Autor Tópico: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu  (Lida 61725 vezes)

Offline andre.rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #15 Online: 05 de Outubro de 2007, 18:36 »
uma distro que eu curtia no meu k6-2 500mhz era "Dizinha" era bem legalzinho e funcional :D
usava o blanes como WM
Ubuntu 7.10 - the Gutsy Gibbon
[ ASUS A8V-X | Atlhon64 3700+ | 1gb DDR 400mhz | Radeon 9600XT | Samsung 80gb | Maxtor 30gb ]


Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2007, 19:40 »
instala o debian via netinstall e pega um ambiente gráfico leve, recomendo o fluxbox
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #17 Online: 13 de Outubro de 2007, 00:00 »
Pois é, estou com a mesma sensação de desilusão! Estava com o Kuruma 7.0 Light rodando em meu Toshiba satellite 1555cds K6-II 380mhz 192 ram, o sistema não estava lá muito rápido mas era satisfatório. Sexta resolvi instalar o xub. e não gostei muito do resultado, o sistema ficou mutio instável e pesado.

Das distros que testei neste notebook realmente a DSL foi a que em termos de desempenho mais me agradou embora a interface gráfica deixe a desejar (questão pessoal).

O Biglinux 3.0 rodou belezinha usando o TDE com o KDE ficou um pouco lenta mas utilizável.
Resulinux, uma distro que considero muito boa, também foi uma que mostrou um desempenho satisfatório, realmente até um pouco melhor que o Big.

Utilizando o XFCE Dreamlinux também deu um banho de desempenho, o sistema é muito leve e rodou legal, além disso a interfacegráfica é bem legal (embora muito cinza!  :D). Acredito que o Dreamlinux possa ser uma boa alternativa para você. Ele só tem o grande problema de ocupar grande parte dos meus 4gb (acreditem!!!!) de HD.

O Kuruma 7.0 light também teve um desempenho satisfatório e me agardava muito. Escrevendo aqui agora
penso em reinstala-lo ou voltar a usar a Dreamlinux.

[Editado] Como pode ser? Estava me esquecendo do gracioso Slack 8.1,  esse rodou redondinho numa boa! Realmente no quesito desempenho realmente muito bom. O problema é que sendo um usuário batizado em sistemas baseados em Debian o desempenho do mortal aqui é bem afetado, realmente as vezes rolava umas batalhas!  :D :D Mas para máquinas antigas é realmente uma boa opção!

Realmente uma pena que o xubuntu tenha me frustrado pois gostaria muito de tê-lo instalado nesta minha carrocinha! Vou até tentar instalar o Kubuntu pra ver no que que vai dar (amanhã faço isso).

Bom pessoal, de acordo com os testes que fiz e pesando-se os prós e os contras, posso ranquear as distros da seguinte forma (critérios totalmente subjetivos) para uso nesta minha máquina:

1-Kurumin 7.0 light (desempenho, espaço ocupado em disco)
2-Dreamlinux (Desempenho, Interfacegráfica- perde pontos pelo espaço ocupado em HD)
3-Slack 8.1 (Desempenho)
3-Biglinux (TDE) (desempenho)
4-DSL (desempenho, espaço ocupado em disco -perde muito na interfacegráfica)
5-(Resulinux)
6-Xubuntu

PS: O lance é aprender a recompilar o kernel e deixar a distro enxutinha e na medida para a máquina, dai mermão acho que tudo vestirá bem nossos velhos computadores!! ;)
« Última modificação: 13 de Outubro de 2007, 10:18 por CGaldino »
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #18 Online: 13 de Outubro de 2007, 16:06 »
(...) em meu Toshiba satellite 1555cds K6-II 380mhz 192 ram, o sistema não estava lá muito rápido mas era satisfatório. Sexta resolvi instalar o xub. e não gostei muito do resultado, o sistema ficou mutio instável e pesado.
(...)

Bom pessoal, de acordo com os testes que fiz e pesando-se os prós e os contras, posso ranquear as distros da seguinte forma (critérios totalmente subjetivos) para uso nesta minha máquina:

1-Kurumin 7.0 light (desempenho, espaço ocupado em disco)
2-Dreamlinux (Desempenho, Interfacegráfica- perde pontos pelo espaço ocupado em HD)
3-Slack 8.1 (Desempenho)
3-Biglinux (TDE) (desempenho)
4-DSL (desempenho, espaço ocupado em disco -perde muito na interfacegráfica)
5-(Resulinux)
6-Xubuntu

PS: O lance é aprender a recompilar o kernel e deixar a distro enxutinha e na medida para a máquina, dai mermão acho que tudo vestirá bem nossos velhos computadores!! ;)

Ei, como assim, CGaldino? Como que vc me faz um teste desses e não testa o Puppy Linux?

