Autor Tópico: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.  (Lida 9990 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #15 Online: 06 de Agosto de 2007, 17:49 »
lol vai me dize q vc nunk teve um montaum de duvida sobre u linux feito eu?.....

Se for para o Marcopolo esta resposta o problema dele não são as dúvidas, mas o péssimo português.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2007, 17:54 »
Agora que vi que o amigo tem somente doze anos, mas precisa se exercitar na net e em livros para salvar o nosso querido idioma! Não custa nada falar corretamente, somente exercitar o salutar exercício da leitura, nada mais!

Um abraço, amiguinho Taka....

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline Thorn Striff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
  • Live together or die alone
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:18 »
Takanobu,
para instalar softwares que venham zipados em .tar.gz basta você extrai-los em alguma pasta (clique com o botão esquerdo do mouse nele e "Extrair aqui"). Após isso abra o terminal, acesse a pasta aonde estão os arquivos (cd endereço_da_pasta_com_os_arquivos) e utilize os comandos:

sudo -s (vai pedir a senha do root)
./configure
make
make install

Pronto :-)
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 18:32 por Thorn Striff »

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:28 »
"Kereno", "percebeno", "aprendeno", "apanhano", "ConCeguir", fuçano", "preciZo", "faSSo", "Intendi", "tentano", "quazi", "comu" e etc...
"lol vai me dize q vc nunk teve um montaum de duvida sobre u linux feito eu?....."

Será que estou em outro planeta?

Não leva mal não, amiguinho!
Abs,

Marcopolo.

Com 12 anos e escrevendo desse jeito, o futuro não me agrada. Tudo isso é fruto dos chats. msn, etc.
A língua portuguesa jogada no lixo e não me venham dizer que só tem 12 anos, para mim já é muito e não sabendo nada.
Me perdoem mas fico frustrado com uma coisa dessas.

Takanobu, seja bem-vindo, aqui você poderá aprender Linux e também aprenderá a escrever, só depende de você.

Offline Takanobu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2007, 19:28 »
nun eh veiu eu sei escrever direito so q curto escrever assim ;P nao q eu gosto de matar o nosso bom e velho português porem .... xD quer ver?? nos meus proximos post's vo escrever tudo certin :P so pra alegra vcs ^^
Me desculpem pelo hábito de "abreviar" o português... ;P

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2007, 21:03 »
Concordo novamente Marcopolo, inclusive porque faz parte das regras do fórum usar o português de forma que todos possam entender as mensagens.

Citar
2 - Este fórum foi criado com o objetivo de ser uma comunidade de utilizadores do Ubuntu que falam a língua portuguesa. Por isso, todas as mensagens deverão ser postadas em português, independente das variantes lusófonas, sob pena de serem apagadas sem aviso prévio. São proibidas abreviações e formas escritas de texto que não sejam do uso comum da comunidade de língua portuguesa.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #21 Online: 06 de Agosto de 2007, 21:16 »
"Kereno", "percebeno", "aprendeno", "apanhano", "ConCeguir", fuçano", "preciZo", "faSSo", "Intendi", "tentano", "quazi", "comu" e etc...

Será que estou em outro planeta?

Não leva mal não, amiguinho!
Abs,

Marcopolo.

Cara releva, ele certamente joga ragnarok e participa daquele forum tosco da lug huahauahua. Mas é um dialieto mesmo huahaua.
Takanobu, olha no wiki, e comece com coisas simples, uma de cada vez, tipo, (falando no seu dialeto agora):

Vai nu menu do linux, clica nu Adicionar Remover Programas, ae tu vai iscolhenu na janelinha du ladu, tem la uns treco tipo jogos, sistema e tals. ae tu escolhe o que tu qué instalá e manda aplica e prontu, ta tudu instaladu.
ò ó
/mal

Eu sou a favor de livre expressão, seja ela em dialéto, português formal ou coloquial, não acho que adolescente são aborrecentes, são apenas adolescentes, ja fui assim, e um dia serei um velho chato e ranzinza, uso linux porque gosto de ter liberdade, de ir, vir, instalar, falar e escrever, acho que pedir gentilmente ao garoto para escrever melhor não faz mal a ninguém, se ele não quiser, por mim tudo bem, se ele sabe que se as pessoas não entenderem o que ele diz, vai ficar sem resposta.
Me desculpem os amigos dos forum, mas acho que pior do que escrever como adolescente é ofender, e chamá-los de aborrecentes, o garoto não ofendeu ninguém, mas foi ofendido, não acho isso certo.

Sabem, por algum tempo participei de uma comunidade que usava uma software opensource e pregava a liberdade, mas na prática não era isto o que acontecia, eu mesmo como um dos mais antigos membros as vezes me sentia coagido, e por muitas vezes deixei de postar, de perguntar, de aprender e até de ensinar. Acho que devemos receber bem os novo membros tanto do forum, quanto das distribuições linux. Vejam, um garoto de 12 anos querendo aprender Linux, o que ele vai ficar pensando da comunidade, pq quando ele ligar na M$ falando errado ele vai ser bem atendido, acho que devemos fazer o mesmo.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 21:26 por RickMura »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #22 Online: 06 de Agosto de 2007, 21:39 »
RickMura concordo que não se deva tratar mal as pessoas e muito menos diminuí-las, mas imagine se cada um decidir escrever conforme sua "tribo" o que aconteceria aqui? Eu algumas vezes não entendo as mensagens escritas aqui nos estilos mais diferentes possíveis, e acho que o mínimo que devemos fazer e seguir as regras do fórum e escrever em bom português para que todos entendam.

