Autor Tópico: Instalação de Programas no Ubuntu  (Lida 832692 vezes)

Offline Patrick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #30 Online: 11 de Outubro de 2007, 20:28 »
DE MANO MANOS VOCÊS TODOS MANO EU JOGO GUNBOUND UM JOGO QUE É DA INTERNET ON-LINE QUE EU LOGO COM OUTRAS PESSOAS EU GOSTARIA DE SABER COMO QUE EU FAÇO PARA FAZER O DOWNLOAD DESSE JOGO ELE TEM GAMEGUARD E NÃO TEM PARA INSNATALAR NO UBUNTU QUEM LER ESSA MENSAGEM E VER E SOUBER COMO QUE EU FAÇO MANDA UMA MENSAGEM PARA MIM MEU MSN É pstrickdoidao10@hotmail.com

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #31 Online: 11 de Outubro de 2007, 21:35 »
Patrick,

eu sugiro que você delete este post o quanto antes, e leia as regras de uso deste fórum: está totalmente em desacordo com tudo. Não são aceitas mensagens em maiúsculas, mesmo no título (significa que você está gritando com os outros), nem pedidos de como quebrar proteções de jogos ou aplicativos. Para completar, ninguém está aqui para lhe mandar mensagens pessoais no msn ou similares. Se tiver algum problema real no Ubuntu, será um prazer ajudá-lo, mas não dessa forma.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #32 Online: 11 de Outubro de 2007, 23:29 »
Aparece cada figura aqui ...
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #33 Online: 11 de Outubro de 2007, 23:46 »
Pinduvoz,
 não sei se como autor do tópico você consegue apagar essa coisa aí, mas se puder tem meu voto!  Se não, e se ele não se tocar, podemos alertar os moderadores. Pô, o cara nem olhou o tópico e saiu postando um absurdo desses... "doidão", hein?... é, bem por aí!...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

arlei

  • Visitante
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #34 Online: 12 de Outubro de 2007, 07:58 »
DE MANO MANOS VOCÊS TODOS MANO EU JOGO GUNBOUND UM JOGO QUE É DA INTERNET ON-LINE QUE EU LOGO COM OUTRAS PESSOAS EU GOSTARIA DE SABER COMO QUE EU FAÇO PARA FAZER O DOWNLOAD DESSE JOGO ELE TEM GAMEGUARD E NÃO TEM PARA INSNATALAR NO UBUNTU QUEM LER ESSA MENSAGEM E VER E SOUBER COMO QUE EU FAÇO MANDA UMA MENSAGEM PARA MIM MEU MSN É pstrickdoidao10@hotmail.com

Amigo, desejamos a vc boas vindas ao fórum.

Mais por gentileza, leia as regras de conduta aqui e depois delete este seu tópico.

T+
Arlei

Offline diego_maciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #35 Online: 30 de Outubro de 2007, 17:53 »
Muito bom o material!
Gente me tirem uma dúvida aqui... sou novo em linux... e ai ainda tenho aqueles pesadelos do bicho papão ruinwindows...
É sobre diretorios...
Como funciona a questão de diretórios de instalação de programas no linux? Pelo que sei vc pode instalar um programa no diretorio que quiser e rodar ele lá mesmo. Estou certo? Ou tem um local próprio para instalar?
Outra coisa porque tem várias pastas (ou diretórios) de "games"?
Ex: /var/games
     /usr/games
     /usr/share/games ...
Se eu fosse instalar um jogo onde eu instalaria?
     

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #36 Online: 30 de Outubro de 2007, 19:34 »
Leitura recomendada para o Diego:

http://www.guiadohardware.net/dicas/linux-entendendo-arvore-diretorios.html

Até e bem-vindo ao Linux/Ubuntu.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline diego_maciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #37 Online: 31 de Outubro de 2007, 10:07 »
Obrigado pinduvoz pela resposta.
No artigo, muito bom por sinal, não fala sobre instalar e rodar programas dentro de qualquer diretorio...
Posso descompactar um pacote, compilar e instalar o programa no meu home por exemplo?
Você pode clarear um pouco minha mente? Ainda estou um pouco confuso.
E em relação as pastas de games que falei?

