Autor Tópico: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu  (Lida 61723 vezes)

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #30 Online: 25 de Outubro de 2007, 14:25 »
Eu venho usando o Zenwalk e estou gostando muito. Com o fiasco do Gutsy, estou até pensando em migrar definitivamente para ele, ou mesmo para o Slackware. Se bem que não sei como fica o XFCE no Slack.
Dei uma olhada também no Arch Linux, mas, credo! Dá muito trabalho, é pior que o Gentoo. Você tem até que escrever o /etc/fstab na mão.
Essa comunidade também está me decepcionando agora no caso do Gutsy e de seus bugs. Como tem fanático aqui! O pessoal nao quer enxergar de jeito nenhum nenhum que a distro tem defeitos. Isso aqui está parecendo um fórum do Debian.

Escrever fstab? para? =x
O instalador gera ele automaticamente. Na verdade, ele tem no máximo a metade do trabalho que é no gentoo. Vem com um instalador em nvurses, muito fácil, apesar de meio assustador no começo.
No mais, é a distro KISS mais "fácil" e simples que eu conheço. Bom, acho que você deveria testar antes de ter uma opinião final sobre ela =)
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #31 Online: 25 de Outubro de 2007, 16:47 »
Do archlinux, só não gostei do particionador..achei confuso, no mais ela é realmente boa pra quem quer aprender mais.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

boi

  • Visitante
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #32 Online: 25 de Outubro de 2007, 18:07 »
Escrever fstab? para? =x
O instalador gera ele automaticamente.

Pelo menos na versão que testei, tinha que escrever na mão, não era nada automático. Tá certo que já faz um tempinho. Na época eu estava entre instalar o Gentoo e o Arch, acabei optando pelo Gentoo que era muito mais fácil e menos trabalhoso que o Arch. Se hoje em dia está assim do jeito que você diz, eles devem ter mudado completamente de filosofia.

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #33 Online: 25 de Outubro de 2007, 19:27 »
HD883, dê uma olhada aqui mesmo no fórum pois existe otimização do Firefox para consumir menos memória.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #34 Online: 26 de Outubro de 2007, 00:08 »
Eunir, estou rodando neste momento o Puppy nesta minha carrocinha e aparentemente estou gostando muito!! Achei bacana de mais não precisei configurar meu modem agere na mão!!!!! O reconhecimento do Hardware parece ser mesmo muito bom! Só reclamo um pouco da lentidão do navegador samonkey!! No mais acho qté que vou mantela instalada!!! Nao tenho metade dos "crashes"que tinha antes!!! Valeu pela dica e pessoal, para máquinas antigas essa realmente pode ser uma boa Distro! Deixe nossos X, K ubuntu para pc's menos vividos!!

Gran ABS,

hehe te falei!  ;) E vc conseguiu utilizar o puppy em pt-BR? Eu me esqueci se ele tinha suporte a nossa lingua, e agradeço o esclarecimento  ;)

Piras, realmente só li os comentários da Zenwalk, nunca testei ela. Posso te dizer, que enquanto faltam duas semanas para o lançamento do Fedora 8, resolvi testar o OpenSUSE 10.3, que saiu esses dias, e te garanto, tá melhor que o Gutsy, mas vou metralhar as análises comparativas de ambas no fim de semana, pois agora o Ubuntu conseguiu ficar mais pesado que o OpenSUSE, e antes o Feisty era leve e estável, e o OpenSUSE 10.2 pesado e bugado, e ouve uma inversão, pelo que percebi. Quero ver os comentários do Galactus tbm, a respeito, já que ele diz sempre que não usa Suse pois não quer comprar um pc novo a cada versão lançada  ;) E agora que o Suse está mais leve?  ???

Abraços pra vcs
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #35 Online: 26 de Outubro de 2007, 15:38 »
hehe te falei!  ;) E vc conseguiu utilizar o puppy em pt-BR? Eu me esqueci se ele tinha suporte a nossa lingua, e agradeço o esclarecimento  ;)...

Não sei se tem algum suporte ao portugues não!! Baixei uma .iso de um mirror ftp do site do desenvolvedor e rodei ele aqui!! Como o desenvolvedor é australiano então é em "ingrêis" mesmo que o sistema se encontra!

"No problem"

Já percebi que o Gutsy e seus bugs é o comentário do momento... mas sou conservador vou esperar a nova versão. Não tenho pretensões de largar o Ubuntu, essas "instabilidades são esperada" na próxima veremos as melhoras, enquanto isso o Dapper LTS vaio dando conta do recado por aqui!!!

ABS
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Piras

  • Visitante
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #36 Online: 26 de Outubro de 2007, 15:54 »
Eunir, estou rodando neste momento o Puppy nesta minha carrocinha e aparentemente estou gostando muito!! Achei bacana de mais não precisei configurar meu modem agere na mão!!!!! O reconhecimento do Hardware parece ser mesmo muito bom! Só reclamo um pouco da lentidão do navegador samonkey!! No mais acho qté que vou mantela instalada!!! Nao tenho metade dos "crashes"que tinha antes!!! Valeu pela dica e pessoal, para máquinas antigas essa realmente pode ser uma boa Distro! Deixe nossos X, K ubuntu para pc's menos vividos!!

Gran ABS,

hehe te falei!  ;) E vc conseguiu utilizar o puppy em pt-BR? Eu me esqueci se ele tinha suporte a nossa lingua, e agradeço o esclarecimento  ;)

Piras, realmente só li os comentários da Zenwalk, nunca testei ela. Posso te dizer, que enquanto faltam duas semanas para o lançamento do Fedora 8, resolvi testar o OpenSUSE 10.3, que saiu esses dias, e te garanto, tá melhor que o Gutsy, mas vou metralhar as análises comparativas de ambas no fim de semana, pois agora o Ubuntu conseguiu ficar mais pesado que o OpenSUSE, e antes o Feisty era leve e estável, e o OpenSUSE 10.2 pesado e bugado, e ouve uma inversão, pelo que percebi. Quero ver os comentários do Galactus tbm, a respeito, já que ele diz sempre que não usa Suse pois não quer comprar um pc novo a cada versão lançada  ;) E agora que o Suse está mais leve?  ???

Abraços pra vcs


Caro Eunir, como vai?

Não deixe de ler este tópico do galactus (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26872.0.html), com as impressões dele sobre o Suse. Seu eu tivesse uma máquina velhinha, aguardaria o lançamento da versão estável do Antix, um Mepis para máquinas antigas. O Mepis voltou a ser uma derivative do Debian, quase imbatível em termos de reconhecimento de hardware e comodidade. E este Antix parece ser realmente muito bom para equipamentos mais limitados.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #37 Online: 26 de Outubro de 2007, 16:26 »
vlw pelo toque, piras, já postei lá  ;) [ ]s meu velho. t+
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #38 Online: 27 de Outubro de 2007, 19:14 »
Escrever fstab? para? =x
O instalador gera ele automaticamente.

Pelo menos na versão que testei, tinha que escrever na mão, não era nada automático. Tá certo que já faz um tempinho. Na época eu estava entre instalar o Gentoo e o Arch, acabei optando pelo Gentoo que era muito mais fácil e menos trabalhoso que o Arch. Se hoje em dia está assim do jeito que você diz, eles devem ter mudado completamente de filosofia.

