Autor Tópico: a realidade é pra poucos nesse mundo de poderosos...  (Lida 6755 vezes)

Offline Komodor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
a realidade é pra poucos nesse mundo de poderosos...
« Online: 15 de Agosto de 2007, 15:36 »
muitas vezes no mundo linux nos perguntamos porque o linux não é divulgado,e quando divulgado pela mídia é submetido como um software que só serve em ultimo caso,ruim,etc...
a questão de tudo isso não é para todos,e sim para aqueles que não são iludidos pela força dos poderosos

em 1993 na TV inglesa se passou um documentário chamado "Muito além do cidadão Kane" de Simon Hartog,falava sobre o poderio da Rede Globo,este documentário foi proibido de passar no brasil.a rede globo bem que tentou impedir a estreia deste documentário,mas não conseguiu intimidar aquele que queria desmascarar a rede globo. o documentário foi ao ar na inglaterra e alguns meses após da estréia o que há de se esperar... foi assassinado

esse vídeo tem provas que a asserção do militarismo foi forjado pela nossa "querida" rede globo.
(vídeo pode ser visto pelo youtube)
link interessante: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/07/258513.shtml

o povo manipulado,que vê,ouve e fala o que os poderosos querem,e a quem tenta reagir eles tentam intimidar. algumas pessoas sabem o poderio da globo mas pouquíssimas pessoas deixam de dar ibope, participar de programas,etc.
muitas vezes tentar convencer certas pessoas disso é quase impossível pois estão tão iludidas na "realidade" imposta.

as vezes é tentado confundir as pessoas,colocando a pessoa que fala isso como louco,ou tentando dizer que está tentando seguir passos de alguma religião.

o povo não quer reagir pois eles não estão com raciocínio para isso.

de um tipo de empresa em que as pessoas podem ver alguma coisa que acontece e o que é feito ao consumidor. é o caso das empresas de telefonia. que muitas vezes acrescentam ligações irreais as contas, produtos que não foram aceitos são automaticamente usados. desrespeito ao consumidor,ligando o tempo todo a casa da pessoa para oferecer "promoções",mandando mensagens tudo que hora do dia,muitas vezes até de madrugada.
com serviços de internet,diminuição da velocidade,bloqueio de protocolos,filtragem de certos serviços,e muitas vezes até analise da linha caso a pessoa seja alguém que eles tem interesse

o que ocorre é que ninguém tenta trocar de empresa de telefonia.exigir pelo menos o respeito ao consumidor.

que ocorre em quase tudo que envolva poder. no nosso caso do linux ele nunca "estará" pronto pois a quem não queira isso,não é por menos que o maior rival do linux, o dono é um dos mais ricos do mundo.

linux poderá ter crescimentos mas pequenos,não porcausa do linux em si,ele está pronto,quem não está é o usuário que nunca verá como um sistema de qualidade

infelizmente não ocorre só conosco (brasileiros). o poderio é gigantesco é a mídia esta presente em todo o mundo.

a questão é: será que algum dia as pessoas vão deixar de ver essa "realidade" implantada?
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: a realidade é pra poucos nesse mundo de poderosos...
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:01 »
Komodor, tem um tópico bem interessante nesse fórum que nos traz uma esperança:
Como vai estar o Linux daqui a 10 anos?

No caso acho que são acontecimentos distintos e em outras áreas, além de envolverem interesses diferentes.

Cada dia que passa, lendo informações desse fórum e blogs e sites relacionados ao Linux, assim como informática de modo geral e papos c/ amigos vejo um futuro promissor p/ o software livre.

Mas ñ adianta achar que se pode botar a carroça na frente do cavalo.

Aos poucos como tem sido até agora teremos evolução sim, haja visto os recentes números obtidos pelo Firefox no mundo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: a realidade é pra poucos nesse mundo de poderosos...
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:02 »
Komodor,
entendo seu ponto de vista, e vou tentar mostrar o meu sem me ater às questões político-mídia-culturais que você expôs.

Acredito que a implantação do Linux no mercado se dará aos poucos sim, pois é, infelizmente, quase que uma questão cultural. Claro, por influência dos tais ditos "poderosos", nem sequer temos disposição para conhecer uma alternativa, e isso vale para vários campos da vida.

Por isso acho que é uma questão de atitude mesmo, de cada um, e isso começa em casa. A mídia influencia, sem dúvida, mas acredito que dependendo da personalidade de cada um, olhar para uma alternativa, experimentar, e ficar ou não com ela, é muito pessoal.

Lá em casa eu mesmo era preconceituoso em relação ao Linux, até que resolvi quebrar um paradigma e instalei o Ubuntu. Hoje sou fã e defensor.

<abre-parênteses>
Acredito que a convergência de fatos que a decepção com o Vista trouxe mais a maturidade de sistemas como o Ubuntu foi uma grande aliada.
</abre-parênteses>

Vou dar um exemplo sobre o que estou tentando dizer: logo que comecei a usar o Ubuntu meu filho, que está no início adolescência ainda, me disse que era "maior furada", que na escola dele usam no laboratório, que "Windows era melhor". Pois bem. Todo dia conto a ele uma descoberta que fiz no Ubuntu, de uma funcionalidade que transpus do Windows para Ubuntu, de novidades, etc. Ontem ele virou pra mim e disse: "Pai, tem como instalar o Ubuntu no meu micro?"

