Autor Tópico: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!  (Lida 5157 vezes)

Offline dolar_rsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Online: 10 de Agosto de 2007, 02:18 »
Hoje oficialmente depois de consultar alguns moderadores estamos lançando nossa campanha denominada de "Ubuntu na capa", uma campanha inédita que visa pressionar a revista INFO da editora Abril para colocar nossa distribuição na capa da revista do mês de Novembro/ 2007.

Como posso contribuir ?

1.1 Nós estaremos enviando email para a revista, você pode nos ajudar. Envie um email para atleitorinfo@abril.com.br descrevendo que você é leitor da revista e que gostaria que o Ubuntu fosse tratado na revista de novembro como capa.

Dicas:

Você pode usar os argumentos que nunca o Ubuntu foi tratado como tema exclusivo da revista , e nunca foi capa de nenhuma revista Info sendo que vem crescendo muito no mercado.
Você pode falar também que o Windows Vista quando saiu logo tomou as capas da revista Info e ela fez uma revista dedicada a comparação "Windows Vista vs XP" sem ao menos citar o Ubuntu (que é a distribução mais baixada no distrowatch) e muito menos o OS X.
Claro, argumentem bastante para dar uma base no email que a gente vai enviar..

Depois de enviar o email poste aqui:
Por exemplo eu enviei o primeiro email eu posto aqui assim "Enviado [1] email" se eu vi que alguém já tinha enviado o email eu posto "Enviado [2] email" ... E assim sucessivamente. Isso é justamente para a gente notar quantos emails foram enviados.

Essa campanha exige o apoio de vocês para se tornar um sucesso, faça sua parte me ajude e também ajude muitas pessoas que serão beneficiadas com isso.


Tópico no orkut: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=463106&tid=2548401437594376675&start=1

Offline dolar_rsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2007, 02:19 »
Enviado [1] email !!!

Offline Thorn Striff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
  • Live together or die alone
    • Ver perfil
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2007, 03:09 »
Enviado [2] e-mail

Offline david_6-8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2007, 07:20 »
Enviado [3,4,5] e-mail
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

boi

  • Visitante
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2007, 09:13 »
Ah, essas palhaçadas do Orkut. Não sou leitor da Info, não dou a mínima para essa revista, e não vou mandar email nenhum.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2007, 09:29 »
Ah, essas palhaçadas do Orkut. Não sou leitor da Info, não dou a mínima para essa revista, e não vou mandar email nenhum.

boi respeito muito a mobilização por uma causa, só tenho medo é que eles podem conseguir o que querem, e ai minha experiência mostra que muitas vezes conseguir o que se deseja nem sempre é exatamente como se deseja. Não existirá nenhum controle sobre uma provável matéria, e se ela for o contrário do que todos aqui querem? Mas mesmo assim é válido, ao menos mostra a  Info e ao país que existe uma comunidade bem organizada e aguerrida em volta do SL no país.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline LNAS90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://linux-sem-misterio.blogspot.com/
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2007, 09:43 »
Boi na boa
se tu n vai mandar o problema é teu kra
agora achei valida a iniciativa do colega, se vc n achou azar

Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2007, 09:54 »
Citar
ai minha experiência mostra que muitas vezes conseguir o que se deseja nem sempre é exatamente como se deseja

Viva a voz da experiencia....
Temos que fixar o bug #1.

Offline munix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2007, 10:13 »
divulgar o decentemente o ubuntu numa revista que tem a microsoft como anunciante ?
acho que não.
Acer 5610
Ubuntu Feisty Fawn

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2007, 10:34 »
Enviado [6] e-mail
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline dolar_rsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #10 Online: 10 de Agosto de 2007, 11:01 »
Galera, digo por própria experiência.. Lembra da revista "Windows Xp VS Vista" ???
Eu reclamei dela, porque parecia existir somente duas opções..
Resultado, duas páginas na Info de agosto e uma resposta no meu email, mas claro eu to pedindo ajuda não tou obrigando ninguém.. mas acho que como comunidade nós deveriamos apoiar um ao outro!

boi

  • Visitante
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2007, 11:17 »
Olha, pessoal, na boa, vocês estão se metendo onde não deveriam. A capa é um assunto interno da revista. Se ficarem querendo se meter até nessas questões internas deles, só vão criar mais antipatia. Ninguém gosta que pessoas de fora fiquem dando palpites sobre o seu trabalho. Uma coisa é sugerir uma matéria, ou até mesmo criticar o conteúdo das matérias já publicadas, outra é querer interferir na forma como a revista é feita. Vocês estão indo longe demais com isso. Depois não reclamem de serem chamados de fanáticos ou xiitas.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #12 Online: 10 de Agosto de 2007, 11:29 »
Para ser justo. Este ano a Info teve uma capa "Windows x Mac x Linux 10 razões para você escolher um deles" (ou coisa parecida). O Linux foi representado pelo Ubuntu e teve um texto coerente e imparcial ao meu ver.

Citar
Olha, pessoal, na boa, vocês estão se metendo onde não deveriam. A capa é um assunto interno da revista. Se ficarem querendo se meter até nessas questões internas deles, só vão criar mais antipatia. Ninguém gosta que pessoas de fora fiquem dando palpites sobre o seu trabalho. Uma coisa é sugerir uma matéria, ou até mesmo criticar o conteúdo das matérias já publicadas, outra é querer interferir na forma como a revista é feita. Vocês estão indo longe demais com isso. Depois não reclamem de serem chamados de fanáticos ou xiitas.

Eu concordo plenamente com o a opinião do boi.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline dolar_rsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #13 Online: 10 de Agosto de 2007, 11:51 »
boi, estamos sugerindo uma capa pro ubuntu 7.10
claro que isso pode não acontecer, mas acho que o Ubuntu está merecendo.
Porque fazem do Vista e não fazem do Ubuntu ????
Mas claro se você não quiser mandar não mande, mas falar uma coisa dessas chega até a pensar que a gente está obrigando a Info coisa que não estamos...
flw

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!
« Resposta #14 Online: 10 de Agosto de 2007, 14:26 »
Tudo depende do tom da mensagem. Se for algo do tipo...

"Olá, sou leitor da Info e gostaria de ter acesso à informações mais aprofundadas sobre distribuições GNU/Linux, mais especificamente do Ubuntu. Talvez até uma matéria de capa, se for possível, cobrindo  o lançamento da versão 7.10, seria muito interessante para os leitores."

Aí tudo bem.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y