Autor Tópico: [Convocação] Entreteniment Now  (Lida 18771 vezes)

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #15 Online: 11 de Setembro de 2007, 08:38 »
 " ...sobretudo uma empresa que apenas quer dinheiro "

  Como eu já falei, eu não quero jogos grátis (seria muito bom, mas...) eu pretendo pagar por eles. E outra que já falei. Os usuários Linux são mais de andar na legalidade.
   Em relação a conseguir ou não eu penso da seguinte forma: Eu até já fiquei deitado no sofá da minha casa esperando, mas não estava dando muito certo, parecia que eles não estavam percebendo o que eu queria, dai eu decidi falar com eles e talvez assim eles iriam ver o que eu queria. Cedo ou tarde eles vão fazer, o número de usuários está crescendo a cada dia e isso é inegável e logo eles verão que irão perde dinheiro, pois haverá um bom número de usuários linux sedentos por jogos. E se a cada e-mail meu eu adianto isso em um minuto que seja assim farei. E sei que não é só jogos há também muito aplicativos, bons, que só rodam no windows, como o dreamwave e o flash. Só não me venham dizer que eu tenho que aceitar essa falta. Temos que ser sinceros o linux não é perfeito e nem será, o que eu quero fazer e ajudar a ele a ficar melhor, Sei que há jogos livres e tudo mais, porém não serei hipócrita e dizer que me satisfaço  com eles e não sinto falta de nada que tinha no windows, pois muitos sentes. O que me dizem do suporte a Hardware ? Não seria bom que todas as fabricantes fizessem drivers para linux ? Então eu quero isso com os jogos.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2007, 08:52 por Renatogarou »

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #16 Online: 11 de Setembro de 2007, 08:40 »
Olá !


    Ainda na esperança de ter meus e-mails respondidos de forma positiva, venho mais uma vez pedir jogos nativos. Recentemente consegui rodar o Demo de Need For Speed Most Wanted via wine, com isso podemos ver que se um programa "simples" como o wine  é capaz de comporta os jogos EA , sem o uso do Directx da Microsoft , não deve ser tão difícil assim transportar os jogos para linux.
   Eu pretendo, brevemente, adquirir o NFSMW e gostaria de compra-lo para linux.É injusto isso. Se eu posso ouvir minhas musicas, assistir meus vídeos, em fim fazer todos os meus trabalhos no linux, porque eu preciso instalar um outro sistema operacional só para jogos. Está nas mãos de vocês trazerem a convergência que falta a esse promissor sistema. Veja que em nenhum momento eu peço que parem de produzir jogos para windows e sim que aumente o alcance de sua empresa criando mais uma possibilidade de mercado.

Desde já obrigado!

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #17 Online: 11 de Setembro de 2007, 19:34 »
Ai galera eles chutaram o balde :

Prezado Renato,

Todos os jogos da Electronic Arts são desenvolvidos fora do território nacional e nós da Electronic Arts do Brasil somos apenas responsáveis pela distribuição dos jogos em território nacional. Sugerimos que contate o suporte Internacional no endereço http://support.ea.com se você deseja ter uma posição sobre os lançamentos de jogos para Linux.



Atenciosamente.

Bem pelo menos eles não estão apagando as minhas mensagens. O que vcs acham ?

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #18 Online: 11 de Setembro de 2007, 23:58 »
Muito bom, o nome disso é consideração pelo usuário. Se quiser "aperrear" o pessoal da EA internacional, vai fundo...

Offline Thorn Striff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
  • Live together or die alone
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2007, 13:44 »
Lembre-se, não é o presidente da EA que lê e responde os e-mails, nem mesmo nenhum executivo, desenvolvedor, moça-da-limpeza ou parente de qualquer um desses funcionários. São pessoas treinadas para darem respostas automáticas e que não tem a opinião considerada em nenhum momento nas decisões da empresa. Mandar 100 e-mails só vai resultar em 100 respostas iguais.

Cuidado, não bote muita esperança nisso, você pode se decepcionar.

