Autor Tópico: Ubuntu-Xp-Windows em rede  (Lida 1324 vezes)

Offline jpnucci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Ubuntu-Xp-Windows em rede
« Online: 07 de Setembro de 2007, 11:21 »
Olá, amigos
Sou um usuário recente de Ubuntu e estou com algumas dificuldades em montar minha rede. Eu tenho dois desktops - um rodando Ubuntu 7.04, outro rodando Windows Vista - e um notebook com XP. Uso um roteador D-Link DI-524 para fazer a conexão sem fio com o notebook.
Eu não tenho experiência nenhuma em montar rede. O que eu consegui até agora - por exemplo, conectar o Ubuntu com o Vista foi na raça. Mas agora eu gostaria de um auxílio profissional - estou disposto inclusive a pagar por esse serviço. Eu quero deixar essa rede definitivamente estável. Alguém poderia me ajudar?
JP

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: Ubuntu-Xp-Windows em rede
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2007, 11:39 »
jpnucci,

para podermos ajudar, esclareça algumas duvidas, você quer que o os micros apenas enxergar as pastas compartilhadas uns dos outros ou vc quer que as informações fiquem em um pc e os outros acessem essa informação?
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline jpnucci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Ubuntu-Xp-Windows em rede
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2007, 15:44 »
Rafasnn,
Eu quero, se for possível, que cada computador possa acessar informações dos outros dois - o que inclui gravar e apagar arquivos. É uma rede que apenas eu e minha mulher usamos, não há necessidade nenhuma de estabelecer impedimentos de acesso entre as máquinas.
Obrigado,
JP

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: Ubuntu-Xp-Windows em rede
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2007, 16:10 »
tanto no windows quanto no linux compartilhe as pastas desejadas e assim conseguira compartilhar os arquivos entre os pcs
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline jpnucci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Ubuntu-Xp-Windows em rede
« Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2007, 18:17 »
Já fiz isso, mas o resultado não é satisfatório. Estou fazendo alguma coisa errada. E há poucos dias eu formatei o notebook e nem estou conseguindo deixá-lo em rede. Por isso preciso de ajuda, eu não tenho conhecimento suficiente pra fazer essas coisas sozinho. Eu até consigo fazer, mas meia boca.