Cara, espero que tu não leve a mal o que eu vou dizer.
Sem problemas... manda ver...
Acho que tu está exigindo muito e oferecendo pouco.
Se eu tivesse o poder de alterar os salários da empresa, começava pelo meu...
Quem já passou 4 ou 5 anos numa universidade e já trabalhou 3 anos (portanto estamos falando de 7 ou 8 anos) provavelmente não vai se dispor a trabalhar por R$ 3.200,00. Um profissional desses, quase certamente, já ganha mais do que isso.
Existem casos e casos... o simples fato de trabalhar durante 3 anos e ter uma faculdade, não faz com que o salário suba imediatamente... e não necessariamente precise da faculdade. O que não faltam são jumentos em sala de aula...
Particularmente, acredito que uma faculdade (a maioria) seja muito importante para quem está começando, relevante para quem já está no meio e agregue pouco valor para os experientes profissionais Linux...
tive um amigo que trancou a matrícula, quando uma professora disse que uma rede poderia ter um "Duplo default gateway", ele tentou argumentar, perguntando se seria "load balance" e etc... mas não obteve êxito... a mulher sismava com o "Duplo default Gateway".
Trancou, dizendo que a medida visava proteger o seu patrimônio intelectual.
Acho que vocês deviam considerar a possibilidade de elevar esse valor ou diminuir as exigências.
Elevar não posso, nem a empresa... diminuir as exigências seria irresponsabilidade minha.
Já pensaram em pegar alguém de nível técnico? (Nível médio profissionalizante)
Talvez um profissional técnico atenda as suas necessidades.
Mas outra idéia é que se vocês não encontram esse profissional pronto, que tal formar o seu?
Sua empresa poderia pegar um técnico e patrocinar a sua formação, mediante um acordo de permanência na empresa durante determinado período mínimo.
Escrevi um artigo sobre isso para o TIMASTER no início do ano 2000
http://www.timaster.com.br/revista/artigos/main_artigo.asp?codigo=126O mercado de profissionais GNU/Linux no Brasil não é muito grande, tanto na oferta quanto na procura.
Por isso tu pode acabar tendo que criar seu próprio administrador.
Não temos tempo... infelizmente.
A proposta está aí, limpa clara e honesta.