Autor Tópico: Ubuntu 64. Vale a pena ??  (Lida 40117 vezes)

Offline evaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • http://www.evaldo.eti.br
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #15 Online: 11 de Julho de 2006, 15:31 »
 Salve, salve a todos.
 É o seguinte galera, ontem a noite eu estava lendo este tópico quando fui tomado mais pela curiosidade do que pela coragem e resolvi instalar a versão 64-bit do Dapper, hoje de manhã trouxe minha maquina (HP DV5040) e como nao tinha nada de importante nela e eu tinha acabado de instalar a versão x86 (meus cds chegaram semana passada), resolvi barbarizar.
 De principio eu senti o boot mais rápido e o shutdown tambem, e quando retornei a este post hoje de manha vi relatos de não funcionar a acentuação, mas aqui foi de boa, inclusive no OpenOffice, não precisei fazer nada de diferente, somente na instalação eu escolhi o teclado br-latin, outra coisa que notei é que quando voce coloca o cd no drive ele monta mas nao disponibiliza o icone no desktop como faz a versao x86-32-bits, isso talves seja contornavel.
 Fora isso ainda não testei mais nada pois estou sem um ponto de rede extra aqui  e a maquina não está plugada na internet.
 Hoje a noite farei mais testes, e tentarei utilizar o EasyUbuntu e depois posto aqui o que aconteceu.
 Por acaso alguem ai conhece algum programa de benchmark?
[]s
"In a world without fences, who needs Gates?"
Java / Linux

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2006, 16:10 »
Benchmark?

sudo apt-get install pi
time pi 1000000

(Isso vai tentar calcular PI com 1 milhão de casas depois da vírgula e vai te dizer o tempo no final. Só mede processador mesmo, mas é bem legal :P)

Offline Edards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #17 Online: 15 de Julho de 2006, 14:00 »
Meu depoimento

Estou usando o Dapper 64bits, com Atlhon 64 3400+, 1gb RAM, VGA FX 5200 128mb.

O negocio voa, sem noção.

Instalei tudo que me era necessario via automatix (tem uma versão propria para a arquitetura).

99% satizfeito. O 1% negativo é que o firefox ficou meio instavel e fecha dependendo so site que entro, mas dai uso o Opera nestes sites e tá resolvido.

Recomendo o uso, até porque quanto maior a base de usuários, maior será a velocidade de desenvolvimento da arquitetura. Se voce tem uma cpu 64 bits tem que batalhar para tornar a plataforma popular, acho que o mais correto é usar e buscar soluções e não instalar uma versao 32 e esperar a coisa melhorar. No flames!!!

Abraços
Edards - "É duro nada de poncho e mergulha de guarda-sol"
Atlhon 64 3400+ § 1Gb RAM § VGA FX 5200 128mb

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #18 Online: 19 de Julho de 2006, 00:30 »
Concordo plenamente, também estou usando a versão 64 bits na minha maquina (Athlon XP 64 3000+, Asus K8VSE Delux, 2 Gb Ram, 440 Gb de HD - 4 Hd's, dois sata e dois IDE, Placa de Video Radeon 9600) e o sistema esta voando, dá um show na versão 5.10 e no windows (que infelizmente ainda tenho uma partição)... Toda a configuração foi feita com o automatix, e fora o plugin do flash, que esta funcionando, mas mal, esta tudo excelente... eu realmente recomendo
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pccariocadc@0625

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #19 Online: 19 de Julho de 2006, 22:56 »
Fala, galera!!

Instalei a versão 64 bits do Dapper e realmente a máquina fica mais ágil. E não sei se é impressão minha mas o consumo de memória é menor na versão 64.

Piras

  • Visitante
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2006, 20:16 »
Acabo de adquirir uma máquina com processador 64 bits (Athlon 64 3000) e 1024 MB de RAM. Fiquei numa dúvida infernal sobre a conveniência ou não de passar para um 64 bits. Mas terminei por concordar com alguns amigos que diziam não valer mais a pena instalar um 32 bits agora.

Minha dúvida entao é a seguinte:

O Automatix 64 bits tem as mesmas funcionalidades do x86? Eu terei instalado em minha máquina os drivers da nVidia, os codecs multimídia, flasplugin, Sun Java, Frostwire, etc?

E o problema do ícone de CD na área de trabalho, apontado pelo evando aí em cima. É generalizado ou costuma funcionar normalmente?

Aplicativos comuns nos repositórios universe e multiverse, como o Banshee, BMP e Streamtuner. É possível tê-lo no Ubuntu 64?

Offline Edards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #21 Online: 25 de Julho de 2006, 22:55 »
Acabo de adquirir uma máquina com processador 64 bits (Athlon 64 3000) e 1024 MB de RAM. Fiquei numa dúvida infernal sobre a conveniência ou não de passar para um 64 bits. Mas terminei por concordar com alguns amigos que diziam não valer mais a pena instalar um 32 bits agora.