O que podemos fazer para atrair a EA para o Linux? Vamos melhorar o Linux! Deixa-lo mais intuitivo, mais popular, tirar-lhe a fama de que é dificil, e assim aumentar o número de usuários.
A EA NÃO vai fazer jogos significativos para rodarem nativos no Linux apenas porque são bonzinhos. Eles são uma empresa que só quer o dinheiro (e não digo apenas dinheiro, mas MUITO dinheiro). Gastos para a produção ou conversão de um jogo existem e são muitos, empresa nenhuma entra em uma dessas sem esperar um GRANDE lucro.

"Eu vou comprar, meu irmão também, meu vizinho também e todo mundo do forum Ubuntu também", Ok, mas a EA precisa de um mercado consumidor maior do que a comunidade Linux tem a oferecer hoje. Não só porque ela é pequena, mas porque a quantidade de gamers dela é muito pequena.

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2007, 20:23 »
Tudo que o Thorn Striff falou está absolutamente correto!!!

Sem falar que existem bots de e-mail.. eles lêem o seu e-mail e procuram por "palavras chave" como -linux- ou coisas assim, a essas palavra chave eles atribuem uma determinada reposta pronta, acredite isso existe, e não me surpreenderia que esse e-mail que lhe foi enviado tenha sido um bot! Uma vez eu entrei num site com um chat de inteligência artificial.. e era absurdo, não dava nem pra notar que era um bot falando.. quem quiser busque no google, lembro que era algum projeto de universidade americana..

Renatogarou, você está enganado, portar jogos da EA para Linux seria SIM um grande desafio, que iria gastar muitos recursos da empresa.. falo de 40 funcionários altamente capacitados trabalhando por pelo menos 3 meses.. sabe quanto isso daria so de salário nesses 3 meses? sem falar em equipamento, energia etc etc.. isso pode parecer besteira mas quando se administra uma empresa você deve operar com a maior eficiência e o menor custo possível. Portanto acredite amigo não tou querendo desestimula-lo, quero apenas faze-lo entender que talvez no momento não seja mesmo viável para uma empresa como a EA que tem suas raízes tão fincadas com a Microsoft possa desenvolver para Linux, isso sem falar nos possiveis acordos comerciais que rolam por debaixo dos panos.. sabe do que tou falando?  ;)

Sobre o Wine.. não é nada básico, ele é igual o windows, pois imita a API dele. A diferença é que por limitações de patentes o wine não tem o direito de "imitar" todo o windows, e ele vem com suporte a DirectX sim.. fazendo o programa Windows acreditar que a DRI do Linux é o D3D  :P ::)

Então continuamos na torcida. Acredito a Blizzard venha a portar seus jogos para linux num futuro não muito distante, o que parece ser bem possível, pois tenho acompanhado eles de perto, infelizmente Starcraft II não vai dar.. mas quem sabe um Warcraft IV ?? nossa deu até calafrios!!!

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #21 Online: 13 de Setembro de 2007, 07:07 »
Vocês tem razão e eu sabia de tudo isso antes de começar. O que não está rolando é o seguinte:
  Eu nunca achei que o CEO da EA pegaria os meus e-mail para ler,  mas sei que uma pessoa, humana, leu e sabia que não haveria NFS para linux nas lojas no dia seguinte. O que acontece é que eu sei que um dia isso vai acontece, não pq chatos como eu querem e a EA não quer mais responder meus e-mails, mas sim pq vai ser lucrativo. Não vemos que o linux, com um destaque para o nosso Ubuntu, cresce muito vi uma pesquisa na net que dizia que ele já é até mais popular que o Vista. A minha idéia é fazer eles perceberem isso o quanto antes. Acho que nos corredores da EA alguém após ler esses e-mail foi ao google e deu uma olhada sem compromisso só para ver qual é a do linux e é isso que importa que eles notem que estamos crescendo. e se todos nós nos manifestarmos ele vão notar mais rápido e logo vamos ser tão chatos que eles vão acabar pensando melhor na possibilidade.

Vlw!!!!!!!!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #22 Online: 13 de Setembro de 2007, 13:22 »
Pois é, foi o que eu disse antes: tem que encher o saco mesmo, ainda que a gente saiba que, por agora, não vamos conseguir...

