Autor Tópico: Via Techonologies, Chipset VT8237R Plus  (Lida 6807 vezes)

Offline fbra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Via Techonologies, Chipset VT8237R Plus
« Online: 13 de Agosto de 2007, 09:31 »
Olá pessoal!

Estou com um problema esse chipset, pois somente há drivers disponibilizados pelo fabricante para o Windows e para o Suse Enterprise que é US$ 50.00 por licença por ano... pra mim que preciso de 20 licenças acaba saindo mais caro que o Windows.

Para o Ubuntu há disponível um parecido que é o VT8237A, mas esse não permite que extraia todos os recursos das placas de sons.

Para ficar claro, tenho um servidor com Asterisk e pindurados nele 20 terminais, onde hjá instalados softfones que servirão para fazer ligações internas e externas. O problema que enfrento é que as ligações picotam e todos os outros fatores que poderiam gerar esse problema, já foram solucionados, com excessão do VT8237R Plus.

Instalei Windows em todas as máquinas e baixei o driver correto e funcionou normalmente, sem falhas nenhuma, mas minha intenção é usar Ubuntu mesmo.

Neste caso os companheiros vêem alguma solução? Há como resolver isso mesmo sem a disponibilização do fabricante do driver em questão?

Quem puder me ajudar, ficarei muito grato!

Obrigado

Offline sidney richards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Via Techonologies, Chipset VT8237R Plus
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2007, 21:01 »
vc já fez o teste de instalar o ubuntu e comparar o som com o windows?

Offline fbra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Via Techonologies, Chipset VT8237R Plus
« Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2007, 22:28 »
Já sim cara... e no windows o som ficou perfeito... até por que eu instalei o driver correto, pois tinha disponível... mas com ubuntu a ligação fica intermitente... há muitas falhas... e o driver não corresponde ao chipset...