Autor Tópico: Como desinstalar Ubuntu 7.04 (para instalar o 5.10)  (Lida 1443 vezes)

Offline xenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Como desinstalar Ubuntu 7.04 (para instalar o 5.10)
« Online: 28 de Agosto de 2007, 15:30 »
Ois. Gostava de saber qual a melhor forma de desinstalar o Ubuntu 7.04 sabendo que tenho um dual boot.
Estava a pensar em, através do partition magic, formatar o sistema de ficheiros onde está o ubuntu. Mas tenho medo que o dualboot continue, mesmo sem eu ter o ubuntu instalado.
Não há probs?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar Ubuntu 7.04 (para instalar o 5.10)
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2007, 15:40 »
Faça isto pelo CD do Windows. Não vou tentar ser exato porque praticamente não uso windows, mas tem que dar boot com o CD do windows,  entrar no console de recuperação (ou reparar uma instalação, uma das opções da primeira tela), e depois executar um  fixmbr.

-- EDIT --

Depois disto proceda com a instalação do Brezzy, mas sabe que ele não tem mais suporte né.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 15:46 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline xenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar Ubuntu 7.04 (para instalar o 5.10)
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2007, 16:04 »
Pelo que percebi até agora tenho de formatar o sistema de fixeiros ext3 (onde esta o ubuntu). depois disso reinicio, meto o floopy disk do windows (k arranjei em www.boot.com  --> xpquick) e dps correr o fixmbr k é para por o xp como o principal boot. axo que é assim

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar Ubuntu 7.04 (para instalar o 5.10)
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2007, 16:15 »
Direto com CD de instalação do XP (ou do windows 2000, se não me engano) também dá para fazer isto. Você da boot e tira o GRUB da MBR, e isto é só por segurança, porque acho que se iniciar a instalação do Brezzy, deletar as partições do Ubuntu e fazer uma nova instalação o GRUB será criado sem problemas, mas como nunca se sabe.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!