Autor Tópico: Sound-Juicer  (Lida 3593 vezes)

double-zero

  • Visitante
Sound-Juicer
« Online: 05 de Agosto de 2006, 22:21 »
Olá Pessoal
Estou com um problema no sound-juicer, ao tentar rodar um cd por ele aparece o erro:

"Erro ao reproduzir o CD.
Razão: Não foi possível obter/atribuir configurações do/ao recurso."

Seguido do erro:

"Erro ao reproduzir o CD.
Razão: Erro no fluxo interno de dados."

Uso o Dapper 6.06 live cd e já instalei todos os codecs. Ao colocar o cd para leitura o sound-juicer identifica todas as músicas mas o problema ocorre ao tentar rodar/ouvir as trilhas. O que pode estar havendo? Pelo Breezy, o cd funcionava normalmente, detalhe, fiz todas as atualizações com exceção do pacote openoffice.

Já tentei verificar se era por causa do link do dispositivo em /dev/cdrom que apontava para /dev/hdc que é meu gravador de dvdrw. Removi e apontei para /dev/hdb para meu leitor de cd. Sem resultado. Tentei verificar a montagem em /etc/fstab, sem resolução. Como ultima alternativa, ao verificar pelo beep media player e dentro das preferencias do programa, apontei a leitura para /dev/hdb nas opções do cdrom e pela minha surpresa, vi que funcionou sem problemas. Ele conseguiu ler o cd. Enfim, de todo caso, não consigo resolver o bendito problema que insiste em me assombrar, embora consiga contornar ele.

double-zero

  • Visitante
Re: Sound-Juicer
« Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2006, 09:19 »
Pessoal, consegui resolver o problema.

Não sei porque diabos a instalação do ubuntu dapper apontava o meu dispositivo de cdrom para o dvdrw, onde fica o /dev/hdc. Imagino que ele dê preferencia ao dispositivo. Apagando alguns links no /media/. Por exemplo, apaguei o /media/cdrom0 e /media/cdrom. Criei um novo link /media/cdrom e apontei para o /dev/cdrom que por sua vez apontei para o /dev/hdb. Leu sem problemas.

Realmente fiquei p da vida com isso, já que o breezy não me apresentou esse problema.