Autor Tópico: Dpkg [Corrigido]  (Lida 3966 vezes)

Offline |Fly|

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • HÁ!
    • Ver perfil
    • http://www.fotolog.net/sensei_fly
Dpkg [Corrigido]
« Online: 16 de Dezembro de 2005, 15:01 »
Eu fui instalar o pacote w32codecs, e ele dizia que não tinha disponivel, adicionei os repositórios completos e continuou dizendo que não tinha disponivel, só mudou que agora não funciona mais o Update Manager pois diz que já tem outro sistema utilizando os serviços de apt e fica alertando erros no Synaptic. Quando vou dar update pelo Terminal aparece esta mensagem no final do update:

E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.

O que posso fazer para corrigir?
Eu sou Nerd. E daí?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Dpkg
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2005, 17:12 »
Citação de: "|Fly|"
Eu fui instalar o pacote w32codecs, e ele dizia que não tinha disponivel, adicionei os repositórios completos e continuou dizendo que não tinha disponivel, só mudou que agora não funciona mais o Update Manager pois diz que já tem outro sistema utilizando os serviços de apt e fica alertando erros no Synaptic. Quando vou dar update pelo Terminal aparece esta mensagem no final do update:

E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.

O que posso fazer para corrigir?



Você não percebeu, mas se o Synaptic estiver aberto, ele não pode instalar nada via apt-get pelo terminal. E se você está instalando algo via apt-get e chamar o Synapitc, vai dar erro também.

Portanto, use cada um deles alternadamente. Não ao mesmo tempo.

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline |Fly|

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • HÁ!
    • Ver perfil
    • http://www.fotolog.net/sensei_fly
Dpkg [Corrigido]
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2005, 17:36 »
Sim, eu não estou com os dois ligados, este que é o problema, deu algum erro com este "dpkg" que eu não sei como resolver, e precisava de uma solução urgente

---------------------------------

EDITADO

Já consegui resolver o problema com ajuda do Google

Eu configurei uma nova base (repositório) de arquivos, pq eu estava usando tinha ficado com uma instalação trancada por motivos que ainda não entendi. Para isso só foi usar o comando

#sudo dpkg --configure -a
Eu sou Nerd. E daí?