Autor Tópico: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.  (Lida 9991 vezes)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #30 Online: 07 de Agosto de 2007, 14:38 »
Aproveitando esse tópico,
quando eu extraio um .tar.gz e instalo seu conteudo, posso apagar a pasta com o que foi extraido?

Rapaz, é muito difícil te afirmar isso, depende muito de quem fez o programa, pois o instalador pode ser apenas um script para configura o programa para a pasta que ele foi descompactado. Depende muito do caso, só analisando o pacote.
Se ele instala em outro dir, copia tudo,  etc, como o GoogleEarth faz, então não tem problema...

Abraço....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #31 Online: 09 de Agosto de 2007, 10:39 »
Só fiquei chateado com o fato de dizerem que ele é acéfalo e aborrecente,


Quero esclarecer a todos os amigos desse fórum, que de maneira alguma e em tempo algum, quiz e/ou apenas pensei em ofender o amigo em questão. Sobre o que escrevi(leiam bem)foi atribuir esse modo de falar a adolescentes, que na minha ótica, são, sim, aborrecentes, não querendo rotulá-lo como tal!

Tenho o direito de me expressar genericamente, com isso, sem ofensas a quem quer que seja! 

O que eu falei, foi isso:

Mas meu amigo, aqui não é lugar adequado para isso, coisa de adolescente acéfalo

Um abraço em todos,

Marcopolo.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2007, 10:49 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline netto.linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: 3 Perguntas de um antigo usuario de Ruindowns! sobre o Ubuntu.
« Resposta #32 Online: 22 de Julho de 2008, 22:43 »
lol vai me dize q vc nunk teve um montaum de duvida sobre u linux feito eu?.....
Cara, dúvida todo mundo tem!!
Faz seguinte... eu estou usando o Ubuntu há pouco menos de um mês e estou me dando bem.
O que os colegas querem dizer é que o Ubuntu é fácil de usar e muitos simples de instalar programas. Siga minha dica que você vai se dar bem.
Você pode instalar programas de várias formas, entretanto vou te passar as 3 formas mais comuns, duas são as mais fáceis, até um usuário de RWindows consegue, como nós dois...
- Pelo Adicionar/Remover:
Clique em Aplicações e depois clique em Adicionar/Remover... espere uns segundos (o sistema checa pra ver se há alguma atualização) que ele vai abrir uma tela.
Nessa tela, chamada Adicionar/Remover aplicações, do lado esquerdo tem uma coluna que lista os arquivos disponíveis por categoria (jogos, gráficos, etc) e do lado direito está a listagem dos arquivos disponíveis. Os que não estiverem marcados são os que ainda não estão instalados, daí você escolhe qual você deseja instalar (cada um deles tem uma descrição para quê serve, etc) e clica em Aplicar Mudanças, que o próprio Ubuntu baixa, instala e configura e deixa ele prontinho pra ser usado.
2) Usando o Gerenciador de Pacotes Synaptic.
Clique em Sistema e depois em Administração e no Gerenciador de Pacotes Synaptic
Na tela que se abre, digite sua senha de login e logo depois aparece uma tela parecida com a Adicionar/Remove, só que com mais funções (refinadas), inclusive você pode incluir diretórios de servidores que disponibilizam programas pra Linux.
O Gerenciador de Pacotes Synaptic tem função mais administrativa, ou seja, trata de atualização e programas relativos ao sistema como um todo, enquanto que o Adicionar/Remover tem como objetivo instalar programas de usuários, aplicativos, etc...
3) Via Console...
É aqui que o bicho pega... esse exige um pouco mais de conhecimento técnico do sistema, que não é o meu caso pois eu ainda estou aprendendo... mas calma...
deixe sua dúvida no fórum que a gente responde na medida do possível...

Mas seja sincero... é feio, grosseiro escrever tudo errado (kerendo, tentano...)... procure digitar corretamente, até por uma questão de seriedade e nosso idioma é muito bom, chega de gírias, palavrões e principalmente de palavras erradas, até porque escrever corretamente às vezes é mais fácil que errado, deixe os mneumônicos pro programadores...

Abraços e boa sorte.

No que eu puder ajudar, conte comigo...

Netto