Autor Tópico: Problemas de Conexao  (Lida 4188 vezes)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #15 Online: 13 de Agosto de 2007, 23:35 »
Se você tem mais duas máquinas na rede e elas usam DHCP, então você não pode desabilitar o serviço a não ser que dê IPs fixos a elas também. Uma possibilidade é mudar a sua máscara para 255.255.255.0, que deve ser a das outras máquinas ( aqui em casa também são três, e a máscara é essa, embora todas usem DHCP) A propósito, você está  conseguindo "enxergar" as outras duas máquinas, com sua configuração atual?

==EDITANDO:==
Acho que o problema é realmente a máscara, pois uma rede doméstica é Classe C (até 254 computadores), e a máscara que você colocou é para redes Classe A ( até 16 milhões de computadores na mesma rede); redes Classe C usam 255.255.255.0.

VB5
« Última modificação: 13 de Agosto de 2007, 23:55 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline zazumaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #16 Online: 14 de Agosto de 2007, 00:12 »
Valeu pela atenção mesmo VB5 :)
Cara ainda bem que nao desabilitei este DHCP ufa ;).
Nete momento estou na maquinha do meu irmao rodando windowsXP, e a mascara é 255.0.0.0 provavelmente o desktop do  meu pai a mascara deve ser a mesma. Com relação e enchergar os outros pc´s consigo sem problemas cara, do proprio ubuntu vizualizo o pc do meu irmao.

Continuo navegando com aquele DNS que tu disse que é o do provedor se puder dar um help de como mudar isso ficarei grato ;)

Zazu
« Última modificação: 14 de Agosto de 2007, 00:25 por zazumaster »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #17 Online: 14 de Agosto de 2007, 00:24 »
zazumaster experimenta voltar a configuração do seu Ubuntu para o que estava no início alterando apenas o DNS. Mantenha o IP do modem e adicione os IP's de DNS que estão no modem (201.10.128.2 e 201.10.120.3).

Se funcionar avisa ai, porque ai terá que fazer esta alteração ser definitiva, mas para isto terá que mexer no modem.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Scarface

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
  • Scarface run Ultimate Edition 1.8 Harty Hotrod
    • Ver perfil
    • Toshiba Satellite Project iPc
Re: Problemas de Conexao
« Resposta #18 Online: 14 de Agosto de 2007, 03:30 »
zazumaster   ;)

fico feliz que vc tenha conseguido :)

abrcs
Respeite. A comunidade Ubuntu e os seus membros tratam-se mutuamente com respeito. Todos podem fazer uma contribuição valiosa para o Ubuntu. Podemos nem sempre concordar entre nós, mas isso não é motivo para comportamentos