Autor Tópico: Como configurar a placa de video no modo texto  (Lida 4999 vezes)

Offline waldson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Como configurar a placa de video no modo texto
« Online: 14 de Dezembro de 2005, 16:03 »
Ola amigos , tivi um problema com o drive de minha placade video e quando reiniciei o sistema nao entrou mais no modo grafico , gostaria de saber como faço parareconfigurar a minha placa de video no modo texto, andei pesquizando e lembrando de outroas distribuições como o slackware ja tentei usar #Xorgcfg -textmode
mais nao funciona, tentei tambem editar o arquivo Xorg e nao foi pocivel, por favor me ajudem e ja abusando gostaria desaber se o ubuntu tem a funcao de navegar pelo modo texto e qual seria o comando . abraços

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Como configurar a placa de video no modo texto
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2005, 17:05 »
#dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
--para restaurar configurações anteriores, exemplo: vc modificou e não deu certo, esse comando volta ao anterior! Se configurado devidademente!
#dpkg-reconfigure xserver-xorg
para configurar novamente o servidor X e a opções da placa de vídeo!

modo texto? vc fala do terminal virtual? tente CTRL + ALT + F1, CTRL+ ALT + F2, etc... até o F6, o CTRL + ALT + F7 retorna ao modo gráfico!

Offline waldson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Como configurar a placa de video no modo texto
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2005, 23:41 »
Citação de: "felipefoz"
#dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
--para restaurar configurações anteriores, exemplo: vc modificou e não deu certo, esse comando volta ao anterior! Se configurado devidademente!
#dpkg-reconfigure xserver-xorg
para configurar novamente o servidor X e a opções da placa de vídeo!

modo texto? vc fala do terminal virtual? tente CTRL + ALT + F1, CTRL+ ALT + F2, etc... até o F6, o CTRL + ALT + F7 retorna ao modo gráfico!



Muito abrigado amigo pelas dicas irei tentar e em relaçao ao navegar em modo texto que eu falei é navegar na internet no modo texto ok abraços