Não se esqueça também que o fórum é acessado por membros de Portugal e outros países, e eles não são obrigados a entender coisas estranhas, o que pode acabar limitando o entendimento e uma provável solução de um problema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #23 Online: 06 de Agosto de 2007, 21:48 »
Takanobu,

Seja bem-vindo.

Peço que escreva de uma forma mais legível aos demais usuários (conforme regra passada pelo clcampos). Isto vai ajudar a você ter as respostas mais facilmente. Escrevendo assim muitos ignoram as mensagens.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #24 Online: 06 de Agosto de 2007, 21:50 »
Verdade, mas o Tanakobu vai ver que escrever melhor, também será melhor para ele, vai conseguir mais respostas, e vai aprender mais. Só fiquei chateado com o fato de dizerem que ele é acéfalo e aborrecente, ele não é não, a prova disto é que ele mesmo depois de ofendido ainda não ofendeu ninguém, e digo mais, o garoto ta querendo aprender algo que os garotos da idade dele não ligam, pois querem o que é mais fácil ao invés do que é melhor.
Vejam, ele pelo visto, está tendo o primeiro contato com linux e com a comunidade, o que passaria pela cabeça dele? Que somos um bando de ratos de computador, chatos, cheios de preconceitos.
Penso que o fato de ser mais velho, digo, mais experiente (hehe), me deixa na posição de obrigação de entendimento e orientação, eu jamais diria ao meu filho uma coisa dessas, somos adultos, educados e na maioria das vezes escrevemos corretamente (eu acho). Temos a obrigação de ensinar e acima disto orientar, "bater" de frente nunca é uma boa solução quando se trata de crianças e adolescentes, bom pelo menos comigo só funcionava na calma hehehe.

Bom acho que é bobeira a gente ficar discutindo esse tipo de coisa, só me doí pois poderia ser eu ou meu filho.

@Tanakobu, véiu fala direitu manu. kkkk

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #25 Online: 06 de Agosto de 2007, 21:51 »
realmente, Takanobu, nao quero ser grosso nem nada também, mas eles estao com razao, vc pode gostar de escrever assim, mas aqui no Fórum existem Dinossauros, pessoas mais velhas que nao entendam esta espécie de "lingua" ;D (dinos, levem na brincadeira!)

eu também mal entendo sua lingua, gheheheheheh
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 21:55 por zoroastro »

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #26 Online: 06 de Agosto de 2007, 21:58 »
o que eu quero dizer, com toda sinceridade, é, que vc perceba, que vc gostar de escrever assim, respeito isto mas, tem pessoas que podem nao entender o que vc ta querendo dizer, é isto.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #27 Online: 06 de Agosto de 2007, 22:09 »
Pessoal,

gostei do rumo deste tópico... era algo que ia contecer em algum momento, e acho que está se encaminhando bem. Penso que podemos manter sem problemas uma linha que não implique nem ofensa nem em abuso, de lado a lado.

Takanobu, não leva a mal, o pessoal tá brincando - mas de certo modo, também falando sério, e com razão, convenha... Considere o seguinte: você é um alemão, está em Tóquio e precisa descobrir urgente onde fica o banheiro; como acha que consegue uma resposta imediata, perguntando em japonês ou em alemão?... ;)  :D :D
Aqui se aplica o mesmo: além até das regras do fórum - que todos seguem, e *você também* deve seguir - considere que boa parte de nós aqui tem de 3 a 5 vezes a sua idade; não é ser ranzinza, é que desconhecemos esse linguajar...  queremos ajudar, mas isso não implica em ainda ter que traduzir primeiro. Se você deseja ser parte da comunidade, receber ajuda - e ajudar também, quando puder, o que certamente logo fará - lembre-se: "Em Roma, faça como os romanos"... Se sabe escrever corretamente, e não duvido,faça-o: fica muito mais fácil para todos e você recebe muito mais ajuda.

Sem ressentimentos?...  ;) ;D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #28 Online: 07 de Agosto de 2007, 09:37 »
Amigo, sem querer ofender, mas estamos em um fórum, e escrever assim como se estivesse em um IM é froid... sem contar que fica registrado para todo mundo ler...

Bom, respondendo sua pergunta, /tmp é um diretório, como se fosse um c:\temp, ele é apagado sempre que você inicia o Ubuntu.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Thorn Striff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
  • Live together or die alone
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #29 Online: 07 de Agosto de 2007, 13:39 »
Aproveitando esse tópico,
quando eu extraio um .tar.gz e instalo seu conteudo, posso apagar a pasta com o que foi extraido?