Autor Tópico: Servidor DNS (bind) duvidas  (Lida 17315 vezes)

Offline ogreoggy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Servidor DNS (bind) duvidas
« Resposta #15 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:19 »
Olá Tom-zc,

Como está a rede física ai? tipo: modem -> computador ou modem -> hum -> computador... fale sobre isso. Pra mim também dava isso de entrar na tela do modem, mas tive que mudar a rede fisica aqui.

[]s
MacBook Pro | 2giga | 500 HD | MAC OS X

Offline tom-zc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Servidor DNS (bind) duvidas
« Resposta #16 Online: 12 de Agosto de 2007, 06:49 »
Cara, estou usando máquinas virtuais aqui, estou só com um pc mas configurei a rede das outras máquinas no modo ponte deixando o roteador atribuir o ip de cada uma.
Só que configurar o modem estava me dando uma dor de cabeça e resolvi tentar algo diferente.
Consegui um resultado melhor utilizando o modem sem a configuração ppp e fiz a conexão através de cada máquina, usando no ubuntu server o comando pon dsl-provider e no windows criando uma nova conexão, assim cada máquina recebeu um ip diferente e pude acessar funções do servidor quase sem problemas!
Digo quase porquê aqui a porta 80 é bloqueada pela operadora mas usei a porta 8080 para web e tudo certo, também fiz conexões ssh pela porta 22 na casa de amigos usando o terminal putty e consegui controlar o servidor à distância, eu só tinha que saber qual era o ip do servidor mas isso eu conseguia ver em alguma página de erro que o apache respondia.
Pra quem começou com linux a pouco tempo acho que fui até longe demais! Mais detalhes é só perguntar, abraço a todos.

Offline joaotime

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Servidor DNS (bind) duvidas
« Resposta #17 Online: 16 de Agosto de 2007, 14:51 »
tambem esta na mesma  cara estou mesmo pau sera que al alguns de nossos amigois consegui resolver o problema