Computador Koolu, algo real/ impressionante

Iniciado por ,

« tópico anterior tópico seguinte »

rjbgbo

Lendo a matéria abaixo:

Citar
Koolu de Jon Maddog estaria sendo avaliado pelo governo brasileiro

"O computador ecopop do guru da Linux" "O governo brasileiro avalia um novo modelo de computador desenhado para uso em programas de inclusão digital também capaz de amenizar os impactos ambientais da proliferação dos PCs. O projeto é de Jon Hall, diretor-executivo da Linux International, uma organização sem fins lucrativos que reúne empresas interessadas em promover o sistema operacional Linux, rival do Windows, da Microsoft. Mais conhecido pelo apelido Maddog e pelas barbas brancas, o americano viaja pelo mundo em defesa do software livre"

"uma máquina pouco maior que uma fita de vídeo, com os componentes mínimos para garantir o armazenamento de dados e a navegação na internet. Ligado a um servidor, o dispositivo poderia ser usado para expandir telecentros ou criar redes em salas de aula. O desempenho seria superior ao de propostas similares, como a reciclagem de PCs usados. Outras vantagens são o consumo de energia, até 40 vezes inferior ao de um computador comum, e a durabilidade de até dez anos." Será que vai "pegar"?”

Fonte: http://br-linux.org/linux/linux-na-cartacapital

Fiquei curioso e fui pesquisar mais sobre o KOOLU


Ainda no excelente site http://br-linux.org/ tem o link da matéria abaixo:

Citar
Maddog anuncia Koolu com a promessa de poupar uma tonelada em emissão de carbono

Segundo esta matéria do LinuxDevices, Jon maddog Hall é o CTO e embaixador da Koolu, uma nova empresa oferecendo thin clients e appliances baseados em Linux. A Koolu já tem 2 ofertas que rodam Ubuntu e trabalham com os aplicativos do Google. O lema da empresa é "economize uma tonelada com a Koolu", numa referência à diferença de emissão de carbono alegadamente ocorrida quando se substitui um desktop comum pelos produtos da empresa.

Os 2 modelos já anunciados são baseados no AMD Geode LX800, com 256 ou 512MB de RAM, áudio de 16 bits, 4 portas USB, e um HD de 40GB opcional. Além do Ubuntu, já suportado pela empresa, há uma comunidade trabalhando também em portar o software do OLPC para estes equipamentos.

Fonte: http://br-linux.org/linux/maddog-anuncia-koolu-com-a-promessa-de-poupar-uma-tonelada-em-emissao-de-carbono

Ainda por curiosidade dos links do site do Koolu:
http://www.koolu.com/content/blogsection/6/169/ c/ uma incrível configuração em se tratando de Linux. Pelo menos eu acho.

http://www.koolu.com/images/pdf/ktc_product_specs.pdf - um panfleto de demonstração desse surpreendente produto.

Taí um desktop que eu queria e o preço é também  muito interessante, s/ falar no querido Ubuntu. ;)

Ocorreu um Erro!

Call to undefined function template_quickbuttons()