Autor Tópico: Problema com Gnome [RESOLVIDO]  (Lida 2588 vezes)

Offline kalife

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema com Gnome [RESOLVIDO]
« Online: 06 de Setembro de 2007, 10:01 »
Neim sei se e aki q devo postar mais to tentando! hhehehe

Aew galera!
Sou novo no ubuntu, mais ja amo o S.O  ;D
Minha duvida e a seguinte: ???

Eu instalei certim o ubuntu tdu nos conformes, fiz as atualizações!
dai eu fui instalar o drive da placa de video (Geforce FX 5200 256) ok né! Intalei pelo drive restrito do ubuntu mesmo fiz a atualização e deu certo ate eu reiniciar! Dai depois bau bau... :-[ :-[
A interface grafica naum aparece mais! Deu pau geral!
Fica um monte de riscos na hora de logar e naum passa disso!
Alguem poderia me ajudar?!TEnho certeza q o drive de viveo que fez isso!
Desde ja agradeço!
VLW
« Última modificação: 06 de Setembro de 2007, 14:18 por kalife »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Alguem pode me Ajudar?
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2007, 10:11 »
Use o comando abaixo, via terminal:

Código: [Selecionar]
$ sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
Mude o título, como esta também não pode conforme as Regras de Utilização do Fórum.

Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

arlei

  • Visitante
Re: Problema com Gnome
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2007, 11:34 »
Use o comando abaixo, via terminal:

Cristiano, pelo que entendi ele não esta conseguindo acessar o Gnome, então pelo terminal não será possível.

Olá kalife, seja bem vindo amigo.

Olha, tente o seguinte:

Quando aparecer a "tela com monte de riscos para logar", pressione simultaneamente Ctrl+Alt+F1 que abrira um console em modo texto, logue-se normalmente (entre com o usuário e senha normal que vc usa) e então execute o comando passado pelo amigo Cristiano.

Este comando irá lhe solicitar inúmeras opções, "responda" atentamente cada uma delas de forma adequada ao seu sistema e depois execute o comando startx ou reinicie sua maquina.

T+
Arlei

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problema com Gnome
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2007, 11:36 »
Use o comando abaixo, via terminal:

Cristiano, pelo que entendi ele não esta conseguindo acessar o Gnome, então pelo terminal não será possível.

Olá kalife, seja bem vindo amigo.

Olha, tente o seguinte:

Quando aparecer a "tela com monte de riscos para logar", pressione simultaneamente Ctrl+Alt+F1 que abrira um console em modo texto, logue-se normalmente (entre com o usuário e senha normal que vc usa) e então execute o comando passado pelo amigo Cristiano.

Este comando irá lhe solicitar inúmeras opções, "responda" atentamente cada uma delas de forma adequada ao seu sistema e depois execute o comando startx ou reinicie sua maquina.

T+
Arlei

Talvez eu não tenha me feito entender. Você pode executar o comando através do terminal acessível com as teclas Ctrl+Alt+F1, ou até mesmo do modo Recovery Mode, ou será que eu estou errado?

Só para completar na mensagem dele esta claro que ele não tem acesso ao gnome:

Citar
A interface grafica naum aparece mais! Deu pau geral!
« Última modificação: 06 de Setembro de 2007, 11:39 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

arlei

  • Visitante
Re: Problema com Gnome
« Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2007, 12:13 »
Sabe o que é Cristiano, é que na minha concepção quando uso o termo terminal me refiro ao acesso gráfico ao shell, como com o gnome-terminal, e console para modo texto. Mais vc esta certíssimo, o termo terminal pode tanto servir para um como para outro pois é o que serve de interface ao usuário, e no caso seja ela gráfica ou não.

Desculpa  :-[.

Bem, mais de qualquer forma o importante é que talvez assim tenha ficado mais claro para o kalife como proceder.

[]'s
Arlei

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problema com Gnome
« Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2007, 12:21 »
Sabe o que é Cristiano, é que na minha concepção quando uso o termo terminal me refiro ao acesso gráfico ao shell, como com o gnome-terminal, e console para modo texto. Mais vc esta certíssimo, o termo terminal pode tanto servir para um como para outro pois é o que serve de interface ao usuário, e no caso seja ela gráfica ou não.

Desculpa  :-[.

Bem, mais de qualquer forma o importante é que talvez assim tenha ficado mais claro para o kalife como proceder.

[]'s
Arlei

Pois é, como uso Unix desde 1989, tenho para mim que terminal é aquilo  acessível pelo Ctrl+Alt+F1 (sem a interface gráfica), até porque é a interface mais próxima que tinhamos dos terminais antigos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline kalife

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com Gnome
« Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2007, 13:39 »
 ;D
Ai galera!
:)
vlw pelas Boas Vindas!
hehehehe

Vou tentar aki e falo pra vc´s!
entendi sim como se faz!
Vamo ver se dar certo!
VLw

Offline kalife

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com Gnome
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2007, 14:18 »
vlw gente ta fufando!
huahuahuhau
brigadão galera!