Faz aí pra gente, que te garanto que vai ser satisfatório  ;)

Curta o vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=3kAEENMGoP8

Explicação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Puppy_Linux

Download: http://superdownloads.uol.com.br/linux/distribuicoes/distro159.html

Site Oficial: http://www.puppylinux.com/

Comunidade: http://www.puppylinux.org/

Abraçao, cara. t+
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #19 Online: 13 de Outubro de 2007, 18:14 »
Pois é Eunir, eu até tinha pensado em baixar o Puppy e testar mas desisti! Mas é uma sim, vou fazer o teste para ver!

Grande abraço,
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #20 Online: 13 de Outubro de 2007, 19:51 »
Pois é Eunir, eu até tinha pensado em baixar o Puppy e testar mas desisti! Mas é uma sim, vou fazer o teste para ver!

Grande abraço,


Tudo bem, CGaldino  :D Se precisar de uma mão, pode contar comigo  ;) Mas estou tendo tempo apenas nos fds pro forum  :-\ As vezes dá até saudade desse povo aqui, viu?  :D

Abração. t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #21 Online: 16 de Outubro de 2007, 11:01 »
Me interessei por esse Puppy.  To pensando em instalar num k6 II 900 Mhz de 128 de ram e 20 giga de HD.  Vale a pena?  Teria algum pacote de tradução?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

boi

  • Visitante
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #22 Online: 16 de Outubro de 2007, 11:45 »
Em minha opinião a melhor distro com o XFCE é o Zenwalk. Além de ser leve, o Zenwalk vem num ISO de apenas 440MB. Eles adotam a filosofia de incluir apenas um software para cada função. Apenas um browser, apenas um gerenciador de e-mails e assim por diante. Mas você também pode instalar outros softwares pela internet facilmente, e também atualizar o sistema, através do gerenciador de pacotes netpkg, próprio do Zenwalk.
Mas o que pode atrapalhar um pouco para quem é usuário do Ubuntu é que a base do Zenwalk é o Slackware.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #23 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:40 »
Me interessei por esse Puppy.  To pensando em instalar num k6 II 900 Mhz de 128 de ram e 20 giga de HD.  Vale a pena?  Teria algum pacote de tradução?

Se seu PC estiver saudável aposto que vai rodar o Puppy como uma pluma pode ter certeza! Instale ai e poste aqui sua avaliação, vamos ver se ganho minha aposta :D! Quem sabe até eu não dou uma animada ::)!


ABS
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #24 Online: 21 de Outubro de 2007, 11:28 »
Me interessei por esse Puppy.  To pensando em instalar num k6 II 900 Mhz de 128 de ram e 20 giga de HD.  Vale a pena?  Teria algum pacote de tradução?

hehehehhehe se vale a pena? testa aí q vc vai surpreender  ;)

mas poxa, leandro, não sei se tem pacote de tradução  :-\ é uma distro australiana, que eu costumo colocar em pcs muito mais modestos que este teu, mas como não estava com paciencia de ficar personalizando muito, apenas colocando pra funcionar, não sei nada sobre os pacotes de tradução hoje. Um tal de Thiago Baciotti fez algumas traduções, com uma equipe, há um tempo atrás, mas não sei por onde anda o trabalho dele  ;) lembro de tê-lo utilizado em pt-br há uns 2 anos atrás. "dá uma googlada" e posta pra gente, amigo  ;)

qto à Zenwalk que o boi citou, eu nunca ouvi falar  :-\ qquer hora a gente testa ela tbm  :D

[ ]s galera
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #25 Online: 22 de Outubro de 2007, 06:24 »
Em minha opinião a melhor distro com o XFCE é o Zenwalk. Além de ser leve, o Zenwalk vem num ISO de apenas 440MB. Eles adotam a filosofia de incluir apenas um software para cada função. Apenas um browser, apenas um gerenciador de e-mails e assim por diante. Mas você também pode instalar outros softwares pela internet facilmente, e também atualizar o sistema, através do gerenciador de pacotes netpkg, próprio do Zenwalk.
Mas o que pode atrapalhar um pouco para quem é usuário do Ubuntu é que a base do Zenwalk é o Slackware.
A bazse do Zenwalk é o gentoo =)
Me disseram que era uma ótima distro sim, e que já vem com flash e com codecs proprietários, além de ser muitíssimo leve =)
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #26 Online: 22 de Outubro de 2007, 17:29 »
A bazse do Zenwalk é o gentoo =)
Me disseram que era uma ótima distro sim, e que já vem com flash e com codecs proprietários, além de ser muitíssimo leve =)
Nossa, eu já li foi o contrário, que é uma distro para usuários intermediários  :-\