Minha dúvida entao é a seguinte:

O Automatix 64 bits tem as mesmas funcionalidades do x86? Eu terei instalado em minha máquina os drivers da nVidia, os codecs multimídia, flasplugin, Sun Java, Frostwire, etc?

R: No meu caso tudo funcionando bem, com exceção do flashplugin que ficou instavel.

E o problema do ícone de CD na área de trabalho, apontado pelo evando aí em cima. É generalizado ou costuma funcionar normalmente?

R: Não tive este problema em momento algum

Aplicativos comuns nos repositórios universe e multiverse, como o Banshee, BMP e Streamtuner. É possível tê-lo no Ubuntu 64?

R: Não testei estes programas, talvez algum outro colega possa ajudar, mas os programas que instalei pelo apt funcionaram : firestarter, amsn (este tem no automatix tambem), ...

Espero ter ajudado.
Edards - "É duro nada de poncho e mergulha de guarda-sol"
Atlhon 64 3400+ § 1Gb RAM § VGA FX 5200 128mb

Piras

  • Visitante
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #22 Online: 26 de Julho de 2006, 03:00 »
Obrigado Edards!

Ajudou muitíssimo!

Carlos Araujo

  • Visitante
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #23 Online: 29 de Julho de 2006, 21:57 »
Vale sim! a arquitetura 64 Bits é muito mais poderosa, é questão de tempo termos as aplicações rodando nas 2 plataformas.Temos inconvenientes? ainda temos, mas existem alguns atalhos.

Performance: No meu AMD64 tudo é mais rápido, suporte a SMP, Kernel mais robustos, enfim.

Coisas chatas: Flash e Java,essencialmente. Nada que algum bom script não resolva (EasyUbuntu, Automatix, dentre outros)  :-[

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #24 Online: 29 de Julho de 2006, 23:16 »
quando eu puder dizer que posso usar o w32codecs, ou algo parecido ai eu mudo.
Pergunta : tu tá podendo ouvir wma, assistir wmm, ou arquivos realplayer, .vob etc?

porque se tu estiver ouvindo e assistindo arquivos proprietários.. vou instalar amnhã.

Carlos Araujo

  • Visitante
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #25 Online: 30 de Julho de 2006, 10:07 »
Estou conseguindo assitir Youtube,Google Video, e os meus arquivos MP3 .Me indique arquivos wma, ou do  realplayer (instalado), .vob etc Por favor, me envie um link/arquivo com os formatos que você não conseguiu executar.

abraços.Carlos

PS: Estou usando o navegador Swiftfox (Firefox para 64 bits)
« Última modificação: 30 de Julho de 2006, 10:21 por Carlos Araujo »

Offline Dallag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #26 Online: 19 de Agosto de 2006, 15:11 »
Olá

Até ontem a noite eu estava em dúvidas, mas hoje no começo da tarde estou seguro que num tem pra nimguém, o ubuntu é o bicho, muito rápido.
Eu estava com problemas no flash e java do firefox num dos topicos achei este link http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?p=1174435, fiz a receita e tudo funfo beleza.

Ubuntu 64 Bits eu recomendo. :D

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #27 Online: 25 de Agosto de 2006, 17:09 »
eu recomendo a arquitetura 64bits.. uso athlon64 2800+ e a velocidade de diferença entre o 32bits e o 64bits e notavel... eu faço praticamente tudo que no 32 eu fazia e sim,tambem assisto filmes e escuto mp3

existe um programa chamado: easy ubuntu que ele detecta a arquitetura se for 32,64,ppc
e funciona como um tipo de icones magicos.. so que ele abaixa os codes e outras coisas que tu selecionar para sua arquitetura! no caso o amd64

64-bits é muito bom!!!
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline mjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #28 Online: 27 de Agosto de 2006, 17:44 »
Funciona tudo menos jogos grandes em 3d como doom3 e talz... Unreal Tournament 2004 jah tem patch pra funcionar no linux amd64.. A diferenca de velocidade eh bastante vizivel.. eu recomendo...
My Computer:

AMD Athlon64 3700
MB Asus A8N-SLI
2 Gb DDR 400mhz
VGA Geforce FX6600 256 MB PCI-EX
HD SATA Samsung 120Gb
Monitor LCD Soyo 19'

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Ubuntu 64. Vale a pena ??
« Resposta #29 Online: 14 de Setembro de 2006, 00:30 »
E o celeron 64, também posso usar o Ubuntu 64 ou é só para amd ???

Estou usando o 6.06 blzinha com tudo funcionando, apenas com 2 problemas: a rede que não acessa mais outra máquina com ubuntu/winxp depois que troquei o modem por outro de mesmo modelo (roteados) e os vídeos que ficam pipocando quando aumento a janela... Mesmo estando c 512 ram. (Aliás se alguém puder me dar uma dica ou link/tutorial eu agradeço...)  ;)

Enfim, eu também posso me beneficiar do Ubuntu 64 ?

Valeu!

Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user