Autor Tópico: Oh povo falador!!  (Lida 4790 vezes)

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Oh povo falador!!
« Online: 15 de Agosto de 2007, 15:50 »
O Brasil ultrapassou 30 milhões de usuários do MSN Messenger no mês de julho, se tornando a maior base do comunicador no planeta, segundo dados divulgados pela Microsoft nesta quarta-feira (15/08).

Os brasileiros fecharam o mês com 30,5 milhões de contas no mensageiro instantâneo da Microsoft, o que dá ao país participação de 12% entre os 263 milhões de usuários do software em todo mundo.

De acordo com os dados da Microsoft, a base de usuários do MSN Messenger cresceu quase três vezes em dois anos - em julho de 2005, o número de usuários chegava a 11,5 milhões. No mesmo mês do ano seguinte, a cifra já alcançava 20,7 milhões.

Questionada sobre a participação de outros países no montante de usuários do comunicador, a Microsoft afirmou que se restringiria a divulgar os dados globais e brasileiros.

fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2007/08/15/idgnoticia.2007-08-15.6067592039/
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Oh povo falador!!
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2007, 17:56 »
Nunca gostei do MSN Messenger (Atual Windows Live Messenger) sou um dos "viúvos" do ICQ e só criei uma conta com a Microsoft por obrigação, já que todos os meus contatos importantes haviam migrado para ele.

Uso o MSN a contra-gosto e fiz questão de não criar uma conta no Hotmail. :P
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Oh povo falador!!
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2007, 22:01 »
Também nao gosto do MSN não (meu login do MSN é xxxxxxxxx@gmail.com)... Prefiro Jabber, mas ninguém usa :/
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Oh povo falador!!
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2007, 22:24 »
Duvido que o Brasil tenha 30 milhões de usuários do MSN. Corte as pessoas com mais de 2 logins, corte as pessoas que usaram umas poucas vezes e depois nunca mais (conheço várias), etc etc. Não devem chegar a 15 milhões.

O ICQ era perfeito e até agora não entendi a razão dessa migração em massa ao MSN. Quando ela começou, o MSN não tinha 20% dos recursos e da praticidade do ICQ. Vai saber... Ah, e sim, também prefiro (e uso) Jabber.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Oh povo falador!!
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2007, 22:46 »
Nunca gostei do MSN Messenger (Atual Windows Live Messenger) sou um dos "viúvos" do ICQ e só criei uma conta com a Microsoft por obrigação, já que todos os meus contatos importantes haviam migrado para ele.

Uso o MSN a contra-gosto e fiz questão de não criar uma conta no Hotmail. :P
Mesma coisa aqui.

O ICQ era perfeito e até agora não entendi a razão dessa migração em massa ao MSN.
O MSN é tão ruim que até hoje não suporta que uma transferência de arquivos interrompida seja continuada de onde parou. O ICQ já tinha esse recurso no século passado :p.

A razão da migração em massa é basicamente um: propaganda excessiva (alienação) na MTV.

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Oh povo falador!!
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2007, 23:19 »
...
A razão da migração em massa é basicamente um: propaganda excessiva (alienação) na MTV.

Eu tenho perguntado a mim próprio desde há algum tempo, porque essa adesão massiva ao MSN.
A MS está a fazer propaganda no MTV ou noutros mídia?

É que esta adesão ao produto da MS, é perigosa. Nós usamos programas alterativos (aMSN, Kopete, etc) para falar dentro da rede MSN, mas a MS pode sempre que quiser fechar a porta aos programas alternativos (já o fez) e assim forçar utilizadores dos programas alternativos, a usar a aplicação da MS... e usarem SO da MS.

Eu tenho alertado e evangelizado para a importância de não usar sistemas de comunicação proprietários, mas é muito difícil contornar isso porque cada vez mais gente usa.

ac





Piras

  • Visitante
Re: Oh povo falador!!
« Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2007, 01:31 »
O MSN é tão popular assim no Brasil exatamente pelo mesmo motivo pelo qual o Orkut é tão popular no Brasil: as pessoas querem simplesmente conversar pela Internet e, como boa parte delas tem contato muito superficial com a Informática, termina escolhendo o recurso mais popular.

Se o Gossip fosse o mensageiro instantâneo mais popular, podem estar certos de que o maior uso do Gossip seria aqui no Brasil. Quem matou mesmo a charada foi o próprio autor do tópico: Oh, povo falador!

