Autor Tópico: Ubuntu Live-CD nao reconhece meu HD Sata  (Lida 2833 vezes)

Offline ale_shammass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Ubuntu Live-CD nao reconhece meu HD Sata
« Online: 11 de Agosto de 2007, 09:31 »
E aí pessoal, com certeza voces devem estar pensando que eu nao pesquisei no forum antes de criar um topico com meu problema, ne?! Mas eu pesquisei sim, e ainda assim nao consegui encontrar uma solucao para isso! =(

Possuo um HD Sata de 80Gb em um PC com athlon 64 3200+...

Ja instalei outras distros nesses mesmo HD e nunca obtive problemas de reconhecimento, mas parece que agora o Ubuntu resolveu atrapalhar a brincadeira, tenho o Live-CD da versao 6.06 LTS, eu entro pelo CD normal.

Vou seguindo os passos para a instalação do Ubuntu em meu HD até a parte em que seria necessario dar uma olhada nas partições para escolher em qual isso será feito e tal, mas aí fica eternamente carregando e procurando meu HD e não acha de forma alguma, ontem deixei ele procurando, ficou 8 horas na mesma tela e nada..hehehe..

Acabo de tentar usar alguns comandos que achei em outro topico para resolver esse problema, mas retornou uma tela preta com algumas mensagens, e para por aí, não avança mais. =/


Será que alguem poderia me auxiliar?!?!!?!?

É meio urgente, afinal, já desinstalei graças a Deus o Ruindows, e por isso estou sem SO em meu computador....hehehe e viver de Live-CD eh meio barra...


Valeu =D
"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que todos pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida"

Offline chumbinho8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Live-CD nao reconhece meu HD Sata
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2007, 09:36 »
pq vc nao pega uma versao mais recente ;)
a minha primeira foi o 6.10 e funfou direitnho no meu sata ;)

Offline ale_shammass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Live-CD nao reconhece meu HD Sata
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2007, 09:40 »
Pois é, estou achando que a solução vai ser pegar a versão 7.04, mas vamos esperar pra ver se alguem me dah uma outra solucao, pq nao to afim de esperar 1 dia inteiro pra fazendo o download de novo.. =/
"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que todos pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida"

Offline ale_shammass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Live-CD nao reconhece meu HD Sata
« Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2007, 10:14 »
Bom pessoal, como nao consegui ajuda de uma forma instantanea (nao estou reclamando, era obvio que isso seria dificil de acontecer neh!!!) entao acabei por puxar o Ubuntu 7.04, nao sei as diferencas entre ambos, vou mexer pra aprender entao!


Valeu ae pela ajuda! =D
"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que todos pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida"

Offline cabasafado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Live-CD nao reconhece meu HD Sata
« Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2007, 10:14 »
Bom pessoal, como nao consegui ajuda de uma forma instantanea (nao estou reclamando, era obvio que isso seria dificil de acontecer neh!!!) entao acabei por puxar o Ubuntu 7.04, nao sei as diferencas entre ambos, vou mexer pra aprender entao!


Valeu ae pela ajuda! =D
Essa também nao reconhece!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Live-CD nao reconhece meu HD Sata
« Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2007, 10:18 »
Coloque a configuração completa do PC ai. Pode ser alguma incompatibilidade com a placa mãe, por exemplo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline cabasafado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Live-CD nao reconhece meu HD Sata
« Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2007, 14:43 »
Coloque a configuração completa do PC ai. Pode ser alguma incompatibilidade com a placa mãe, por exemplo.

MB     - Gigabyte -GAK8VM800M
2HDs - SAMSUNG 80 GB SATA EM CONFIG. RAID 0.
1HD   - SAMSUNG 80 GB IDE
PROCESSADOR - AMD64 BITS ATHLON 2GHZ
RAM - DDR 333 512MHZ
VIDEO AGP- ATI RADEON 9200
SOM - PHILIPS ACUSTIC EDGER PSC06
REDE - INTEL 100/PRO