Pronto, multipliquei. E em casa!

Acho que um dos caminhos é esse. Assim como a repulsa a impunidade, a negação à má qualidade cultural na mídia, o trocar de canal, o curtir um bom programa (documentário, p.exemplo), isso tudo, começa em casa, porque se deixar rolar, vai mesmo ficar como está.

Vejo aqui no fórum muitos fazendo campanhas familiares com pai, irmãos, mãe, cônjuges, e acredito muito nessa estratégia. Quanto ao mundo corporativo, é um caminho mais lento, mas os jovens de hoje serão os empresários de amanhã, e aí, quem sabe?

Apenas um ponto de vista.
Aquele abraço!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: a realidade é pra poucos nesse mundo de poderosos...
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:07 »
Komodor,
Participo com vc em muitas coisas que escreveu principalmente sobre a rede Globo.
Eu particularmente adiciono outras redes de televisão porque, para mim, são todas tendenciosas.

Eu sou meio revoltado com a situação, acho o povo brasileiro muito pacato, aceita tudo e fica fazendo dia do silêncio como forma de protesto, para mim tem que brigar, avançar, vc não acha que se as pessoas evitassem 1 dia pegar avião as coisas não se resolveria? Ou não ir ao mercado, ao shopping ou outra forma de protesto?

Fazer silêncio é a mesma coisa que fazer sexo com uma muda, ela fica em silêncio mas mesmo assim vc continua lá (me perdoem as palavras, não é descriminação ou outra coisa).
Tenho recebido e-mails sobre o “Cansei” no dia 17, fazer 1 hora de silêncio, para mim tinha que parar tudo mas gritar muito até doer os ouvidos dos governantes, etc.

Os brasileiros têm que aprender a se mobilizar e não aceitar quieto, eu sou da época das greves de 80, da passagem do militarismo para a democracia (não sei qual o pior hoje), etc.
Eu gostaria muito de poder participar de algo sério, sem ganância ou corrupção, para poder protestar, talvez eu use o Linux como forma de protesto contra a política suja que a MS utiliza para introduzir seus softwares nas empresas. Não sou contra o Windows, sou contra a forma da MS trabalhar.

Acredito que um dia o Linux vai estar brigando na mesma porcentagem que o Windows, mas não estou por causa disso, utilizo o Linux, pois considero melhor, mais rápido e é gratuito, para mim isso é suficiente. Eu divulgo o que é bom.

Acredito mais na força de uma comunidade unidade do que na força de políticos, tudo depende do líder, da estratégia e, principalmente, dos objetivos.

Abraços
Versuri
« Última modificação: 15 de Agosto de 2007, 16:12 por Versuri »

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: a realidade é pra poucos nesse mundo de poderosos...
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:12 »
Citação de: Versuri
Não sou contra o Windows, sou contra a forma da MS trabalhar.

Penso assim também. É realmente revoltante.
 >:(

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: a realidade é pra poucos nesse mundo de poderosos...
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:20 »
Esses dias eu estava justamente pensando sobre a relação da Rede Globo com o Militarismo. Me perguntava se acaso ela teria, como veículo de expressão e comunicação, participado junto com o grosso dos intelectuais e revolucionários messiânicos [tais como Glauber Rocha] pela luta pela livre expressão do pensamento que hoje nós temos garantida por lei. A matéria veio a calhar. Repassei pra mais 300 pessoas. Só agora.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: a realidade é pra poucos nesse mundo de poderosos...
« Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:35 »
twelvetribes,

Eu realmente fico frustrado pois como podemos saber se o que está sendo noticiado não envolve muitos dinheiro e interesses pessoais? Mesmo esse problema com o presidente do senado, eu o considero culpado, mas por que isso veio a tona agora? Por que o caos aereo aconteceu depois do acidente da Gol? Por que tudo isso ninguém via antes? Por que ninguém faz nada contra a CPMF e os impostos aqui no Brasil?
Sabe por que não falaram antes? Porque são noticias que não dão lucro, não geram telespectador! O jornalismo torce para cair mais 10 aviões e não é brincadeira não, aqui na net encontrei blogs comemorando a queda do avião da TAM pois ganharia muito dinheiro com isso, para mim, isso é totalmente falta de respeito, ética, falta de Deus.

Mas...ficamos em silêncio.
Versuri

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: a realidade é pra poucos nesse mundo de poderosos...
« Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2007, 17:22 »
Pessoal, esse é um fórum sobre Ubuntu, vamos tomar cuidado sobre debates políticos aqui, nos atendo ao que for relacionado ao Linux. Este tópico já passou dos limites.

Regras: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22077.0.html

FaBMak
« Última modificação: 15 de Agosto de 2007, 17:26 por FaBMak »
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak