Autor Tópico: leitor e editor de pdf  (Lida 17216 vezes)

Offline Leopoldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
leitor e editor de pdf
« Online: 31 de Agosto de 2007, 09:48 »
Olá,

alguém sabe me indicar um bom leitor/editor de pdf, algo semelhante ao adobe writer? Um leitor simplesmente não me atende... preciso marcar o texto, inserir comentários e coisas do tipo.

[],

Leopoldo

arlei

  • Visitante
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2007, 09:57 »
Olá Leopoldo.

De uma olhadinha no link abaixo e veja se isso ajuda.  ;)

http://ubuntudicas.blogspot.com/2007/08/pdf-editor-editando-arquivos-pdf.html

Pesquisar é preciso.

T+
Arlei

Offline Leopoldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2007, 10:57 »
Arlei,

obrigado pela dica. Na verdade já andei pesquisando por aí, sim, já testei, inclusive o pdf editor que você indicou, mas o aplicativo é muito ruim... a interface é fraca e pouco intuitiva. Preciso de algo que facilite a leitura e marcação (inserção de notas) de um documento pdf.

[],

Leopoldo

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2007, 14:29 »
Leopoldo, será que o Scribus pode te ajudar? Eu nunca usei profissionalmente, usei-o apenas por curiosidade, mas parece que ele tem funções interessantes e exporta em PDF, não entendo muito bem, mas acho que ele deve ser bom.

Offline Leopoldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2007, 20:41 »
OK, obrigado pela dica, vou procurar o Scribus e ver o que dá... tentei o xpdf, o kpdf (o melhorzinho até agora), até o adobe reader para linux, mas nenhum deles oferece a ferramenta básica de marcação de textos...

[]s,

Offline Leopoldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2007, 09:40 »
Olá, kErNeL_sCrIpT,

o Scribus parece interessante, é um bom software para edição, lembra um pouco o pagemaker, mas ainda não resolveu meu problema, até porque ele nem lê pdf.... Seguindo outras pistas fui atrás do Foxit e aqui eu tenho outro problema...descompactei o arquivo e o executei, o programa abriu normalmente, mas sempre que abro um texto o foxit fecha sem mais nem menos... não sei o que fazer!

[]s,

Leopoldo

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2007, 19:32 »
Leopoldo, não tenho mais como ajudá-lo, desculpa aí. Se souber de alguma coisa te mando uma MP e posto aqui também.

Abraço e até mais.

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2007, 10:48 »
Bom vc pode tentar o seguinte abrir o arquivo pdf pelo openoffice editar o arquivo como vc quer e depois salvar no formato pdf.
Espero ter ajudado!!!!  :o :o
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2007, 10:53 »
Bom vc pode tentar o seguinte abrir o arquivo pdf pelo openoffice editar o arquivo como vc quer e depois salvar no formato pdf.
Espero ter ajudado!!!!  :o :o

Consegue abrir um PDF no openoffice de formas a ter um texto ao menos legível?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2007, 11:29 »
Não, o caso não é abrir, mas copiar do pdf e colar no Open/BrOffice. Aí sim, editar e salvar novamente em pdf. Mas num se preocupa não, Leopoldo, porque em breve (se eu não me engano na versão 2.3) haverá suporte no Open/BrOffice pra edição de pdfs via Impress. É só ter um pouquinho mais de paciência...

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2007, 16:36 »
clcampos respondendo a sua pergunta: sim consigo  ver o pdf normalmente, as vezes por causa de uma fonte ou outra dá alguns problemas mas em geral sim.
E tambem li em algum site sobre esse suporte, se vc tiver paciencia acredito que seu problema vai ser resolvido.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline Leopoldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #11 Online: 07 de Setembro de 2007, 09:11 »
[...] Mas num se preocupa não, Leopoldo, porque em breve (se eu não me engano na versão 2.3) haverá suporte no Open/BrOffice pra edição de pdfs via Impress. É só ter um pouquinho mais de paciência...

Isso é realmente uma boa notícia... eu ainda não desisti, quero por quero encontrar uma forma de ler e marcar textos pdf. Minha última tentativa foi o Foxit, o software da pau e não lê o pdf de modo algum.

Alguém aí consegue emular o adobe acrobat instalado no windows? Pode ser uma solução...

[]s,

Leopoldo

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2007, 13:48 »
eu já instalei o adobe reader 7.0 via wine e deu certo. Acredito que o Professional também dê. Eu não me arrisco a instalar aqui porque eu tenho pouca memória (só 256mb) e se o meu sistema já sofre muito com o reader 7.0 para Linux, o que dirá do Professional para windows via wine. Mas se você tiver memória suficiente, eu lhe encorajo a tentar.

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #13 Online: 08 de Setembro de 2007, 12:23 »
Se for pra usar emulado é melhor o foxit 2 por ser muito mais leve que o Adobe Reader e tem as opções requeridas no post.

Offline Leopoldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #14 Online: 08 de Setembro de 2007, 18:38 »
Se for pra usar emulado é melhor o foxit 2 por ser muito mais leve que o Adobe Reader e tem as opções requeridas no post.

É verdade... vou tentar... nunca usei o foxit, mas ouço falar bem dele... Uma dica por favor, para usar o foxit, por exemplo, no wine eu preciso instalar direto no wine ou instalo no windows e rodo no wine?

Valeu, pessoal, vocês são realmente muito gente boa!

[]s,

Leopoldo