Autor Tópico: leitor e editor de pdf  (Lida 17214 vezes)

Offline Leopoldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #30 Online: 19 de Setembro de 2007, 22:09 »
Mythus e kErNeL,

quero realmente colaborar, mas não sei dizer mais do que já acima sobre os softwares. Como disse nenhum dos dois ainda é, no meu ponto de vista, a solução ideal (como um acrobat ou um foxit, por exemplo). Ainda busco soluções. Talvez algum usuário mais experiente possa fazer uma análise mais profunda, como lhes disse faço um uso bem básico das ferramentas.

O maior problema do PDF Editor, razão pela qual o abandonei,foi a dificuldade de inserir notas e marcações. O programa parece pesado, não responde com rapidez. A manipulação de páginas também é ruim. Não responde a page up, page down, por exemplo. Outra dificuldade: parece-me que abre um texto como se fosse blocos de imagens. Se eu estivesse editando este texto no PDF Editor, por exemplo, e tentasse selecionar apenas a palavra "tentasse" ele selecionaria algo como ",e tentasse selecionar apen". Coisa estranha!

O KWord abre o texto bonitinho, mas perde algumas formatações. Quando o pdf possui colunas, por xemplo, a coisa fica meio complicada. O mais complicado aqui é abrir como pdf, salvar como odt minhas alterações e abrir como odt para salvar como pdf novamente. Algumas páginas ficam quebradas.

Pessoal, quero, sinceramente, colaborar. Conforme já falado aqui, ninguém tem tempo, tempo a gente faz. Então se houver mais alguma coisa que eu possa fazer pelo grupo é só falar. Fui tão bem recebido aqui que é impossível não querer retibuir.

O que estou fazendo a respeito do problema hoje. Emulei o Foxit Reader e estou testando.

Obrigado.

[]s,

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #31 Online: 20 de Setembro de 2007, 00:18 »
Boa Leopoldo! Estou em um período de testes aqui no meu PC, agora mesmo estou digitando isso do Mandriva, estou estudando para tirar LPI, então estou testando várias distros. Acho que posso demorar um pouco até eu ficar estável novamente no Ubuntu. Mas assim que as coisas se "acalmarem" no meu PC, vou analisar seus problemas ainda pendentes e vou tentar ajudar novamente. Assim que possível vou tentar achar mais alternativas pra você. Se conseguir, pode crer que eu posto aqui! ;D

Abraço e até mais.

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #32 Online: 20 de Setembro de 2007, 00:59 »
Estou muito curioso para ver os resultados que vocês obtiverem. Instalei aqui o Kword, mas o filtro de importação dele não funciona com os pdfs que eu testei. Já o PDFedit, abre tranqüilamente os arquivos, mas fica praticamente o tempo todo usando 100% da CPU -- principalmente quando faz mais do que eu quero: seleciona um bloco quando eu quero uma linha.

Andei varrendo o Google e descobri que tem gente que usa pdf2ps e edita o ps. Não sei se isso seria uma solução.
Se fosse uma só página, programas não faltariam: inkscape, gimp, scribus, skencil, Xfig, etc.

Na pior das hipóteses:
wine setup.exe (do acrobat)
wine ~/.wine/drive_c/Arquivos\ de\ programas/Adobe/executável.exe

Outra coisa chata do PDFedit é:
Error (0): PDF file is damaged - attempting to reconstruct xref table...
Error: Couldn't find trailer dictionary
1:KERNEL:cpdf.cc:getInstance:2551: Pdf instance creation failed. cause=f parsing problem errorCode=
QString::arg(): Argument missing: strikeTroughSelection(), 0
QString::arg(): Argument missing: strikeTroughSelection(), 0
QString::arg(): Argument missing: strikeTroughSelection(), 0
QString::arg(): Argument missing: strikeTroughSelection(), 0
QString::arg(): Argument missing: strikeTroughSelection(), 351
QString::arg(): Argument missing: strikeTroughSelection(), 301
QString::arg(): Argument missing: strikeTroughSelection(), 0
QString::arg(): Argument missing: strikeTroughSelection(), 0
QString::arg(): Argument missing: strikeTroughSelection(), 0
QString::arg(): Argument missing: strikeTroughSelection(), 0
QString::arg(): Argument missing: strikeTroughSelection(), 189
QString::arg(): Argument missing: strikeTroughSelection(), 423
Falha de segmentação

Minha relação com PDF é muito menos sofisticada. Latex, pdftohtml e pdftotext já suprem minha necessidade, mas seria interessante ver esse outro lado.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #33 Online: 20 de Setembro de 2007, 17:21 »
Galera, olha só, parece que o Inkscape será capaz de editar PDFs no futuro (entre outras coisas muiiiiiiiiiiito legais):

http://sognarelucido.wordpress.com/2007/09/20/novidades-para-a-proxima-versao-do-inkscape/

Fonte: O membro ArKanjo postou esse link nesse tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23369.285.html

Que é um tópico que eu criei sobre o Inkscape ;D
« Última modificação: 20 de Setembro de 2007, 17:27 por kErNeL_sCrIpT »

alexcosta67

  • Visitante
Re: leitor e editor de pdf
« Resposta #34 Online: 31 de Outubro de 2007, 17:29 »

http://www.guiadohardware.net/artigos/editando-pdf/

 

Se você é estudante e está acostumado a fazer pesquisas, já deve ter se deparado com textos importantes em PDF. Num certo momento você talvez precisará copiar partes do arquivo e, neste caso, terá de fazê-lo página por página, já que os leitores não possibilitam a seleção de todo o documento. Este artigo inclui uma avaliação dos softwares disponíveis para edição dos arquivos e finaliza com algumas sugestões e possibilidades para os interessados no tema.