Autor Tópico: Problemas com o localhost  (Lida 3185 vezes)

Offline deluxor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas com o localhost
« Online: 09 de Agosto de 2007, 15:56 »
oi pessoal! eu instalei o lampp server (xampp versao linux), mas quando vou acessar a página de localhost aí aparece uma coisa dizendo que nao tenho permissão para ver os ficheiros php do directorio! :'(
queria que me explicassem como resolver este problema!
sei que se tem que fazer uma coisa nao sei 777, mas nao sei como

Offline ricardofantin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: Problemas com o localhost
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2007, 16:02 »
lamp = linux + apache + mysql + php.
Agora xamp eu nunca tinha ouvido.

Como você fez a instalação?

Instalando manualmente você deve primeiro instalar o php, depois o mysql, depois o dll do mysql e por ultimo o apache.
Os arquivos .php você deve colocar na pasta www. Eu não tenho certeza do lugar certo, se eu não me engane é /usr/www ou /var/www . Depois disso o Apache consegue abrir o arquivo sem problemas. Quando você digita para abrir uma pagina e a ultima coisa que você digita é o nome de uma pasta (por exemplo: www.google.com/linux/) e essa pasta não tem um arquivo index.html ou default.asp ou "não me lembro do nome da página .php" o apache exibe os documentos que tem nessa pasta. Mas deve ter vindo configurado para não permitir exibir o conteudo das pastas por segurança.

Tente colocar um arquivo index.php na pasta /usr/www e o erro vai parar de acontecer.

Offline fbduartesc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: Problemas com o localhost
« Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2008, 19:39 »
Olá deluxor,

para fazer a instalação e configuração do XAMPP
leia essas dicas de instalação e depois dê uma estudada na linguagem de programação que você irá utilizar.

http://www.apachefriends.org/pt_br/xampp-linux.html#2177

e em resposta a colocação do ricardofantin, nenhuma distribuição do Linux têm as dll's do Ruindows, OK.

Abraços.
Linux User: #444233
Ubuntu User: # 20324
Fabio Duarte de Souza
Acadêmico de Ciência da Computação - UNESC

Offline userbuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Problemas com o localhost
« Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2009, 14:27 »
E ae pessoal, deluxor eu também tinha instalado o xampp server e estava tendo muitos problemas com ele, por exemplo o php e o mysql não inicializavam, instalei e configurei certinho, aí fui procurando algo que ouvi falar aqui no fórum que ele tem incompatibilidade com o servidor do ubuntu, só que eu não tinha instalado nada de server no ubuntu, eu acredito que tenha solução pra isso mas fiquei mais de um mês tentando e não obtive ajuda em foruns e principalmente do desenvolvedor não me respoderam.
Te aconselho fazer como nosso amigo ricardofantin disse, o lamp é a melhor coisa pra quem usa ubuntu e precisa trabalhar com desenvolvimento web.
Abraço sucesso

junniox

  • Visitante
Re: Problemas com o localhost
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2009, 15:00 »
Olá...
Eu particularmente não utilizo o lamp, gosto de instalar as aplicações uma a uma (Apache, PHP, MySQL)
No Ubuntu, quando vc instala o Apache 2, a pasta raiz fica localizada em /var/www, não sei qual a pasta raiz do lamp, mas se vc descobrir, rode o comando:
Código: [Selecionar]
sudo chmod 777 -R <caminho da pasta raiz do lamp>no meu caso:
Código: [Selecionar]
sudo chmod 777 -R /var/wwwPara cada página adicionada à pasta raiz é bom rodar este comando para liberar o acesso.

[]'s