Autor Tópico: ATI+XGL+Compiz = incompatibilidade com programas  (Lida 1949 vezes)

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
ATI+XGL+Compiz = incompatibilidade com programas
« Online: 16 de Agosto de 2007, 23:55 »
Fiquei na dúvida se postava na área de hardware ou software, mas postei aqui pq tenho percebido problemas somente, até agora, com dois programas, que são o aMSN e o Google Earth.
o aMSN funciona mas não consigo movê-lo nem dimensionar as janelas. Já o Google Earth trava logo na tela inicial, nem chega a abrir o programa. Se eu tento chamar pelo terminal, aparece essa mensagem:

Xlib: extension "XFree86-DRI" missing on display ":1.0"

Outra coisa que percebi é que no comando "glxinfo | grep rendering" aparece "direct rendering: No" mais a linha acima, enquanto no Gnome sem XGL aparece Yes e o Earth abre normalmente, porém não funiona o Compiz.

Alguém sabe como deixar esses programas compatíveis com o XGL?

Offline Deus Ex Machina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: ATI+XGL+Compiz = incompatibilidade com programas
« Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2007, 00:03 »
É facinho resolver esse problema, troca de placa de vídeo, esquece a ATI. Infelizmente não posso chegar e trocar a minha, uso notebook. Nunca mais compro nada desta melda de empresa...

Abração!
Notebook Asus A7Jc; Core Duo 1,66 GHz; ATI Mobility Radeon X1600 256 MB; 2GB DDR2.
Hardy Heron funcionando (quase) perfeitamente!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: ATI+XGL+Compiz = incompatibilidade com programas
« Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2007, 00:11 »
vampire_thunder, post o modelo de sua placa ATI, por exepmplo eu tnho uma ATI x300se PCI-Express que roda norma aqui, mas s/ o drive proprietário

E Deus Ex Machina,

Citar
É facinho resolver esse problema, troca de placa de vídeo, esquece a ATI. Infelizmente não posso chegar e trocar a minha, uso notebook. Nunca mais compro nada desta melda de empresa...

Abração!

Esse quadro está p/ mudar olha a noticia que acabei de postar: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24064.0.html

também sugiro o uso do mecanismo de busca do forum por ATI, leiam pois vão encontrar boas informações sobre placas de vídeo ATI, certa/ derivado das pressões da Dell, hj parceira da Canonical em vendas do Ubuntu.

Acredito que já na versão 7.10 do Ubuntu vamos ter boas surpresas
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: ATI+XGL+Compiz = incompatibilidade com programas
« Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2007, 07:13 »
É facinho resolver esse problema, troca de placa de vídeo, esquece a ATI. Infelizmente não posso chegar e trocar a minha, uso notebook. Nunca mais compro nada desta melda de empresa...

Abração!

Esqueci de dizer que também uso um Notebook, então não é possível trocar de placa.
A minha é uma X200

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: ATI+XGL+Compiz = incompatibilidade com programas
« Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2007, 11:09 »
Citar
Esse quadro está p/ mudar olha a noticia que acabei de postar: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24064.0.html

também sugiro o uso do mecanismo de busca do forum por ATI, leiam pois vão encontrar boas informações sobre placas de vídeo ATI, certa/ derivado das pressões da Dell, hj parceira da Canonical em vendas do Ubuntu.

Acredito que já na versão 7.10 do Ubuntu vamos ter boas surpresas

Não achei nada no fórum referente a esse erro :(
No Google achei somente informações em inglês e não entendi nada.

Alguém poderia me ajudar?