Autor Tópico: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu  (Lida 61724 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #60 Online: 26 de Novembro de 2007, 11:17 »
Para quem quer uma distro leve, recomendo o PCLinuxOS. Usa o KDE e roda muito rápido no meu PC da assinatura. Recomendo também uma distro baseada nele, o SAM Linux, que usa Xfce e é mais rápido como a distro pai (ou mãe...rsrs).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline VickX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Seja livre como eu....use Linux.
    • Ver perfil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #61 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:15 »
Oi pessoal!

Bem, rodei o Zenwalk e dei uma navegada nele. Acabei por baixar a versão live, e essa versão não tem um instalador como a do ubuntu, por isso nem procurei instalar pelas dificuldades que encontrei nessa versão.
Concordo com todas observações do CGaldino, e acrescento:
Não sei porque não consegui navegar na internet, mesmo configurando o pppoe.
Roteei o meu modem para DHCP, e consegui conectar.  Mas o navegador padrão do Zenwalk não conseguia entrar na internet. Não entendi o porque.
Zenwalk é leve facil de usar , mas não me conquistou.
Não sei se é porque acostumei com o ubuntu mas achei o Zenwalk muito pobre de alguns recursos.

No dia seguinte instalei e rodei o MEPIS Linux.

Uma distro muito pesada pro meu pc.
Mepis usa KDE. Acho legal os efeitos do KDE, os aplicativos dele, mas pra quem ta começando no linux, recomendo outra distro e com Gnome.

Agora aproveitando a deixa do Samuel, vou baixar e testar o SAM Linux. Fui na página e vi as screenshots.

Queria aproveitar e perguntar a vcs: "Qual a melhor distro pra rodar jogos, como Quake 3 e outros?"
Meu filho ta pegando no meu pé por conta disso... ;D

Obrigada




Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #62 Online: 26 de Novembro de 2007, 23:14 »
Queria aproveitar e perguntar a vcs: "Qual a melhor distro pra rodar jogos, como Quake 3 e outros?"
Meu filho ta pegando no meu pé por conta disso... ;D

Obrigada

Aqui, VickX, para teu guri:


Vc já está da distro certa  ;)

Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #63 Online: 27 de Novembro de 2007, 00:32 »
Ei VickX, legal que você tenha colocado suas consideracões aqui! OBS: to sem o cedilha! Vou deixar meus comentários:

Oi pessoal!


Bem, rodei o Zenwalk e dei uma navegada nele. Acabei por baixar a versão live, e essa versão não tem um instalador como a do ubuntu, por isso nem procurei instalar pelas dificuldades que encontrei nessa versão.
Para instalar é necessário baixar a versÃo standard a versão live é pra rodar do CD mesmo ou instalá-lo em uma pendrive ou cartão flash

Concordo com todas observações do CGaldino, e acrescento:
Não sei porque não consegui navegar na internet, mesmo configurando o pppoe.
Roteei o meu modem para DHCP, e consegui conectar.  Mas o navegador padrão do Zenwalk não conseguia entrar na internet.  Não entendi o porque.
Zenwalk é leve facil de usar , mas não me conquistou. Não sei se é porque acostumei com o ubuntu mas achei o Zenwalk muito pobre de alguns recursos.
Na verdade as observacões foram do Pira!! Eu só confirmei  :D :D
Talvez você tivesse de usar o route add default  para dizer onde está sua conexão! Interessante que você não tenha gostado! Vale lembrar que a distro tem o desempenho maior que o Ubuntu ou o Xubuntu para ser mais justa a comparacão. O sacrifício de alguns aplicativos é compensado pelo desempenho! Mas é isso ai, cada um se adapata a uma distro e por isso viva a liberdade! Mas que essa combinacao derivados de slack + XFCE é boa de mais para PC's menos providos, ô! ;)

Quanto aos jogos vou ficar te devendo, ok!?

Um grande abraco!

CG.




@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #64 Online: 27 de Novembro de 2007, 13:17 »
VickX, eu usei o SAM Linux pois achei fácil instalar pacotes (ele usa Synaptic), mas já alerto que a linguagem padrão dele é inglês. Para deixar em português, tem que seguir o tutorial no fórum do PCLinuxOS.

Se vc quiser uma distro com Xfce ja pronta pra usar e em portugues, nesse caso é melhor tentar o Dreamlinux. É uma distro baseada no famoso Debian, muito bem feita, mas infelizmente não tem pacotes muito atualizados (uma das coisas que priorizo).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

  • Visitante
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #65 Online: 28 de Novembro de 2007, 00:52 »
VickX, eu usei o SAM Linux pois achei fácil instalar pacotes (ele usa Synaptic), mas já alerto que a linguagem padrão dele é inglês. Para deixar em português, tem que seguir o tutorial no fórum do PCLinuxOS.

Se vc quiser uma distro com Xfce ja pronta pra usar e em portugues, nesse caso é melhor tentar o Dreamlinux. É uma distro baseada no famoso Debian, muito bem feita, mas infelizmente não tem pacotes muito atualizados (uma das coisas que priorizo).

De fato, PCLinuxOS e derivadas é uma bela opção para quem não quer ter muito trabalho na configuração. E o reconhecimento de hardware costuma ser muito próximo da perfeição. Não creio ser muito difícil a nacionalização do sistema, mas neste ponto mais uma vez concordo com o samuelbh: a Dreamlinux é de fato uma boa opção e que tem melhorado com o tempo.

Quanto ao fato de não ser muito atualizada (é baseada, salvo engano, na versão estável do Debian, o Etch), penso que não chega a ser um defeito muito grave para o usuário iniciante: é preciso antes acostumar-se um pouco mais ao Linux antes de achar o Debian Etch um velhinho...

*-*-*-*-*

Quanto à distro boa para jogos, a questão é um pouco mais difícil. Pelo que sei, o jogo a que se refere a mammy roda no Linux, tem pacote deb disponível para o Ubuntu (pode ser instalado via apt-get/Synaptic) e nem chega a ser um jogo dos mais exigentes ou pesados (de qualquer modo, é sempre bom fazer uma pesquisinha no "fórum central" do Ubuntu para tomar conhecimento de alguns dos problemas mais comuns experimentados por quem joga o Quake na nossa distro: eles sempre existem!). Assim, neste ponto concordo inteiramente com o augustíssimo colega Eunir: se a mãe gosta do Ubuntu, este dispõe de um repertório mais do que suficiente de jogos divertidos para tomar o tempinho do filhote.

O problema é combinar o que muitos jogos exigem do sistema com a leveza que a VickX parece preferir, especialmente se forem requeridos os tais efeitos 3D. Aí será preciso acrescentar também um reconhecimento de hardware e ferramentas de configuração de que nem toda distro leve dispõe.

Uma boa dica, pouco arriscada para quem tem um sistema bem configurado pode ser rodar certos jogos diretamente no Live CD. E o Live DVD linuX-gamers (http://live.linux-gamers.net/), baseado na Arch Linux, dispõe de uma excelente reputação.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #66 Online: 28 de Novembro de 2007, 08:15 »
um dia o augustissimo aqui vai saber colocar informações coeasas iguais às do amigo Piras  :D  :D  :D parabens pela postagem
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Zeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • "Linux Ubuntu Comanda"
    • Ver perfil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #67 Online: 04 de Dezembro de 2007, 22:18 »
Uso o Ubuntu 7.04 e resolvi baixar, compilar e instalar a versão em desenvolvimento do XFCE (versão 4.5.0svn). Baixei todos os pacotes e fui compilando e instalando um por um. Ao final foi só acrescentar uma entrada da sessão no GDM e o XFCE rodou legal. Estou utilzando a alguns dias e digo que estou gostando muito, thunar é muito veloz, terminal legal, ícones, estou gostando da experiência.
-------
Um abraço, fico muito agradecido pela ajuda!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajuda -Desiludido e surpreendido com o xubuntu
« Resposta #68 Online: 04 de Dezembro de 2007, 23:34 »
Uso o Ubuntu 7.04 e resolvi baixar, compilar e instalar a versão em desenvolvimento do XFCE (versão 4.5.0svn). Baixei todos os pacotes e fui compilando e instalando um por um. Ao final foi só acrescentar uma entrada da sessão no GDM e o XFCE rodou legal. Estou utilzando a alguns dias e digo que estou gostando muito, thunar é muito veloz, terminal legal, ícones, estou gostando da experiência.

éeee... Xfce apaiXona  :D

dá uma olhada, Zeca: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25015.0.html

[ ]s
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2007, 23:37 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)