Autor Tópico: intalei um novo tema no ubuntu 7.04 e agora não consigo entrar no sistema  (Lida 3049 vezes)

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
pessoal seguinte, após instalar um tema novo que se não me engano se chama orange eu não consigo mais entrar no ubuntu, ligo a maquina aparece o gerenciador lilo eu escolho para entrar no ubuntu aparece aquela linha laranja correndo ai qdo teria que entrar a tela aonde voce poe o nome de usuario e senha trava, ou seja antes desta tela ele trava, o que posso fazer para acertar isso pois eu tenho que entrar no sistema para eliminar este tema certo ou tem outro maneira de se fazer isso??

obrigado.

Tupã

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: intalei um novo tema no ubuntu 7.04 e agora não consigo entrar no sistema
« Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2007, 20:43 »
1) Qdo entrar aquela barra do boot do Ubuntu, clique alt+f2, assim vc verá as linhas de leitura do boot, poste aqui onde está parado.

2) Para eliminar o tema basta entrar em modo de segurança, ir até a pasta home/seuuser/.theme e apagar o tema que instalou.

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: intalei um novo tema no ubuntu 7.04 e agora não consigo entrar no sistema
« Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2007, 23:13 »
Não sei tupa, mas acho que você postou no local errado.

Estavo pensando que era uma dica até chegar em "....e não consigo mais entrar no sistema".
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: intalei um novo tema no ubuntu 7.04 e agora não consigo entrar no sistema
« Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2007, 00:50 »
Versuri , voce diz modo de segurança em modo texto ou grafico?? como faço para entrar? eu tentei entrar pela opção recover que esta no gerenciador de lilo qdo o mesmo abre, vai direto para a linha de texto, por ali eu consigo entrar nesta pasta que voce citou??

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: intalei um novo tema no ubuntu 7.04 e agora não consigo entrar no sistema
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2007, 00:56 »
Será que não é problema de permissão? Você por acaso usava o sudo (ou mesmo o root)?

Talvez simplesmente deletar o tema não seja o suficiente, o que o gnome faz caso o tema em uso atualmente não existir, durante o login?

Se for permissão o comando abaixo deve servir:

Código: [Selecionar]
$ sudo chown -R USUARIO:USUARIO ~/.themes
Pode-se também reiniciar as configurações do gnome (não sem antes fazer um backup):

Código: [Selecionar]
$ mkdir ~/backupgnome
$ mv ~/.gnome* ~/backupgnome
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: intalei um novo tema no ubuntu 7.04 e agora não consigo entrar no sistema
« Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2007, 07:28 »
então clcampos , eu realmente não sei se é problema de permissão, acho que não pois estava usando normalmente antes deste problema, não sei se voce entendeu o que acontece, o sistema carrega até o momento que a tarja laranja corre, o problema esta na proxima tela que é nome de usuario e login, esta não entra de jeito nenhum usei o comando ctrl+alt+f1 e foi para a linha de texto pedindo senha e login, executei e entrei no sistema em modo texto mas a partir dai como eu acerto esta tela de login pois eu creio que o problema é ai , voce entendeu? quando instalei o novo tema também tinha neste uma nova tela de login fui em preferencias/admistrador/seção inicio se não me engano e abri as opções de telas de inicio( login) e lá cliquei nesta nova tela de inicio que faz parte deste tema que instalei...

sera que vou ter que reinstalar o sistema??

clcampos , este modo de segurança que vi muito aqui nas minhas pesquisas no forum , ele é parecido com o modo de segurança do windows, ele entra em modo grafico?? se sim como posso fazer isso?

obrigado pela ajuda






Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: intalei um novo tema no ubuntu 7.04 e agora não consigo entrar no sistema
« Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2007, 09:49 »
Para entrar em modo de segurança você deve estar com a tela de Login aberta, que parece não ser seu caso. Mexer na tela de Login pode sim causar instabilidades e neste caso ocorre exatamente o que esta acontecendo com você. Fiquei sabendo isto através de um post de um dos moderadores ( o Galactus, se não me engano) e não dei bola e mexi mesmo assim... adivinha o que aconteceu?

Bem, no meu caso entrei no modo Recovery Mode, e chamei o ambiente gráfico de lá (startx), uma vez que o ambiente gráfico carregou eu alterei a tela de login e reiniciei o PC. Aqui funcionou bem.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: intalei um novo tema no ubuntu 7.04 e agora não consigo entrar no sistema
« Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2007, 19:24 »
então clcampos , consegui entrar usando "startx" como voce indicou, fui em sistema/administrador/login window e pra minha surpresa traz a mensagem abaixo, parece que ele não deixa mexer pois ele entende que eu não sou administrador ?? sendo assim não consigo mudar a tela de login.....e agora?




you might in fact be using a different display manager, such as KDM (KDE Display Manager) or xdm. If you still wish to use this feature, either start GDM yourself or ask your system administrator to start GDM.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: intalei um novo tema no ubuntu 7.04 e agora não consigo entrar no sistema
« Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2007, 20:46 »
então clcampos , consegui entrar usando "startx" como voce indicou, fui em sistema/administrador/login window e pra minha surpresa traz a mensagem abaixo, parece que ele não deixa mexer pois ele entende que eu não sou administrador ?? sendo assim não consigo mudar a tela de login.....e agora?




you might in fact be using a different display manager, such as KDM (KDE Display Manager) or xdm. If you still wish to use this feature, either start GDM yourself or ask your system administrator to start GDM.

Engraçado que no modo Recovery Mode você tem direitos de root e deveria abrir o X com os mesmos direitos. Então faça o mesmo procedimento  quando estiver com o ambiente gráfico carregado execute o seguinte:

  • abra o terminal e entre como o usuário criado na instalação
Código: [Selecionar]
$ su - SEU-USUARIO
  • Abra a opção Janela de Início de Sessão pelo terminal
Código: [Selecionar]
sudo /usr/sbin/gdmsetup
  • Agora deve poder fazer as alterações desejadas
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: intalei um novo tema no ubuntu 7.04 e agora não consigo entrar no sistema
« Resposta #9 Online: 09 de Agosto de 2007, 10:39 »
beleza clcampos, deu certo....agora sim consegui mudar.......problema resolvido graças a voce....obrigado amigão

abs...

Tupã

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: intalei um novo tema no ubuntu 7.04 e agora não consigo entrar no sistema
« Resposta #10 Online: 09 de Agosto de 2007, 11:12 »
beleza clcampos, deu certo....agora sim consegui mudar.......problema resolvido graças a voce....obrigado amigão

abs...

Tupã

Tupã que bom que resolveu seu problema. O pessoal que passa o dia aqui se dedicando ao fórum é mesmo especial, e se te ajudei ou foi porque fui ajudado antes, ou porque aprendi lendo as perguntas e respostas dos tópicos. Com isto não fui eu que te ajudei, e sim toda a comunidade do fórum do Ubuntu.

Faça parte da comunidade aqui, seja um membro ativo da comunidade (ou continue sendo), leia as mensagens, responda as que puder, vai ajudar muita gente e vai aprender também.

Um abraço.

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!