Autor Tópico: dlink dwl-g510 Airplus G Adapter - Instalação e configuração no Ubuntu  (Lida 11820 vezes)

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Pessoal, estou radiante de felicidade. Depois de batalhar durante vários dias com várias distros, consegui configurar meu adaptador wireless no Ubuntu. O que fiz relato abaixo, caso alguém tenha a mesma dificuldade:
1- Esse adaptador tem driver para linux. Recomendo baixar o driver, não para compilá-lo, mas para utilizar o seu firmware.
2- O Ubuntu irá detectar a sua rede, mas é bom fazer alguns ajustes.
3- Baixe o driver do site da Dlink. Descompacte-o dentro de um diretório. Será criado o diretório RT61_LINUX_STA_Drv1.0.3.0_200512230. Entre nele e depois no diretório Modules. Ali, copie todos os arquivos com final *bin para o diretório /lib/firmware.
4- Configure a sua rede. Entre em sistema - administração - rede. A placa wireless terá sido detectada. Clique em propriedades. Desabilite o modo roaming. Selecione o ESSID que o Ubuntu detectou. Se tiver chave WEP, informe-a. Selecione configuração automática (DHCP), caso o seu roteador esteja com esta função habilitada. Clique em ok.
5 - O mais importante: Na aba DNS, informe o servidor DNS do seu roteador. Geralmente é 192.168.0.1, mas pode variar o último número.
Prontinho. Pode navegar à vontade. Acredito que outras distros que possuem esse recurso, como o caso do Fedora, podem se utilizar da mesma dica. Mas tive êxito mesmo foi com o Ubuntu. Espero que resolva para todos. Um abraço e boa sorte!
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline joaoralmeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: dlink dwl-g510 Airplus G Adapter - Instalação e configuração no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2007, 14:33 »
Ricardo,

Quando instalei o ubuntu no meu pc, a maioria dos hardware foram detectados. Não foi diferente com a placa DWL-G510. Porém, o dispositivo aparece como não está pronto. Na configuração de rede aparece como dispositivo desconhecido. Às vezes, ele diz que está conectado, mas sem atividade (internet/rede) mesmo tirando ele de roaming e configurando DHCP.
Não sei se compreendeu mas se puder me ajudar ficarei grato.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 14:42 por joaoralmeida »
____________________________________
jOãO rIcArDo - Mudança de Hábito (win > gnu/linux)
Ptt: 31 8994 WOB0

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: dlink dwl-g510 Airplus G Adapter - Instalação e configuração no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2007, 14:41 »
Você tentou como usuário root?

tente no terminal: sudo nautilus e jogue os arquivos que vai...

Espero que ajude.

Abrs.
Junior

Offline joaoralmeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: dlink dwl-g510 Airplus G Adapter - Instalação e configuração no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2007, 14:42 »
como faço isso?
____________________________________
jOãO rIcArDo - Mudança de Hábito (win > gnu/linux)
Ptt: 31 8994 WOB0

Offline joaoralmeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: dlink dwl-g510 Airplus G Adapter - Instalação e configuração no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2007, 15:01 »
Você tentou como usuário root?

tente no terminal: sudo nautilus e jogue os arquivos que vai...

Espero que ajude.

Abrs.
Junior

Sim, consegui enviar os arquivos conforme descrito pelo Ricardo e com sua ajuda, porém continua na mesma. Não consigo conectar a internet pelo wireless. Só com o cabo.
____________________________________
jOãO rIcArDo - Mudança de Hábito (win > gnu/linux)
Ptt: 31 8994 WOB0

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: dlink dwl-g510 Airplus G Adapter - Instalação e configuração no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2008, 19:58 »


Qual a diferença entre o Roteador Wireles e o "ACCESS POINT"?? São substitutivos???

Tenho um modem roteador DLINK DSL 500-G. Qual é o mais indicado para realizar uma rede wireles, comprar um roteador wireles ou um acess point???


Um abraço

Zanella
O conhecimento amplia a vida.