Autor Tópico: Programa pra legendas ????  (Lida 4660 vezes)

Offline usphisics

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Programa pra legendas ????
« Online: 15 de Fevereiro de 2006, 10:31 »
Fala pessoal vc conhecem algum prg pra sincronizar legenda aki no Linux ?????
Não achando nada sobre isso.........

Valeu

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Programa pra legendas ????
« Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 10:42 »
Quando vc fala sincronizar, vc q dizer, fazer a legenda? caso seja isso eu não conheço, mais se vc baixou um filme e a legenda não ta sincronizada, a única solução é procurar uma legenda compativel com o filme que vc baixou, tem um tópico a respeito disso já

Offline usphisics

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Programa pra legendas ????
« Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 10:45 »
É q tem filme q eu pego mais de 10 legendas e todas estão ruins e não é só atrasar ou adiantar não, tem q mexer na configuração delas, eu preciso de um programa q edite as legendas no Rwindows existem vários mas pra linux eu não encontrei nenhum isso não pode acontecer.........

temp.

  • Visitante
Programa pra legendas ????
« Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 13:14 »
tenta emular algum deles então

Offline usphisics

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Programa pra legendas ????
« Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 15:00 »
É eu fiz uma vez mas dava uns probleminhas vire e mexe. Quero um nativo mesmo.

Offline warlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
    • warlinux.blogspot.com
Jubler
« Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 13:59 »
Da uma olhada  nesse artigo, sobre o Jubler.

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4302

Ainda não testei, mais se quiser testar e postar o resultado, ficariamos grato.

BLZ.
"O difícil é aprender a ler, o resto está escrito"
Tutorial de instalação Debian Netinstall
http://warlinux.blogspot.com

Offline usphisics

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Programa pra legendas ????
« Resposta #6 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 22:32 »
Cara vc me salvou, o programa é muito bom. Olha vale a pena pegar..............

Valeu mais uma vez.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Programa pra legendas ????
« Resposta #7 Online: 09 de Agosto de 2007, 02:59 »
Ressuscitando o tópico, para não repeti-lo  ;D:

Precisava editar uma legenda, já que o atraso máximo do Mplayer (10 s) não sincronizava a danada.

Tentei com o Subtitle Editor, mas ele não tem a opção de adicionar "atraso" por valores, fazendo-o de 100 em 100 ms.

Então procurei na net e acabei baixando um deb do Jubler aqui.

Funciona muito bem e é muito, mas muito melhor que o Subtitle Editor que é encontrado nos repositórios do Ubuntu (ou do Medibuntu, já que ele está na minha sources.list).

Rivaliza com o Subtitle Workshop para o Windows e o preview de vídeo funciona com o Mplayer que eu já tinha instalado pelo Apt/Synaptic (versão 2:1.0-rc1).

Recomendadíssimo, portanto.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Programa pra legendas ????
« Resposta #8 Online: 09 de Agosto de 2007, 21:09 »
Olha, com todo o respeito aos usuários, dizer que o Jubler rivaliza com o Subtitles Workshop já é um pouquinho demais. Tá certo que ele é bonzinho, mas apenas isso, até parei de usá-lo pois faço traduções e aquela coisa toda com legendas e, pra isso, passei a usar o Gnome Subtitles, esse sim é O Programa de edição. Na verdade eu uso o Gaupol (ou algo assim, hehehe), o Subtitles Editor já falado e o Gnome Subtitles, mais esse último do que os outros já que eu preciso de um programa que possa trabalhar com linhas ou seleção de linhas, para mudar FPS ou duração das linhas individualmente ou em grupo, ou seja, pra mim, o GS é mais completo do que o Jubler.
Detalhe que não faço legenda de sacanagem, faço profissionalmente. Mas se as opções do Jubler satisfazem os usuários, vale a dica.



Ressuscitando o tópico, para não repeti-lo  ;D:

Precisava editar uma legenda, já que o atraso máximo do Mplayer (10 s) não sincronizava a danada.

Tentei com o Subtitle Editor, mas ele não tem a opção de adicionar "atraso" por valores, fazendo-o de 100 em 100 ms.

Então procurei na net e acabei baixando um deb do Jubler aqui.

Funciona muito bem e é muito, mas muito melhor que o Subtitle Editor que é encontrado nos repositórios do Ubuntu (ou do Medibuntu, já que ele está na minha sources.list).

Rivaliza com o Subtitle Workshop para o Windows e o preview de vídeo funciona com o Mplayer que eu já tinha instalado pelo Apt/Synaptic (versão 2:1.0-rc1).

Recomendadíssimo, portanto.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Programa pra legendas ????
« Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2007, 01:22 »
Eu não sou profissional e para o que eu uso (corrigir sincronia, ou erros de português grosseiros, na maioria das vezes) o Jubler rivaliza com o Subtitle Workshop que eu usava no "concorrente". Eu o recomendei porque acho que a maioria dos usuários vai usá-lo para as mesmas tarefas.

Por outro lado, para traduzir legendas (o que eu fiz algumas vezes no tempo do "legendaz" e postei pra galera que freqüentava o site), eu simplesmente usava o word e depois corrigia a sincronia com o Subtitle Workshop, que realmente é um bom programa freeware.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2007, 01:25 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::