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #38 Online: 31 de Outubro de 2007, 13:41 »
O Linux é multiusuário. Assim, cada usuário pode instalar o que quiser na sua pasta pessoal, onde tem as permissões necessárias (note que alguns programas não instalam porque precisam acessar/modificar arquivos do sistema).

Tradicionalmente, o que não vem na distribuição é instalado na pasta /opt, de opcional, e é acessado "globalmente" (leia-se por todos os usuários).

Outro lugar tradicional para instalação é a pasta /usr/local, também possibilitando acesso a todos.

No mais, seguindo o conselho do primeiro post, ou seja, usar o adicionar/remover ou os pacotes dos repositórios, não é preciso se preocupar com os locais de instalação, pois a remoção do programa é inteiramente automatizada.

Até.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Bruno Santucci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • Muito Bom mesmo...
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #39 Online: 14 de Novembro de 2007, 12:27 »
Acabei de instalar o Ubuntu 7.10

Estou tentando instalar o KB3, SKYPE, e alguns outros que uso normalmente , mas não instala e vem a informação que os programas não tem permissão para baixar no Ubuntu pela propria Canonical ?????
LINUX USER # 254153

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #40 Online: 14 de Novembro de 2007, 12:34 »
Aqui no fórum tem um tópico com os links para o novo skype 2.0 beta (com suporte a webcam) e o k3b pode ser instalado através da opção Aplicações > Adicionar/Remover.

De qualquer forma fica a dica de que usando a pesquisa você, normalmente, encontra suas dúvidas.

Espero ter ajudado!

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Linux para idiotas

  • Visitante
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #41 Online: 02 de Dezembro de 2007, 18:28 »
Muito bom!

Offline tilas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #42 Online: 05 de Dezembro de 2007, 10:58 »
boas!

eu então axo que tá mau!!! sou iniciante no ubuntu, e pelo que percebo, quem ñ tem net tá lixado, ou seja isto é muito bonito se tens net se ñ tens ñ vale nada. eu instalei o ubuntu 7.10 no meu pc, já estou á mais de 2 semanas para tentar meter a net a funcionar e ñ consigo, pior ainda é que ñ consigo instalar nenhum pacote que saquei da net e tenho numa pen.

é assim preciso de ajuda

messenger: tilasbombista@hotmail.com


Cumprimentos,
ajudem-me.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #43 Online: 05 de Dezembro de 2007, 21:35 »
Seja bem-vindo, tilas!...

Olhe, se você tem algum problema com a sua instalação, o pessoal todo aqui terá o maior prazer em ajudar, mas para isto é preciso que você detalhe o seu problema de forma mais precisa e menos emotiva. O que está havendo de errado com sua conexão? Que problemas  teve  com os programas que baixou para sua pen?... Já procurou alguma informação a respeito, aqui mesmo ou no Google?... Se sim, e se não funcionou, o que houve?...

Dê alguma informação e faremos o possível para ajudar!...

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Warlike Wolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • "My turn to save you"
    • Ver perfil
    • - NamelesS -
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #44 Online: 01 de Janeiro de 2008, 23:08 »
Galera, estou tentando instalar o Ktoon aqui no Linux mas estou tendo dificuldades.
Ele veio compactado em .tar.gz , segui os passos do tutorial aqui descompactando o arquivo e seguindo pelo terminal para o caminho correto da pasta descompactada então vieram os seguintes passos:
.configure > para configurar e tudo mais, até aí beleza
make > quando tentei fazer o comando apareceu o seguinte:

Citar
make: *** Sem regra para processar o alvo `/usr/lib/qt4.2.2/mkspecs/linux-g++/qmake.conf', necessário por `Makefile'.  Pare.

Passei para o próximo passo:
make install > a mesma coisa...

Citar
make: *** Sem regra para processar o alvo `/usr/lib/qt4.2.2/mkspecs/linux-g++/qmake.conf', necessário por `Makefile'.  Pare.

O que estou fazendo de errado???
Espero uma ajuda de vocês amigos!

"Change"