Não mudaram de filosofia, já que a mesma é simplesmente kiss, então, criar fstab na mão é simplesmente complexidade a mais.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

alexcosta67

  • Visitante
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #39 Online: 30 de Outubro de 2007, 16:53 »
O tio Morimoto diz que se desabilitar alguns recursos do kde ele fica bem leve:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/usando-kde-micros-32-mb-ram/


Quem sabe isso ajuda.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #40 Online: 01 de Novembro de 2007, 21:50 »
Em minha opinião a melhor distro com o XFCE é o Zenwalk. Além de ser leve, o Zenwalk vem num ISO de apenas 440MB. Eles adotam a filosofia de incluir apenas um software para cada função. Apenas um browser, apenas um gerenciador de e-mails e assim por diante. Mas você também pode instalar outros softwares pela internet facilmente, e também atualizar o sistema, através do gerenciador de pacotes netpkg, próprio do Zenwalk.
Mas o que pode atrapalhar um pouco para quem é usuário do Ubuntu é que a base do Zenwalk é o Slackware.

Caramba! Baixei a Zenwalk e fiquei realmente surpreendido com a distro, é veloz, o XFCE confere uma elegância visual, além de não provocar confusão mental com aquele tanto de programas, o que é formidável! Realmente recomendo para os que  querem ressucitar computadores antigos! Só lamento por ter baixado a versão em Live cd, gostaria de tê-lo instalado aqui!

PS: É slack mermão prepare os dedos ;) :D :D

« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 21:53 por CGaldino »
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #41 Online: 01 de Novembro de 2007, 22:41 »
Caramba! Baixei a Zenwalk e fiquei realmente surpreendido com a distro, é veloz

Pra velocidade acredito que o Gentoo ainda seja o mais rapido, não? Essa Zenwalk tem pacotes para tradução pt-BR, ou é tipo o Puppy 100% English? Vlw pelo toque. Abração, CGaldino  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #42 Online: 02 de Novembro de 2007, 14:01 »
Eunir, beleza meu caro!?

Então, eu nunca vi um Gentoo rodando então não seria capaz de te responder quanto a comparação com a Zenwalk. Ainda me bateu uma dúvida quanto ao uso dela em PC's com "menores recursos" andei pesquisando  e existe uma distro chamada Flashlinux que é baseada na Gentoo. Ela é projetada para ser usada em pendrieves e afins (256Mb USB key). Caso queira testá-la segue o link http://flashlinux.org.uk
Mas sem querer te tendenciar não deixe de testar a Zenwalk!

Quanto a disponibilidade de idioma a ZenWalk tem pacotes para Português, mas Portugês de Portugal que tem algumas diferenças para o nosso mas dá pra usar!!

Pelo que andei pesquisando por ai parece que o Slackware é uma distro bastente indicada para uso em PC's antigos e/ou menos "providos de recursos". De modo que tem algumas distros baseadas em Slack com essa finalidade Slax, Zenwalk, NimbleX, Absolute, VectorLinux, dentre algumas outras  (ver em: http://www.linux.org/dist/list.html)

E o Fluxbuntu, alguém ai já o testou? Como ele é em termos de desempenho?

Abração!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #43 Online: 02 de Novembro de 2007, 17:34 »
E o Fluxbuntu, alguém ai já o testou? Como ele é em termos de desempenho?

hehehe vlw pela dica, e agora é minha vez de esclarecer no que der  :D

eu testei o Fluxbuntu 6.10 e não gostei nada. Pelo simples conceito: quanto mais automagica uma distro, mais pesada. Como o Ubuntu facilita, o preço a se pagar é o peso. Tanto é que o Xubuntu e o Fluxubuntu não não mais leves. Detalhe: o Slack é menos automagico, portanto mais leve, e condiz a informação de ser para pcs mais limitados  ;)

Vlw por todas as informações, CGaldino  ;) abraçao, mestre
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #44 Online: 05 de Novembro de 2007, 13:17 »

Quanto a disponibilidade de idioma a ZenWalk tem pacotes para Português, mas Portugês de Portugal que tem algumas diferenças para o nosso mas dá pra usar!!

Ressalva:
Quando rodei o Live-CD apenas tive a opção de escolher o PT-Portugal como idioma do sistema mas no CD-Standard (instalação) é possível escolher dentre outros idiomas o PT-Brasil como idioma padrão do sistema!

@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /