Autor Tópico: agere systems pci soft modem  (Lida 43367 vezes)

Offline Tetsuo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
agere systems pci soft modem
« Online: 01 de Setembro de 2007, 08:46 »
Onde eu posso conseguir um driver e como eu faço pra instalar no Ubuntu 7.04? Sou leigo em Linux.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2007, 20:34 »
Seja bem-vindo, Tetsuo!...

Como primeira dica, procure sempre fazer uma busca aqui no fórum ( e no Google também) antes de postar, assim não precisa ficar esperando resposta. Fiz uma busca por "Agere" e encontrei muita coisa, como isto:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,3320.0.html

Espero que ajude!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Tetsuo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2007, 13:02 »
Já tentei inúmeras vezes instalar esse modem e não consegui. Inclusive encontrei um manual na internet de como fazer, mas não deu em nada. Depois descobri que o meu agere V92 não tem suporte algum para Linux. Eu estava até ontem com o Ubuntu 7.04 instalado, mas decidi voltar para o Ruindows, até porque  não aguento mais dar murro em ponta de faca. Agora tô pensando seriamente em comprar um modem que seja detectado automaticamente pelo Linux. Pesquisei vários modems e encontrei isso aqui:

Esse trecho eu encontrei num site sobre o sistema.

Modems de linha discada compatíveis com Linux: destaques na categoria
Veja alguns modems para acesso discado (em ordem alfabética) que se destacaram pelo alto número de relatos de que foi possível configurar e usar no Linux sem recorrer a procedimentos manuais de ativação.

•   trendnet tfm-560x
•   us robotics 2676
•   us robotics 54000
•   us robotics 56k hardmodem
•   us robotics hardmodem pci v92
•   us robotics sportster 56k
•   us robotics us56a


O V92 da lista é um hard e o meu é um soft. Eu gostaria de saber qual devo comprar.
 

alarcon

  • Visitante
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2007, 13:12 »
Já tentei inúmeras vezes instalar esse modem e não consegui. Inclusive encontrei um manual na internet de como fazer, mas não deu em nada. Depois descobri que o meu agere V92 não tem suporte algum para Linux. Eu estava até ontem com o Ubuntu 7.04 instalado, mas decidi voltar para o Ruindows, até porque  não aguento mais dar murro em ponta de faca. Agora tô pensando seriamente em comprar um modem que seja detectado automaticamente pelo Linux. Pesquisei vários modems e encontrei isso aqui:

Esse trecho eu encontrei num site sobre o sistema.

Modems de linha discada compatíveis com Linux: destaques na categoria
Veja alguns modems para acesso discado (em ordem alfabética) que se destacaram pelo alto número de relatos de que foi possível configurar e usar no Linux sem recorrer a procedimentos manuais de ativação.

•   trendnet tfm-560x
•   us robotics 2676
•   us robotics 54000
•   us robotics 56k hardmodem
•   us robotics hardmodem pci v92
•   us robotics sportster 56k
•   us robotics us56a


O V92 da lista é um hard e o meu é um soft. Eu gostaria de saber qual devo comprar.
 

Rapaz acho que estes modems aí usam driver Conexant, então até tem suporte no linux pelo site Linuxant, mas estes drivers não são gratuitos sendo necessário comprar um licença para que funcione na velocidade de 56k, pois sem a licença ele só funciona a uma velocidade de 14k o que é uma piada nos tempos de hoje.

Procure por modems que usam driver Smartlink, pois são os melhores em termos de Linux. Um exemplo é o LG Neto Dragon ou LM-I56N, agora comprar pelo nome não é uma tarefa fácil por que muitos dos softmodems tem o nome trocado. O certo mesmo seria pela ID do modem por que esta informação não muda.

Você pode me informar qual ero o seu modem agere V92?

por acaso seria esse:

00:09.0 Communication controller: Agere Systems Unknown device 0620

mais conhecido como:

Agere Systems PCI-SV92PP Soft Modem


Se for esse mesmo do qual falo, veja isto:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,24803.msg141002.html#msg141002

Veja todos os textos deste tópico aí.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2007, 13:16 por alarcon »

Offline Tetsuo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2007, 17:09 »
O nome é agere systems pci soft modem V92. Deve ser o mesmo que você citou. Agora eu encontrei um site com um depoimento de um usuário que indicava o Intel v90 56k PCI.

Ele até explica como configurar:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1948

Mas eu vou comprar um dos dois que você indicou então. Agora na maioria dos fóruns sobre linux o pessoal recomenda os hardmodems, não os softmodems. E a rejeição ao V92 é quase uma unanimidade. Justamente o que eu tenho.  :-\

alarcon

  • Visitante
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2007, 17:14 »
O nome é agere systems pci soft modem V92. Deve ser o mesmo que você citou. Agora eu encontrei um site com um depoimento de um usuário que indicava o Intel v90 56k PCI.

Ele até explica como configurar:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1948

Mas eu vou comprar um dos dois que você indicou então. Agora na maioria dos fóruns sobre linux o pessoal recomenda os hardmodems, não os softmodems. E a rejeição ao V92 é quase uma unanimidade. Justamente o que eu tenho.  :-\

Estava me referindo aos softmodems não aos hardmodems, quanto a eles (Hard) não sei te dizer por que nunca usei, mas dizem que é conectar ao Pc e usar, no linux, mas realmente não sei informar.

Quando ao softmodems Agere, no link que postei o usuário hugleo, que escreveu no tópico do link que indiquei, afirma que fez o seu modem Agere Systems PCI-SV92PP Soft Modem funcionar tanto no Ubuntu 7.04 quanto no anterior usando o driver indicado por ele.

Outra coisa é que o link que você postou o artigo data de 04/02/2005, portanto muito antigo e o que era verdade naquele tempo pode não ser mais. Aconselho a testar a dica do link que postei.

mais uma coisa digita no seu Ubuntu, no terminal, isso:

lspci

e veja se aparece isso ou algo parecido com isso:

00:09.0 Communication controller: Agere Systems Unknown device 0620
« Última modificação: 03 de Setembro de 2007, 17:24 por alarcon »

Offline Tetsuo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2007, 17:58 »
Eu já li o link que você postou e vou testar alguns comandos apenas reiniciando a máquina com o CD do Ubuntu, só para coletar informações sobre o modem. Quando eu decidir formatar e fazer a partição certinha para o windows e o Ubuntu, eu faço o que está detalhado no link. Obrigado pela ajuda. Espero que, dessa vez, dê certo.

Offline Tetsuo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2007, 18:25 »
Exatamente. Eu digitei o comando no terminal e apareceu a mesma coisa que você escreveu: 00:08.0 Communication controller: Agere Systems Unknown device 0620

Só porque eu não tenho mais o Ubuntu instalado, tive a impressão que tudo agora ia dar certo. E lá vou eu formatar de novo o windows. Devia ter deixado o sistema esperando por essa explicação, que finalmente parece a solução para o meu problema. Mas tudo bem. A vontade de entrar no mundo linux é maior do que a chatice que é formatar o PC.

Offline Tetsuo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2007, 22:44 »
O nome é agere systems pci soft modem V92. Deve ser o mesmo que você citou. Agora eu encontrei um site com um depoimento de um usuário que indicava o Intel v90 56k PCI.

Ele até explica como configurar:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1948

Mas eu vou comprar um dos dois que você indicou então. Agora na maioria dos fóruns sobre linux o pessoal recomenda os hardmodems, não os softmodems. E a rejeição ao V92 é quase uma unanimidade. Justamente o que eu tenho.  :-\

Estava me referindo aos softmodems não aos hardmodems, quanto a eles (Hard) não sei te dizer por que nunca usei, mas dizem que é conectar ao Pc e usar, no linux, mas realmente não sei informar.

