Autor Tópico: Rhythmbox  (Lida 4075 vezes)

Offline marcelo.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Rhythmbox
« Online: 08 de Julho de 2007, 22:24 »
Tenho o Rhythmbox 0.10.0 instalado no Feisty 7.04 e quando insiro um novo álbum no Rhythmbox ele não insere na lista : Álbum > Todos , somente na lista do referente Artista. Já editei as tags das músicas do Álbum e nada. Seria um bug ?
Marcelo Oliveira

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Rhythmbox
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2007, 01:26 »
O Rhythmbox é realmente carregado de bugs.

Tenta ir em: Locais > pasta pessoal > .gnome2

E exclui a pasta "rhythmbox".

Essa pasta não contém o programa instalado em si, mas apenas suas configurações.

Depois de excluir, quando você abrir o Rhythmbox sua biblioteca não estará carregada. Daí é só adicionar novamente as tuas pastas com mp3.
 
Geralmente esse procedimento simples resolve meus problemas com o Rhythmbox.


Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Rhythmbox
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2007, 09:15 »
http://www.getdeb.net/app.php?name=Rhythmbox


aqui tem a ultima versão

0.11.1

pode instalar sem medo,,, esta bem mais estável e leve...



Offline marcelo.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Rhythmbox
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2007, 14:39 »
Infelizmente não adiantou nehuma das duas sugestões acima. Apaguei a referida pasta , atualizei minha biblioteca e nada , bem como removi a versão antiga e instalei a nova e o problema continua. Obrigado pelas dicas. Alguém sugere uma alternativa ao Rhythmbox ? Que possua a mesma função de gerenciamento de grandes bibliotecas de músicas ? (possuo 654 álbuns completos de samba).
Marcelo Oliveira

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Rhythmbox
« Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2007, 15:27 »
(possuo 654 álbuns completos de samba).

caramba, isso que é biblioteca de gênero exclusivo  ;)

Já tentou o Amarok? http://pt.wikipedia.org/wiki/AmaroK

Não sei se integra bem ao ambiente do Gnome (é feito para o Kde, e está disponível nos repositórios oficiais  ;)), pois nunca testei, mas vi excelentes comentários a seu respeito  ;)

Boa sorte, garoto! [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline marcelo.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Rhythmbox
« Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2007, 17:53 »
Cara Obrigado. Mas não me dou bem com KDE não , prefiro Gnome. Sobre os álbuns , já tentei criar um blog disponibilizando para download  (http://blogdosamba.wordpress.com/), só que para fazer upload de tudo é chato. Resolvi então fazer via torrent , só que ninguém pegava , então desisti.

Abraço.
Marcelo Oliveira

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Rhythmbox
« Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2007, 09:17 »
não me dou bem com KDE não , prefiro Gnome.

uhauhahuahua eu tbm  ;) Sou muito + o Gnome, mas eu preciso te dizer duas coisas, antes de vc tomar a decisão de não usar aplicativos Kde  ;D

  • 01 - Atualmente aplicativos Kde rodam muito bem em Gnome. Não digo todos, mas por exemplo: O kopete roda no Gnome melhor que o Gaim e o Pidgin, vc adicionando ele e retirando o outro pelos repositórios oficiais  ;)
  • 02 - É indiscutível o fato de os aplicativos Kde serem mais dotados de recursos e mais completos, característica esta do Kde, fazendo o próprio Linux Torvalds elogiar o Kde e "descer a lenha" no Gnome, pra mim uma falta de respeito muito grande para com os usuários de Gnome e ambientes gráficos afins, como o Xfce, por exemplo.

Se eu tivesse espaço no meu Hd, com certeza quereria esta sua lista de músicas de samba. Vou te dar um exemplo: eu trabalho com educação infantil, e baixo musicas para crianças ouvirem no intervalo de aula. Pra isso, faço valer de músicas de mpb, de Geraldro Vandrè a Tim Maia, passando por Chico e Gal.

É impressionante perceber que vc custa a achar, por exemplo, uma musica Eu (de Sandra Perez, em palavra cantada) e achar o "funk da motinha perneta" com 500 links disponiveis, de torrent a rede P2P. Eu fico impressionado com isso, meu amigo.

Pra quem não conhece a musica Eu, segue o link do video, mas não se acha nos P2Ps da vida, procure pra ver  ;) Pra educação infantil é perfeito, mas o funk do Mc. Catra é o que vc encontra, esse "arremedo cultural" no qual nosso país vivencia

http://br.youtube.com/watch?v=2cqcWHs7a_E&mode=related&search=

Espero ter te ajudado.  ;)

[ ]s
« Última modificação: 10 de Julho de 2007, 09:27 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

boi

  • Visitante
Re: Rhythmbox
« Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2007, 09:29 »
Não acho uma boa ficar usando aplicativos do KDE dentro do Gnome. Uns até funcionam muito bem, mas não é o caso de todos, e ainda tem o problema do aumento de consumo de memória, por carregar tanto as bibliotecas do Gnome quanto as do KDE ao mesmo tempo. Para quem quiser usar os aplicativos do KDE sem o KDE, sugiro experimentar o XFCE, que é mais leve que o Gnome, apesar de ter um visual parecido, e se integra melhor com os aplicativos do KDE.

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Rhythmbox
« Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2007, 10:08 »
Testa o Exaile. Tem no www.getdeb.net
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Rhythmbox
« Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2007, 23:15 »

Dá uma olhada no synaptic e procura algum desses programas:

-exaile
-listen
-banshee
-quodlibet
-muine
-bmpx

*songbird (esse não tem nos repositórios, mas tem no www.getdeb.net

Offline ramitos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Rhythmbox
« Resposta #10 Online: 10 de Outubro de 2007, 20:07 »
Eu tenho usado o Rhythmbox e tenho gostado. Já testei todos os listados, mas o Rhythmbox foi o que mais me agradou :)

A minha duvida é onde é que ele vai buscar as covers? Como funciona a introdução de covers no Rhythmbox?
hi5  |  myspace  |  imeem  |  ramitosfr@gmail.com  |  box  |  olhares