Autor Tópico: Sunsix veio com Ubuntu.Show!  (Lida 6518 vezes)

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Sunsix veio com Ubuntu.Show!
« Online: 01 de Novembro de 2008, 15:03 »
Estou estreando um AMD X3 da Sunsix que acabei de receber do Wall Mart, e sabia que vinha com Linux, mas nao sabia qual distro vinha instalada.
Estava imaginando que seria uma dessas coisas que vemos por ai.
Para minha enorme e grata surpresa, quando iniciou la estava o Ubuntu, com skipe, amsn ja instalados.
Que maravilha.

Agora e so correr pro abraco.

Preciso configurar o teclado.

Abracos.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Sunsix veio com Ubuntu.Show!
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2008, 20:44 »
amd x3? Bacana..quando montei meu desk a 5 meses, havia pegado um x2 64 5600.
2.9 em cada cabeça.

Queria um quad, mas não tive paciência de procurar muito.
Com seu Ubuntu, seu micro deve estar dando "rasantes".


Pena que o desk não durou esses 5 meses comigo, já  passei ele.
Peguei algo que usa amd 64 x2 tk-57.
Desk agora, não tão cedo. ;)


Parabéns e abraços.

7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Sunsix veio com Ubuntu.Show!
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2009, 23:09 »
Também comprei um no Walmart para meu filho, sem monitor, pois já tinha um de 17 lcd sobrando aqui, AMD X2 4000 com 1G de RAM , Gravador de DVD, HD 80G, caixinhas, teclado, mouse e Ubuntu 8.04 com skype e outras coisas por 650 reais em 15 vezes sem juros!!!
Pena que a promoção deste acabou... mas fiquem de olho, principalmente no site deles, que sempre tem algo bom e barato com Linux!!!

Detalhe: meu filho acabou de fazer 4 anos e já usa o micro com Linux desde os dois anos e meio de idade.
 Não sabe nem segurar direito uma caneta,mas já joga Alien Arena desde os 3 anos com uma das mãos no mouse e outra no teclado! E não acha o Linux "difícil de usar" como a M$ tenta convencer a todos!

 Detalhe2: não ensinei-o como jogar, nem mesmo como chamar e entrar no jogo!!! Acho que ele me viu e de ver aprendeu, pois nem jogo este jogo, só tava testando a placa e aceleração de video!
Para aqueles que não acreditam (nem eu acreditei quando vi, por isto gravei...):
http://www.youtube.com/watch?v=XlHbvvlm3xA

Por isto, pelo amor de Deus, não deixem seus filhos sem um computador mesmo que achem que seja cedo demais!!!

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Sunsix veio com Ubuntu.Show!
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2009, 00:11 »
Detalhe: meu filho acabou de fazer 4 anos e já usa o micro com Linux desde os dois anos e meio de idade.
 Não sabe nem segurar direito uma caneta,mas já joga Alien Arena desde os 3 anos com uma das mãos no mouse e outra no teclado! E não acha o Linux "difícil de usar" como a M$ tenta convencer a todos!

 Detalhe2: não ensinei-o como jogar, nem mesmo como chamar e entrar no jogo!!! Acho que ele me viu e de ver aprendeu, pois nem jogo este jogo, só tava testando a placa e aceleração de video!
Para aqueles que não acreditam (nem eu acreditei quando vi, por isto gravei...):
http://www.youtube.com/watch?v=XlHbvvlm3xA

Por isto, pelo amor de Deus, não deixem seus filhos sem um computador mesmo que achem que seja cedo demais!!!


Impressionante.  :o

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Sunsix veio com Ubuntu.Show!
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2009, 14:12 »
Tenho um filho de 2 anos e oito meses, que também já "usa o computador" desde os 2 e meio.

Consegue jogar jogos que usam o mouse e setas direcionais, clicar no objeto e arrastar, logo logo vão nascer falando rsrsrs.

abraços.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Sunsix veio com Ubuntu.Show!
« Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2009, 18:35 »
Se bem que já estamos no Phenon II, e o x3 8450 é da primeira geração... porém é bom.
Atualmente tenho um Kuma (x2 7750+ Black Edition), que é arquitetura do Phenon I, e posso dizer que é rápido.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Sunsix veio com Ubuntu.Show!
« Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2009, 17:06 »
Nessa máquina que uso para testes tenho um Athlon 64 X2 4200 e sobra em desempenho, o Phenon X3 do cara é processador para muitos anos ainda caso ele seja um usuário sem necessidades fora do padrão.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y