Autor Tópico: Problemas de Conexao  (Lida 4189 vezes)

Offline zazumaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Problemas de Conexao
« Online: 12 de Agosto de 2007, 15:47 »
Olá Galera sou novato aqui no fórum. Tenho duas partições uma com o windowsXP instalado e outra com o Ubuntu. Tenho um modem adsl 500g configurado como roteador, no windows consigo acesso a internet normalmente porem no ubuntu nao consigo navegar alguem pode me ajudar?

minha conexão eth0 está configurada como DHCP para obter o IP  dinamicamente como no windows

Zazu

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2007, 16:33 »
Só para confirmar: etho está configurada para obter IP, gateway e DNS diretamente do modem, certo?...  você consegue acessar a página de configuração do modem através do seu navegador?

==EDITANDO:==

Outra coisa: vocÊ já fez uma pesquisa por "500g" aqui mesmo? Eu a fiz agora e há vários tópicos tratando do assunto, como este:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,9014.0.html

É sempre mais rápido pesquisar antes...

VB5
« Última modificação: 12 de Agosto de 2007, 16:37 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline zazumaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2007, 21:12 »
Olá VB5 sou novato no forum cara desculpe se nao me portei da  maneira mais adequada e que eu tava num desespero para concerta este problema me desculpe. Sim eu consigo chamar pelo browser o famoso 10.1.1.1 para ver as configurações do modem continuo com este problema.

Quando vejo o Estado do eth0 ele fica como ocioso as vezes ele envia e recebe e assim, eu consigo acessar alguns sites mas derepente fica ocioso e volta tudo a nao funcionar. Se puder me ajudar ficarei grato.

Obrigado Zazu.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2007, 21:28 »
zazumaster,

a idéia era só mostrar que pesquisando a gente quase sempre não precisa esperar pela resposta - mas eu também já fiz isso no começo...  ;D Mas se não encontrou nada, vamos em frente!

Bem, se o problema é intermitente, é mais difícil... se pelo XP não dá galho, podemos assumir que o problema é na configuração do Ubuntu. Como uso um modem a cabo e um roteador D-Link ( com DHCP) sem problema algum, só posso sugerir que você verifique mais detalhadamente a configuração e veja se ele está obtendo os endereços de DNS e gateway normalmente. Procure por qualquer coisa que se repita quando problema ocorre (qual site, etc)...

Logo aparece mais alguém aí para ajudar!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline zazumaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2007, 21:35 »
Valeu pela atenção VB5  :) Mas pelo windowsXP eu navego normalmente cara, tudo muito tranquilo. No windowsXP eu obtenho o ip e o dns automaticamente e consigo navegar, ja no ubuntu eu tbm obtenho ip e dns automaticamente porem nao consigo navegar =\.

Abraços Zazu

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2007, 21:43 »
É muito estranho... não há nenhuma mensagem de erro do Firefox? Já tentou digitar direto o IP desses sites que não querem abrir?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline zazumaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2007, 21:56 »
 :( Cara nao ha nenhuma mensagem de erro do firefox... eu tbm acho muito estranho. As vezes eu do um ping num site e chamo ele no navegador dai eu consigo navegar mas somente neste site que eu dei o ping triste esta situação =\...
Se puderem ajudar ficarei grato valeu VB5 pela atenção ;)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2007, 22:23 »
Sei que parece bobagem, mas não me ocorre mais nada... não há nenhuma firewall ativa que possa estar bloqueando o browser? Quer dizer, ele fica tentando até dar timeout?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline zazumaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2007, 22:30 »
Com relação a esta questao do firewall acho que nao VB5, eu to aqui ainda cara tentando desvendar este misterio. =\

zazu

Offline Scarface

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
  • Scarface run Ultimate Edition 1.8 Harty Hotrod
    • Ver perfil
    • Toshiba Satellite Project iPc
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2007, 05:02 »
Faz isso ae!! apenas uma dica..

abre seu terminal  e copia isso e joga la!