Aqui uma descrição sobre ele: http://khaoz.wordpress.com/2007/02/12/zenwalk-primeiras-impressoes/

Vlw, abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Piras

  • Visitante
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #27 Online: 22 de Outubro de 2007, 18:00 »
A bazse do Zenwalk é o gentoo =)
Me disseram que era uma ótima distro sim, e que já vem com flash e com codecs proprietários, além de ser muitíssimo leve =)
Nossa, eu já li foi o contrário, que é uma distro para usuários intermediários  :-\

Aqui uma descrição sobre ele: http://khaoz.wordpress.com/2007/02/12/zenwalk-primeiras-impressoes/

Vlw, abraços


Já usei a Zenwalk e posso garantir de que se trata de uma distro muito leve e rápida, muito fácil para o usuário desktop. Mesmo o instalador em ncurses é bastante amigável, há um painel de controle relativamente completo e um excelente gerenciador de pacotes, inclusive com uma interface facílima de usar. O único senão é o conjunto bastante restrito de aplicativos nos repositórios, inclusive nos mirrors extras.

Quanto ao Damm Small e ao Puppy, também já instalei ambos, mas me parecem adequados apenas para quem tem uma máquina realmente limitada, antiga mesmo.

Também muito leve e fácil de usar é uma derivative do Slackware, o Vector. É bem mais amigável que o Slax e tem uma versão com o Xfce como ambiente padrão.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2007, 18:03 por Piras »

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #28 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:28 »
(...) em meu Toshiba satellite 1555cds K6-II 380mhz 192 ram, o sistema não estava lá muito rápido mas era satisfatório. Sexta resolvi instalar o xub. e não gostei muito do resultado, o sistema ficou mutio instável e pesado.
(...)

Bom pessoal, de acordo com os testes que fiz e pesando-se os prós e os contras, posso ranquear as distros da seguinte forma (critérios totalmente subjetivos) para uso nesta minha máquina:

1-Kurumin 7.0 light (desempenho, espaço ocupado em disco)
2-Dreamlinux (Desempenho, Interfacegráfica- perde pontos pelo espaço ocupado em HD)
3-Slack 8.1 (Desempenho)
3-Biglinux (TDE) (desempenho)
4-DSL (desempenho, espaço ocupado em disco -perde muito na interfacegráfica)
5-(Resulinux)
6-Xubuntu

PS: O lance é aprender a recompilar o kernel e deixar a distro enxutinha e na medida para a máquina, dai mermão acho que tudo vestirá bem nossos velhos computadores!! ;)

Ei, como assim, CGaldino? Como que vc me faz um teste desses e não testa o Puppy Linux?

Faz aí pra gente, que te garanto que vai ser satisfatório  ;)

Curta o vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=3kAEENMGoP8

Explicação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Puppy_Linux

Download: http://superdownloads.uol.com.br/linux/distribuicoes/distro159.html

Site Oficial: http://www.puppylinux.com/

Comunidade: http://www.puppylinux.org/

Abraçao, cara. t+
Eunir, estou rodando neste momento o Puppy nesta minha carrocinha e aparentemente estou gostando muito!! Achei bacana de mais não precisei configurar meu modem agere na mão!!!!! O reconhecimento do Hardware parece ser mesmo muito bom! Só reclamo um pouco da lentidão do navegador samonkey!! No mais acho qté que vou mantela instalada!!! Nao tenho metade dos "crashes"que tinha antes!!! Valeu pela dica e pessoal, para máquinas antigas essa realmente pode ser uma boa Distro! Deixe nossos X, K ubuntu para pc's menos vividos!!

Gran ABS,
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

boi

  • Visitante
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #29 Online: 25 de Outubro de 2007, 10:06 »
Eu venho usando o Zenwalk e estou gostando muito. Com o fiasco do Gutsy, estou até pensando em migrar definitivamente para ele, ou mesmo para o Slackware. Se bem que não sei como fica o XFCE no Slack.
Dei uma olhada também no Arch Linux, mas, credo! Dá muito trabalho, é pior que o Gentoo. Você tem até que escrever o /etc/fstab na mão.
Essa comunidade também está me decepcionando agora no caso do Gutsy e de seus bugs. Como tem fanático aqui! O pessoal nao quer enxergar de jeito nenhum nenhum que a distro tem defeitos. Isso aqui está parecendo um fórum do Debian.