Autor Tópico: meu desktop sumiu a barra inferior?  (Lida 2859 vezes)

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
meu desktop sumiu a barra inferior?
« Online: 12 de Setembro de 2007, 23:37 »
olhem a foto pessoal.. aconteceu isso depois de eu tentar instalar um jogo .exe pelo wine... ele mudou a resolução pra 800x600 e fechou o jogo.. depois retornei pra 1280x1024 e sumiu a barra inferior... nao sei colocar.. olhem...

alguem me ajuda a consertar isso???
« Última modificação: 12 de Setembro de 2007, 23:47 por RaphaelSantos »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: meu desktop sumiu a barra inferior?
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2007, 23:51 »
Tente antes o seguinte comando:

Código: [Selecionar]
killall gnome-panel
Isso vai reiniciar os painéis do Gnome. Se a barra não aparecer, para colocá-la de volta clique com o botão direito do mouse num espaço em branco na barra de cima e escolha "adicionar painel" e depois escolha orientação "inferior". A partir daí vc. pode configurar o painel com os applets que quiser sempre clicando nele com o direito. 
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: meu desktop sumiu a barra inferior?
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2007, 00:35 »
Tente antes o seguinte comando:

Código: [Selecionar]
killall gnome-panel
Isso vai reiniciar os painéis do Gnome. Se a barra não aparecer, para colocá-la de volta clique com o botão direito do mouse num espaço em branco na barra de cima e escolha "adicionar painel" e depois escolha orientação "inferior". A partir daí vc. pode configurar o painel com os applets que quiser sempre clicando nele com o direito. 
opa, vlw amigo... consegui ao fazer kilaal gone-panel porem com algumas coisas estranhas... ao fazer isso, retornou porem depois de alguns segundos sumiu de novo... reinciiei a maquina e apareceu a barra inferior, porem sumiu a superior o... apenas reinciei de novo e apareceu a superior e sumiu de novo a inferior...na 4 reinciada apareceu as duas e ta normal ate agora..
tou ate com medo de reinciar a maquina de novo :P