esse codigo fecha
Código: [Selecionar]
sudo ifconfig eth0 down

esse codigo abre
Código: [Selecionar]
sudo ifconfig eth0 up   ;D
Respeite. A comunidade Ubuntu e os seus membros tratam-se mutuamente com respeito. Todos podem fazer uma contribuição valiosa para o Ubuntu. Podemos nem sempre concordar entre nós, mas isso não é motivo para comportamentos

Offline zazumaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2007, 15:56 »
Valeu Scarface agora estou no serviço e aqui utilizamos um ip fixo para cada pc, simplismente mudei as conmfigurações aqui e estou navegando normalmente com este ip fixo. Quando chegar em casa vou tentar utilziar os comandos que voce me passou... E vamos ver oque da...
So mais uma coisa existe a possibilidade de eu utilziar um ip fixo em um modem que é roteador?

Valeu pela atenção de todos voces, Valeu Scarface. aquele abraço

Zazu

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2007, 20:14 »
So mais uma coisa existe a possibilidade de eu utilziar um ip fixo em um modem que é roteador?

Sim, basta que você desabilite o serviço DHCP no modem e nas suas configurações de rede coloque um IP fixo para sua(s) máquina(s). Não esqueça que nesse caso deve informar também o gateway ( 0 "10.1.1.1") e os servidores de DNS de seu provedor de acesso. O IP da sua máquina pode ser "10.1.1.2" e as outras, se houverem, "10.1.1.3", etc. A máscara de subrede deve ser 255.255.255.0. Se não estou esquecendo nada, deve funcionar direto!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline zazumaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2007, 22:55 »
Primeiramente obrigado a atenção de todos aqui do fórum  :)
Galera consegui resolver meu problema de uma maneira um pouco diferente. Como dito antes eu estava obtendo IP E DNS via DHCP,
hoje quando fui ao serviço utilizei um IP fixo e notei que tava tudo bem com a conexao, acessei diferentes sites fiz alguns downloads tudo funcionando perfeitamente. Quando cheguei em casa tive a ideia de usar um IP fixo tbm , abri o terminal dei um IFCONFIG e peguei o IP
(10.1.1.3). Fui nas configuracoes de rede setei este IP, setei sub-mascara (255.0.0.0) e o endereço de gateway (10.1.1.1). Até aqui tudo tranquilo. O curioso foi na questão do DNS, sua lista exibia o (10.1.1.1) que é o do modem. Fui até o browser e chamei o 10.1.1.1 na url e depois selecionei o menu DNS. Feitos isso me apareceram dois valores de DNS: 201.10.128.2(PREFERRED) e o 201.10.120.3(ALTERNATE).
Feitos isso simplismente exclui o DNS default (10.1.1.1) e adicionei estes dois na lista ficando assim configuração:

IP:10.1.1.3
MASCARA DE SUB-REDE: 255.0.0.0
GATEWAY: 10.1.1.1

Na aba DNS os dois valores citados acima: 201.10.128.2 e 201.10.120.3.

É isso galera feito isso consegui navegar normalmente, porem ainda tem um problema quando reinicio a maquina eu percos estes dois DNS, voltando a ter so o default (10.1.1.1). Com isso toda vez que reinicio tenho que adicionar aqueles dois DNS. Fora isso tudo normal.

Obrigado pela ajuda e paciencia de todos.

Zazu  ;)
« Última modificação: 13 de Agosto de 2007, 23:10 por zazumaster »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2007, 23:18 »
zazumaster,

tente acessar as configurações do modem e desabilitar o serviço DHCP. Os endereços de DNS  que encontrou são de seu provedor, e deveriam permanecer entre sessões. Você setou "endereço IP estático"  ao invés de DHCP nas propriedades da conexão de rede?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline zazumaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2007, 23:27 »
Isso mesmo VB5 setei um IP estatico, poxa cara eu ate queria mudar essas configurações do modem msa aqui em casa tem mais duas pessoas conectadas pelo mesmo modem, e tenho receio de que estas mudanças provoquem algum problemas com relação as demais maquinas onde as duas utilizam windows xp , meu receio é este.

Zazu