > Som

Clica em testar e verifica se funciona, caso esteja bem, o problema é no programa que está usando ( no caso o skype ), se não testa outros servidores ... ALSA ou OSS

Boa sorte.

Offline FDL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Placa de Som
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2007, 10:26 »


Bom dia,  eu tentei muita coisa começando por retirar o Skype, (mas uma coisa desde o inicio sempre aconteceu no modo gráfico a captura de som em nenhum servidor alsa, oss e etc..nunca funcionou) em suma fiz de tudo inseri linhas e etc... no final desistalei  ALSA reiniciei e fiquei  sem conseguir fazer nada pois retornou no modo comandos que eu não entendo nada;  bem retornei da maneira mais facil como sempre faço deu problema formato e..........

Agora atualizei o sistema não intalei nada, o gravador de som   não está funcionando direito eu gravo mas não consigo escutar , isto é mas dentro do sistema de arquivos na pasta TMP  o que gravei está ali e roda com o Totem: ( precisei habilitar no controle de volumes o microfone).
« Última modificação: 05 de Agosto de 2007, 10:48 por FDL »
Sou quem sou, porque somos todos nós

Offline FDL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Placa de Som
« Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2007, 11:45 »
Voltei a instalar a nova versão do Skype ele funcionou bem mas depois da 3ª ligação a chegada de audio começou a falhar:  o gravador de som continua com o problema relatado acima (uma coisa que notei o microfone está sempre ligado)

desde já agradeço a ajuda.
Sou quem sou, porque somos todos nós