Autor Tópico: Ubuntu 64. Vale a pena ??  (Lida 40325 vezes)

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #45 Online: 02 de Outubro de 2006, 09:58 »
Bom 64 instalado. Realmente voa, principalmente com várias tarefas sendo executadas simultâneamente.

- Swiftfox ok, até agora não apresentou problema;
- Firefox idem;
- Acentuação ok;
- vídeos perfeitos, sem picotes;
- som ok;
- plugins internet: tv uol não entra (também não assisto), rádioio.com (site de rádio que escuto direto) deu problema para instalar no 32 e aqui entrou direto;
- flash funcionando;
- java para banco do brasil, não funciona.
- thunderbird tá voando junto com o 'acelerador' de email uol. Muito rápido mesmo. Foi uma das melhores coisas, já que tenho um 'amigo' que tem o péssimo hábito de mandar arquivos pps pesados com mensagens, irgh!
- Apache, mysql, php perfeitos, instalados via lampp (o xampp do lin);
- gaim, perfeito;

Bom que me lembre é isso, na medida que surgir algo, eu posto.

Só um problema, e ai gostaria de contar com a ajuda da turma. Ao apagar a home do 32, não consigo mais entrar no 32. Alguém poderia me dar uma dica de como contornar isso ? Dá uma msg de erro que falta o /home, e que vai iniciar sem ele, mas ai não entra. No fstab eu desativei (#) a linha do home mas não entrou.
Na hora de particionar, eu usei o swap que já existia no 32, conforme o uplink falou que podia. Isso pode ter ocasionado o problema do 32 não entrar ?
Das partições que eu tinha, confome fstab no post acima, eu apaguei a 6 e 7 e reparticionei elas, ficando assim:

Citar
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
/dev/hda6       /               ext3    defaults,errors=remount-ro 0       1
/dev/hda8       /home           ext3    defaults        0       2
/dev/hda5       none            swap    sw              0       0
/dev/hdc        /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto     0       0
/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto  0       0

# minhas alterações
/dev/hda1   /media/hda1wxp   ntfs   nls=utf8,umask=0222   0   0
/dev/hda2   /media/hda2ubu   ext3   defaults        0       2
/dev/hda7    /media/hda7win vfat  iocharset=utf8,umask=000  0    0

[]'s
« Última modificação: 02 de Outubro de 2006, 10:46 por coyoterj »
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #46 Online: 04 de Outubro de 2006, 00:58 »
Continuando, vale a pena ??

Nesse momento estou assim:
area de trabalho 1
- navegando em 5 abas no swiftfox (uol, forum, radioio, localhost), uma abriu um doc no openoffice;
- realplayer;
- apache + mysql +php;
- screem com 4 arquivos php em edição;
- gaim;
- nautilus;
- monitor de sistema (processador 100%, memória 61% usados por programas e 38% como cache, swap 5% de 1.12 Gb, carga média 11%)

area de trabalho 2
- avidemux convertendo um avi de 480 Mb para mpeg.

E tá redondinho !  :D

Se vale a pena ? Só uma coisa ainda me prende ao 32, o banco do brasil. O java não tá funcionando, já fiz o que li em outro tópico, inclusive instalando o firefox 32 mas não adiantou.

Eu recomendo !! É o bicho !!

[]s
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 11:44 por coyoterj »
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #47 Online: 04 de Outubro de 2006, 07:42 »

Se vale a pena ? Só uma coisa ainda me prende ao 32, o banco do brasil. O java não tá funcionando, já fiz o que li em outro tópico, inclusive instalando o firefox 32 mas não adiantou.

Eu recomendo !! É o bicho !!

[]s


Foi este o principal motivo de ter testado o Kubuntu 64 e depois ter voltado para o 32, mas teve outros, o flash encheu o saco ( não tentei usando o FF32 bits ), e não consegui aceleração 3D no 64 bits ( na época tinha uma ATI que já é complicada naturalmente, não sei se com a nVidia teria conseguido ).

Talvez algum dia no futuro volte a testar com o Kubuntu64, mas por enquanto prefiro esperar o suporte a 64 bits estar melhor ( não só do linux, mas dos desenvolvedores de hardware e software ).

Offline svicente99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #48 Online: 29 de Dezembro de 2006, 02:04 »
Eu vou falar que sim... vale a pena. Roda bem rapidinho, soh naum tenho como comparar, pq nao tinha a versao 32 bits instalada antes.

Aki vai a dica para quem naum conseguiu usar `wine`: tenta o Crossover Professional. Estou rodando o Office por exemplo. Soh naum tenho nenhum jogo instalado.

[ ]s
-------
SPFC: o único no Brasil que é "4-3-3"
-------

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #49 Online: 29 de Dezembro de 2006, 08:27 »
Eu vou falar que sim... vale a pena. Roda bem rapidinho, soh naum tenho como comparar, pq nao tinha a versao 32 bits instalada antes.

Aki vai a dica para quem naum conseguiu usar `wine`: tenta o Crossover Professional. Estou rodando o Office por exemplo. Soh naum tenho nenhum jogo instalado.

[ ]s

Apesar de ter muita curiosidade, o fato de não ter um suporte ao Java ( quando eu tentei não teve jeito ) e nem ao flash, me desanimou muito no Ubuntu 64 ( Kubuntu ), fora que na época tinha uma ATI, e não teve milagre para conseguir fazer funcionar a aceleração 3D com o Kubuntu 64bits ( foi isto que me desanimou de verdade ). Imagino que atualmente devo conseguir a aceleração 3D com a nVidia em 64bits ( na ATI eu nem tentaria, ela me deu muita dor de cabeça ), mas só voltarei a testar quando tiver certeza que o Java e o Flash funcionam em 64 bits.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #50 Online: 07 de Janeiro de 2007, 00:01 »
Galera, estou pegando um Core 2 Duo e queria testar o Ubuntu 64bits.

No caso do Java, eu vi que no site da Sun tem o Java 64bits pra Linux. Ele funciona beleza? E no Flash? Ainda nada? No caso então tem que fazer aquele lance de rodar o Firefox 32bits com Java e Flash?

E resumindo: hoje!! Como está o suporte 64bits no Ubuntu? O que não roda?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Forsaken_BA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #51 Online: 11 de Janeiro de 2007, 09:51 »
Galera, estou pegando um Core 2 Duo e queria testar o Ubuntu 64bits.

No caso do Java, eu vi que no site da Sun tem o Java 64bits pra Linux. Ele funciona beleza? E no Flash? Ainda nada? No caso então tem que fazer aquele lance de rodar o Firefox 32bits com Java e Flash?

E resumindo: hoje!! Como está o suporte 64bits no Ubuntu? O que não roda?

Eu estava com o 64bits, mas troquei pelo 32bits. o sistema 64 é bastante rápido mesmo, mas encontrei dificuldades com os plugins do Firefox, alguns jogos, e emuladores. o plugin do flash/shockwave por exemplo, não funcionou de forma alguma, e acho muito trabalhoso ficar ajustando o sistema pra 32bits só por causa de certos sites, então nesse caso acabei fazendo o downgrade para 32bits.
Uma recomendação que eu posso fazer é verificar ANTES de instalar, se todos os programas que vc utiliza existem versões 64bits funcionais, e apartir daí pensar em fazer a troca, senão vc vai notar que uma coisa ou outra não funciona ainda, e pode acabar querendo voltar atrás. ;)