Autor Tópico: Beryl muito esttranho!!!  (Lida 2301 vezes)

Offline POTIGUAR_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Beryl muito esttranho!!!
« Online: 13 de Agosto de 2007, 23:15 »
galera seguinte...

eu nao uso ubuntu.. uso debian 4.0..

mais queria q vcs me desses um help! ok?

instalei o beryl.. tudo blzinha.. os drivers da nvidia tbm.. roda file... sendo q qndo eu adiciono em sessoes (beryl-manager) ele nao ativa...
desinstalei e isntalei ziloes de vezes!

andei dando umas googladas qundo me deparei com os comandos no terminal do beryl... bem.. fui eu testar!

qndo reincio ta la o beryl na "bandeja" mais ele nao ativa o gerenciador!...

POREM... qndo vai no terminal e digita "beryl-manager"... ele ativa o.O
ai.. blza! segundo passo.. click com direto na esperado na bandeja e mando abrir o emerald p/ escohler um novo tema...
quem disse q abre? ele abre so assim = Desktop> Preferencia > Emerald Themes Manager..

ai ta ok!

outra coisa.. qndo vou em Aplicaçoes > Ferramentas de sistema > beryl sentings manager. qndo altero alguma coisa la.. nao faz efeito nenhum!

e agora? alguem sabe q "mulestia" é isso?!


EDIT - acabei de dar um beryl-settings no terminal... abriu e qnd fiz as alteraçoes ele aceitou...

o.O!!!!!!!

« Última modificação: 13 de Agosto de 2007, 23:24 por POTIGUAR_ »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Beryl muito esttranho!!!
« Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2007, 04:01 »
Quando eu usava o Beryl ele só ativava com o comando "beryl" e o comando "beryl-manager". Precisava colocar os dois na "sessão" do Gnome.

Agora uma dica: tenta o novo Compiz-Fusion, muito melhor do que o Beryl na minha modesta opinião.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline POTIGUAR_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Beryl muito esttranho!!!
« Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2007, 09:11 »
Quando eu usava o Beryl ele só ativava com o comando "beryl" e o comando "beryl-manager". Precisava colocar os dois na "sessão" do Gnome.

Agora uma dica: tenta o novo Compiz-Fusion, muito melhor do que o Beryl na minha modesta opinião.



blz qndo chegar em casa irei testar o vc falou....
o debian vem com o metacity.... eu posso instalr o compiz?

t+

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Beryl muito esttranho!!!
« Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2007, 10:08 »
Potiguar,
  Também recomendo instalar o Compiz Fusion... está muuuuito bom...

   Olha, uma coisa que aprendi utilizando o Fusion que pode estar acontecendo com você: veja que usuário está rodando o beryl e o beryl-settings-manager. No Compiz, como eu ativei ele pelo menu do Ubuntu, ele configura no próprio sistema. Sendo assim o Compiz roda diretamente como o usuário root, e aí nada do que eu ativava nas configurações funcionava, pois ia para a sessão de root. Se eu iniciava o settings com um sudo funcionava.
    Então foi só eu colocar o compiz --replace no inicializador de sessões do meu usuário que ele passou a aceitar qualquer configuração que iniciava pelo menu.
    Ah, o Beryl não deveria ser iniciado também com a opção --replace ? Para substituir o gerenciador atual ??

Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline POTIGUAR_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Beryl muito esttranho!!!
« Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2007, 14:40 »
Potiguar,
  Também recomendo instalar o Compiz Fusion... está muuuuito bom...

   Olha, uma coisa que aprendi utilizando o Fusion que pode estar acontecendo com você: veja que usuário está rodando o beryl e o beryl-settings-manager. No Compiz, como eu ativei ele pelo menu do Ubuntu, ele configura no próprio sistema. Sendo assim o Compiz roda diretamente como o usuário root, e aí nada do que eu ativava nas configurações funcionava, pois ia para a sessão de root. Se eu iniciava o settings com um sudo funcionava.
    Então foi só eu colocar o compiz --replace no inicializador de sessões do meu usuário que ele passou a aceitar qualquer configuração que iniciava pelo menu.
    Ah, o Beryl não deveria ser iniciado também com a opção --replace ? Para substituir o gerenciador atual ??

Abraços...

boa observação Lex Luthor, eu sempre executo ele como root e da ok.. nunca testei ele com usuario comun...
ai no caso é so adicionar em sessoes beryl-manager --replace? me explica melhor se possivel...

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Beryl muito esttranho!!!
« Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2007, 14:51 »
Potiguar, pesquisei aqui e parece que só beryl-manager já funciona... deixa quieto então...

Adiciona no Sessões o beryl-manager... aí qualquer configuração usando a interface como usuário deve funcionar.

Abraço...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline POTIGUAR_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Beryl muito esttranho!!!
« Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2007, 14:57 »
Potiguar, pesquisei aqui e parece que só beryl-manager já funciona... deixa quieto então...

Adiciona no Sessões o beryl-manager... aí qualquer configuração usando a interface como usuário deve funcionar.

Abraço...

entao eu ja adicionei.. ele inicia.. fica la a esmeralda na bandeja.... sendo aq ele nao ativa o beryl.. fica como padrao o metacity... e qando vou la em configuraçaoes e mando alterar.. ele "tenta" mais nao consegue.. volta pro metalcity.. ai aqndo vo no terminal como root da certo...

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Beryl muito esttranho!!!
« Resposta #7 Online: 14 de Agosto de 2007, 15:05 »
O que acontece quando vc digita beryl-manager no terminal como usuário comum ? Deve aparecer alguma mensagem de erro.
Está parecendo que tem algum problema de permissão por aí.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline POTIGUAR_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Beryl muito esttranho!!!
« Resposta #8 Online: 14 de Agosto de 2007, 15:08 »
O que acontece quando vc digita beryl-manager no terminal como usuário comum ? Deve aparecer alguma mensagem de erro.
Está parecendo que tem algum problema de permissão por aí.


blz hoje a noite qndo chegar do trabalho eu vou fzer o teste e lhe digo.. (posto hoje a noite o resultado..)

ok?

t+

Offline POTIGUAR_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Beryl muito esttranho!!!
« Resposta #9 Online: 14 de Agosto de 2007, 21:10 »
é fiz os testes aki com usuario normal...
ele executa mais nao ativa automatico...!
ai vou la nas opções da esmeralda e em "selecionar carregador de janelas" escolho beryl e nao ativa de forma alguma!

fecho o beryl...

vou no terminal como root... beryl-manager!

carrega filé! e p/ alterar as config tem q ir em beryl-settings! pelo meno "Aplicações > Ferramentas de sistemas > Beryl-Settings manager" ele nao aceita alterações de forma alguma.... =/


E AGORA?!!?!?!?!!?!??!!??!?!!!??!?!?!?!?!

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Beryl muito esttranho!!!
« Resposta #10 Online: 15 de Agosto de 2007, 00:25 »
Como assim executa mas não ativa automático ? Esse automático é pelo sessões ??? Tente colocar o caminho completo do executável.

Porque não muda para o Fusion ? Com ele é só tirar o pacote compiz-extras, adicionar o compiz-fusion* e ativar o compiz nos efeitosda área de trabalho no menu... moleza...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -