Autor Tópico: "Migrar" servidor: é possível?  (Lida 5493 vezes)

Offline grigio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
"Migrar" servidor: é possível?
« Online: 15 de Agosto de 2007, 18:44 »
Boas,

Com muito suor estou terminando de instalar a GNUTeca no Ubuntu. Acontece que vou precisar transferí-la para outro computador, que não possui acesso à internet, apenas entradas USB e drive leitor de CD.

Sei que posso instalar os requisitos da GNUTeca através do aptoncd, mas a dúvida é: é possível migrar todo o servidor? Quero dizer, com a GNUTeca já instalada e configurada...

Ou vou ter que instalar tudo do 0 (PHP, Apache, etc), instalar os pacotes (GNUTeca, etc) e configurá-los tudo de novo?

Desde já agradeço. Abraços!

grigio

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: "Migrar" servidor: é possível?
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2007, 23:28 »
Até onde o meu conhecimento chega não sei de um modo fácil e rápido de fazer esse "transporte" ... a melhor maneira seria mesmo através do APTonCD, então aqui fica apenas meu encorajamento para que você use esse método ..

Mas agora que você já sabe o ritual vai ser simples, bota todos os pacotes necessários no aptoncd ( apache, php, gnuteca .. etc .. ) instale na maquina, configurar pode ser um pouco chato pra você que está começando, mas uma vez que está feito provavelmente nunca mais precisará voltar a faze-lo.

Isso é mais um apoio emocional como já falei, mas pode ser que alguem apareça aqui com um modo automatizado.. boa sorte!

Sobre o seu outro tópico -
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23932.msg134695.html#msg134695
Veja como definir a senha do mysql aqui -
http://wiki.ubuntu-br.org/GuiaFeisty#head-3d9f37b3d76cbd83c55b769d1a71dbdd424f7410
depois informe a senha do banco de dados ao GNUTeca

[]

Offline grigio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: "Migrar" servidor: é possível?
« Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2007, 13:10 »
Aí é que tá: A GNUTeca, apesar de instalada, não consta na lista do Aptoncd... Triste!

O pior é que eu instalei o pacote dela através de wget e dpkg. Posso baixar o pacote, levar por pendrive e ainda assim usar o dpkg?

Mas você tem razão, agora sei mais ou menos onde tenho que ir.

Esfinge, muito obrigado mesmo pela ajuda! Um abração!

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: "Migrar" servidor: é possível?
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2007, 13:20 »
Sem duvida que pode, vou explicar porque:

wget é um "gerenciador de download", ele baixa arquivos ...

o dpkg é o aplicativo que instala os pacotes .deb

ou seja, você baixou um pacote .deb e instalou usando dpkg, simples.. bota o pacote adquirido com o wget no seu pen drive e pronto.

Abraço  :)