Quando ao softmodems Agere, no link que postei o usuário hugleo, que escreveu no tópico do link que indiquei, afirma que fez o seu modem Agere Systems PCI-SV92PP Soft Modem funcionar tanto no Ubuntu 7.04 quanto no anterior usando o driver indicado por ele.

Outra coisa é que o link que você postou o artigo data de 04/02/2005, portanto muito antigo e o que era verdade naquele tempo pode não ser mais. Aconselho a testar a dica do link que postei.

mais uma coisa digita no seu Ubuntu, no terminal, isso:

lspci

e veja se aparece isso ou algo parecido com isso:

00:09.0 Communication controller: Agere Systems Unknown device 0620


Eu já instalei o Ubuntu e segui o procedimento que você me passou. Mas quando eu termino de descompactar os arquivos do drive do agere, ocorreu o seguinte problema:

cd agrsm-20070804

bash: cd: agrsm-20070804: arquivo ou diretório inexistente.

Como está escrito na explicação, eu colei a pasta do drive em usuário dentro da home antes de descompactar. Não sei o que deu errado. É frustrante você estar a um passo de finalmente fazer o modem funcionar e de repente isso acontece. Eu estou quase lá. Resolvendo isso, eu finalmente consigo a tal sonhada conexão no Ubuntu 7.04.  :-\

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #9 Online: 03 de Setembro de 2007, 23:03 »
Tetsuo, você está sendo muito bem aconselhado, mas mesmo assim vou tentar dar uma ajudinha: se você colocou essa pasta "agrsm-20070804" dentro do diretório /home/<user>, você deveria poder acessá-la, pois no terminal você começa exatamente em /home/user. Verifique se ela está lá, primeiro,  se nao está oculta e quais suas permissões.

Espero não estar atrapalhando, pessoal!...  ;D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Tetsuo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #10 Online: 03 de Setembro de 2007, 23:35 »
Agora que você disse isso, a pasta realmente não aparece na área de trabalho. Mas eu tenho certeza que coloquei ela em usuário dentro da home. Eu verifiquei e ela está lá. No desktop não.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #11 Online: 03 de Setembro de 2007, 23:53 »
Certo, mas dentro da /home existe uma pasta com o nome do usuário; é lá que você está quando abre o terminal. Supondo que seu "user" seja "tetsuo", o comando

Código: [Selecionar]
cd agrsm-20070804

só funcionará se  a pasta "agrsm-20070804"  estiver dentro do diretório /home/tetsuo.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Tetsuo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #12 Online: 04 de Setembro de 2007, 00:00 »
eu cliquei em sistema de arquivos, aí tem a pasta home, depois abri e tem a minha pasta. Justamente tetsuo. Ela está dentro de tetsuo. Aí quando tento entrar no diretório no terminal, aparece como diretório inexistente. Depois disso tem os comando pra instalar os drivers, mas com isso, eu não chego até a instalação. E pensar que falta tão pouco... :-\

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #13 Online: 04 de Setembro de 2007, 00:10 »
Calma que chegamos lá...  ;)  Bem, quando você abre o terminal, deve ver algo como :

Código: [Selecionar]
tetsuo@<nome-do-computador>:~$

Digite "ls" e dê <Enter> (é LS, em minúsculas): você deve ver a lista de tudo o que está no seu diretório. se a pasta citada está lá, então o comando  'cd <nome da pasta>' tem que funcionar. Não esqueça que o Ubuntu diferencia maiúsculas e minúsculas, então digite exatamente como estiver listado. Fico aguardando!...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Tetsuo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: agere systems pci soft modem
« Resposta #14 Online: 04 de Setembro de 2007, 08:16 »
Agora tem um detalhe que eu não mencionei. A pasta compactada ainda está na minha pasta de usuário. Ou seja, tem a pasta compactada e a descompactada. Será que é por isso que o comando cd não dá certo? Devo apagar a pasta compactada? Isso influenciou para a não identificação do diretório?