Autor Tópico: Net  (Lida 1611 vezes)

Offline uklima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Net
« Online: 15 de Agosto de 2007, 17:03 »
Olá pessoal, sou novo aqui e ainda não instalei o ubuntu.
Minha dúvida é a seguinte:
minha irmã tem um Dell com 128 de Ram, 64 de placa de vídeo, 800 Mhz. Ela está desistindo do ruidows porque praticamente não funciona, fica lenta demais por causa dos anti-virus, como a máquina está inteira e não é tão velha assim, queria dar uma sobrevida eu falei para ele intalar um Linux. Me indicaram o ubuntu.
Ele funciona com a NET virtua?
Ela tem uma impressora HP de uns 5 anos atrás, será que tem drive para ela?
Para eu instalar, terei que usar linhas de comando ou tem uma instalação mais simples? (desculpem a incompetência, mas eu uso Mac e nunca usei uma linha de comando na vida, pois nem tive que passar pelo DOS)

abs,

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Net
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2007, 17:30 »
Normalmente não precisa de linha de comando, tudo é gráfico.

Testa no Live CD as coisas que vc acha que pode não funcionar.

A Virtua lá em casa é pela rede, ou seja, não tem mistério nenhum. A não ser que tenha algum modem que não seja via rede...

A impressora HP qual é o modelo ? Normalmente funciona sem problema, principalmente sendo velha. Tinha uma 560C que sempre funcionou. Comprei uma 4355 agora, recém lançada e funcionou tudo nela, até scanner...

Abraços e boa sorte....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline uklima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Net
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2007, 17:35 »
Olá Lex, obrigado pela ajuda,
Não tem placa de rede não, acessa pela usb. Será que dará problema?

A impressora deve ser uma destas mesmo, eu não moro na mesma cidade, devo ir lá semana que vem e vou levar o disco de instalação que eu estou puxando.

Vc falou que pode testar via cd, tipo dar o boot pelo cd antes de instalar? No Mac basta inserir o CD bootável e segurar a tecla c quando der o restart que carrega pelo CD, vc sabe como eu faço isso no Windows? Não faço a mínima idéia.

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Net
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2007, 17:44 »
uklima,

  O CD de instalação do Ubuntu é um Live CD. Você dá boot por ele e ele carrega o SO inteirinho, fica como estivesse instalado, mas rodando do CD, você pode configurar a rede e tudo mais por ele. ELE NÃO MEXE NO SEU HD.
  Se gostar e resolver instalar, basta clicar num ícone que ele abre o instalador e instala tudo nho no HD, aí você escolhe partição, etc e tal... tire backup antes de instalar, é claro...

Abraços....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline uklima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Net
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2007, 18:47 »
Valeu Lex vou tentar, nem precisa fazer back-up, ela ficou tão putz com o troço que nem usa mais. Vou formatar o HD todo do zero. Limpar tudo e ficar livre do tal do windows.
Fazia tempo que eu queria testar um Linux, mas como uso um Mac, e não dá problema, fico com preguiça de instalar e dar confusão. Mas como o dela está livre vou começar a mexer por ele mesmo.

Abs,

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Net
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2007, 21:56 »
Cara a Virtua funciona sem problemas. Os Cable-Modens são 100% compatíveis com o Linux.
Quanto a impressora tenho uma HP velinha também. 840c e todas as distribuições que eu instalei reconheceu 100% também, sem ter que usar nenhum driver.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.