Offline Thorn Striff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
  • Live together or die alone
    • Ver perfil
Re: Oh povo falador!!
« Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2007, 02:00 »
Creio que um dos fatores também relacionados a essa migração foi a incompetência da AOL em fazer um bom marketing e restruturar de forma eficaz o ICQ para competir com o MSN. Não que o MSN tenha mais recursos ou seja mais estável que o ICQ, mas ele tem aquilo que o povo gosta: simplicidade.
As pessoas não querem decorar números ou ter de ir para a balada com um bloco para anotar uma enorme combinação, não querem um programa lotado de opções que só fazem ele ter um aspecto pesado, as pessoas gostam de uma interface mais relacionada a do sites da Google e de alguns programas da Apple: simples, bonita e poderosa.

Na época que a Mirabillis era dona do ICQ percebia-se um crescimento enorme de versão para versão. Depois que a AOL o comprou parece que seu software "parou no tempo". Sim, com certeza muitas opções foram adicionadas e o programa evoluiu sim! Só que continua sendo o antigo ICQ!

Quem sabe a America Online não vende o código para alguma empresa mais competente (ou melhor, o transforma em open-source)?

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Oh povo falador!!
« Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2007, 09:48 »
A AOL comprou o ICQ para acabar com ele, em favor do AOL-IM, posteriormente rebatizado para AIM apenas para sacanear o povo que desenvolvia o GAIM. Pelo que ouvi falar, o AIM é o IM mais popular nos EUA e o ICQ estava tomando uma boa parcela do mercado local.

Algumas empresas usam a estratégia de comprar os concorrentes para acabar com eles e foi exatamente isso que a AOL fez com o ICQ. Como ela não tem interesse nenhum em melhorar o ICQ, este acabou jogado às moscas. Se a AOL tivesse um pouco de noção do mercado mundial do ICQ, não teria feito essa baboseira, já que era o IM mais popular do mundo na época, com exceção dos EUA. O fiasco da entrada da AOL no Brasil foi uma demonstração de como eles não têm noções de estratégia de mercado fora dos EUA, tanto que ela só é grande naquele país.

Para combater o "fenômeno MSN", o jeito é incentivar o povo a utilizar outros IMs alternativos, como o Yahoo e o GTalk. Muita gente tem e-mails do Yahoo e do GMail, o que facilitaria essa adesão. A própria página do GMail permite conversar com os contatos mesmo sem um programa de IM, o que ajudaria a popularizá-lo entre as massas.

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Oh povo falador!!
« Resposta #9 Online: 16 de Agosto de 2007, 11:21 »
Meu primeiro IM foi o ICQ.

Isto foi na década passada, mas não lembro-me o número...ou login, ou qual o mail que eu cadastrei....nada.
Uma vez eu fui tentar achar meu cadastro, mas desisti. Vou tentar mais tarde, senão eu vou abrir uma nova conta.

Agora estamos reféns deste protocolo lixo que é o msn.
Reféns por que??

Nada me impede de fazer uma nova conta em outro IM.
Mas e os seus contatos de trabalho, amigos??? Por isso somos reféns.

Uma teoria que eu tenho do sucesso do msn é que ele começou a vir como padrão nos Windows.

ICQ e Jabber, para conversar com alguns colegas daqui.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Oh povo falador!!
« Resposta #10 Online: 16 de Agosto de 2007, 14:40 »
Eu lembro do meu primeiro número de ICQ, mas de jeito nenhum me lembro da senha, e não tenho como recuperá-la.

Meu segundo número de ICQ (74640110) está ativo e todos os dias me logo nele pelo GAIM aqui na Unicamp, mas quase nunca tem alguém para falar. :(
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Oh povo falador!!
« Resposta #11 Online: 16 de Agosto de 2007, 14:49 »
Citação de: celsofaf
mas quase nunca tem alguém para falar.

Pois é, o ICQ, infelizmente, acabou morrendo. Usava o ICQ desde sempre, o meu número é 14203963. Mas um belo dia, ao usar um IM que permitia vários protocolos, sem querer, eu deletei TODOS os contados do ICQ, e não sei como recuperar.  :(

Quando entro no gAim eu ainda logo no ICQ, e imagino que meus contatos do ICQ ainda possam me ver, mas não recebo msgs por lá, mesmo porque, a grande maioria foi parao MSN. Só me ressinto dos contatos que tinha que eram de fora do Brasil, que não sei como achar no MSN, nem tenho email desses.

Tenho uma anotação aqui quanto ao Jabber, que não uso há um tempão, que meu login é Aragorn_San. Vou ver se cadastro o Jabber no gAim e ver no que dá.

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

isdiru

  • Visitante
Re: Oh povo falador!!
« Resposta #12 Online: 17 de Agosto de 2007, 05:14 »
Boas,alexcunha esse inseto é um perigo,minha netinha quase quebra o meu monitor,e da-lhe cacetada rsrsrs