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #23 Online: 13 de Setembro de 2007, 20:11 »
hmm, concordo que essa "pressão" ajuda.. mas ainda assim vejo como lado empresarial, e infelizmente penso que a EA definitivamente não tem nenhum plano de portar seus jogos para Linux.. porque? difícil responder porque são vários os aspectos a serem considerados, mas vou citar alguns que estão claros para mim.

1. Retorno: O gasto que eles teriam para portar os jogos para Linux e outros sistemas seria alto e talvez sem retorno, você deve saber que as empresas so investem no que sabem com certeza que terão pelo menos o valor igual ao gasto para implementa-lo.

2. Dificuldade técnica: A EA como já falei trabalha intensivamente com o Windows e seu DirectX, e acredite amigo, para mudar o atual progresso em que os desenvolvedores se encontram para soluções multi-plataforma seria muito difícil, com perdas financeiras e ainda diminuição da qualidade, isso porque os programadores iriam ter de pensar em varios sistemas quando estão implementando aquela textura ou aquele efeito.. se vai pegar no DirectX e no OpenGL da mesma forma. Acredite, isso acontece na EA hoje para disponibilizar para Playstation 2 e 3, Wii, Xbox360, PC. A diferença é que o retorno é garantido, pois está atendendo a um grande publico.

3. Empecilhos Políticos: Esse talvez seja um bem difícil de explicar, mas vou tentar explicar de forma clara. A Microsoft é um monopólio, ela não faz nenhum esforço para esconder isso, está bem claro, e saiba que existe a possibilidade de que a MS atribua ajuda financeira ou outros meios de "controlar" a EA fazendo-a fazer jogos para Windows.. dando incentivos para usar o DirectX 10 para alavancar o Vista. Microsoft a parte temos ainda o problema de patentes, jogos como os que a EA fazem precisam de um grande numero de aplicações tercerizadas, como o codec de áudio EAX ou Dolby Sorround, pela qual é necessário a EA pagar uma quantia considerável para obter a licença para usa-la, e claro ela enfrentaria problemas para porta-lo para outras plataformas ou converter em um formato livre, coisa que os proprietários não iriam gostar nem um pouco.

4. Publicidade: É parecido com o fato do monopólio da Microsoft, pois sabe os NFS's da vida e seus caros de rua que de fato existem?.. pois é, isso é propaganda.. que as próprias empresas pagam para usar, lembro até de quando foi lançado o Undeground e houve o boato de que a Volks teria pago absurdos para ter seu Golf em destaque. E o simples fato de disponibilizar para Linux poderia causar alguns problemas que a EA não gostaria de ter, como um recentimento da Microsoft por ter o Linux ( um crescente rival ) fazendo propaganda para empresas de peso como Nisan, Toyota etc...

Como podem ver é bem complexo a situação, não é so ajustar o game para rodar no Linux, são diversos aspectos que impedem de prosseguir, e é exatamente isso que acontece na Blizzard hoje, pois eles tem a capacidade de disponibilizar para linux sem grandes dificuldades, so não o fazem por causa de um dos aspectos que citei acima.

Devo dizer ainda que eu não tou querendo desestimular ninguém a não pressionar as empresas para produzirem para Linux, acredito que esse seja o caminho, pois as empresas vendo que os prováveis clientes estam infelizes com o produto, pode querer enfrentar esse problemas citados para satisfaze-los. O que estou querendo é que vocês saibam que existem essas dificuldades, obvio que se não ouvessem a EA estaria fazendo seus games para Linux e até celulares com toda a qualidade que sabemos que eles tem, portanto continuem, mandem um monte de e-mails para eles mandem petições e até entrem na justiça, botem a boca no trombone  :P

Enfim, continuo na torcida para que logo as empresas abram o olho e notem que vale a pena investir no mundo Linux.

Boa sorte a todos nós.  ;)

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #24 Online: 14 de Setembro de 2007, 08:09 »
   Cara vc está com a razão na verdade tem dois dias que não mando e-mail para a EA, pois gostaria de enviar para a EA norte americana, mas o meu inglês é quase tão ruim quanto o meu português, mas vou ver o que eu faço para resolver esse impasse. Mas não quero que pense que a luta acabou, o linux está lá em casa bonitinho, mas falta alguma coisa e essa coisa é jogos, alguns usuários dizem que é mais fácil  eu estudar e fazer, eu mesmo, jogos para linux, cara já não estou na idade de ser apenas um sonhador e como todo bom gamers já quis criar meus jogos, mas isso requer um esforço muito grande e acho que um jogo não se faz sozinho , baixei uma boa quantidade dos jogos livres para linux e serei sincero da até pra da uma olhada e coisa e tal, mas nem sempre tem qualidade. Meu filho adora Supertrux kart, só que eu acho o jogo muito feio, não desfazendo dos caras que gastaram se tempo para fazer, mas um gamers não viveria disso. Então eu deixo aki uma pergunta: O que se pode fazer para mudar esse quadro ? De certo que o linux está ai e para mim, definitivamente, ele deixou de ser algum para os "sabidos", e é um excelente desktop, gostaria muito de trabalhar com ele (digo ganhar a vida). Com esse minha iniciativa eu não quis apenas torna-lo um plataforma para jogos e sim um sistema mais popular e com todos os recursos possíveis para o mesmo. Não sou inimigo da microsoft e sei que eles fazem muita coisa boa, porém acho que até mesmo eles poderiam ganhar com a popularização do linux, uma vez que eles iriam ter que trabalhar muito para não ficar pra traz e quem sabe lançar produtos muito melhores do que os que existem no mercado. Mas é isso ai. Peço que não desistam e vou logo enviar meu e-mail de hoje. Gosto de imaginar que há uma secretária MUITO GATA recebendo meus e-mails (rsrsrsrsrsr).

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #25 Online: 14 de Setembro de 2007, 23:12 »
Hmm, uma secretaria gata  :D

e tenho uma sugestão de e-mail para a EA Norte-Americana

Citar
WTF you doing? I'm not asking you to make games for linux! I'm ordering!!! Make games for linux! NOWWWW. BWhahHAhHAhaHAHaH...

Hahaha.. so brincando  ;)

É isso mesmo, o caminho já esta formado e como já falei antes, daqui a um tempo teremos sim grandes empresas produzindo para linux. É so questão de tempo.

.. opa falando nisso eu vi ontem um artigo aqui no fórum falando da Valve, pra quem não conhece, a Valve é a responsável pela febre que é o Counter-Strike, com o Half-Life 1 e 2 e outros jogos shooters. Apesar de não gostar de shooters fiquei muito feliz com o artigo, que mostrava que a Valve estava a procura de profissionais capacitados para trabalharem em portar os seus jogos futuros para Linux. E como diz o ditado: Maria Vai com as Outras. Basta a Valve anunciar que vai produzir para linux para causar um efeito em cadeia de empresas desesperadamente buscando soluções para fazer o mesmo.

 8)

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #26 Online: 15 de Setembro de 2007, 12:19 »
Cara tem como vc postar o link da notícia ?

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #27 Online: 15 de Setembro de 2007, 14:24 »
Cara tem como vc postar o link da notícia ?

Opa, desculpa! eu esqueci  :P

ta aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25282.0.html

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #28 Online: 15 de Setembro de 2007, 22:15 »
Po galera com isso, nós podemos ver que a coisa não é utópica e que logo logo teremos uma grande gama de jogos rodando lisinho no linux, agora vamos lá vamos continuar a enviar os e-mails e assinar a petição.

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: [Convocação] Entreteniment Now
« Resposta #29 Online: 03 de Outubro de 2007, 12:56 »
  Já faz mais de 15 dias que não posto nada sobre o assunto e parece que a EA realmente está vendo os meus e-mail como spam, e não envio mais. Porém venho aki colocar uma pequena vitória. Quando comecei a petição (que já existia), tinha 2143 assinaturas e hoje vi que estamos na marca dos 2206 sei que não é nada expressivo e que isso não vai fazer a EA ou qualquer outra softhouse se mexer, mas 60 pessoas se mostraram interessadas no assunto e participaram, na net somos milhões viajando em uma velocidade incrivel e não precisamos de tempo e sim de conscientizar os usuários e logo teremos muitas mais assinatura, e logo muitos jogos e demais aplicativos que nos faltam, afinal quantas assinaturas o site pode receber no mesmo dia ?

   Não deixem a corrente parti vamos lá !!!