Autor Tópico: Desempenho com NFS  (Lida 2555 vezes)

Offline Alfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Desempenho com NFS
« Online: 10 de Setembro de 2007, 12:09 »
Tenho um servidor NFS configurado, no entanto estou tendo o seguinte problema.

Quando estou realizando transferencias de arquivos com maquina em rede gigabit tenho desempenho satisfatorio, no entanto se eu colocar alguma máquina com rede 10/100, a taxa de transferencia das outras maquinas caem significamente. Gostaria de saber se existe alguma configuração que deve ser realizada no NFS ??

Fico aguardando sugestões.

Grato

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Desempenho com NFS
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2007, 12:27 »
Creio que o problema seja no switch/hub que limita na velocidade da máquina mais lenta.
Veja se a queda é equivalente a velocidade da rede mais lenta.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

arlei

  • Visitante
Re: Desempenho com NFS
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2007, 13:10 »
Olá Alfredo, seja bem vindo.

Como disse o membro agente100gelo, a velocidade de transferência em uma rede será igual ao do host de menor velocidade, ou seja, se uma maquina giga for trocar dados com outra maquina com uma plaquinha 10 Mbps, esse será a taxa de transferência.

Portanto evite ao máximo o uso de hubs em uma rede, substituindo-os por switchs, diga-se de passagem um bom switch, pois existem no mercado os chamados hub/switch que não são lá grande coisa.

T+
Arlei

Offline Alfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Desempenho com NFS
« Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2007, 15:38 »
Entendo, mas é normal a taxa de transferencia cair em toda rede, incluindo nas maquinas com rede gigabit??

Pois tenho a rede toda gigabit, incluindo switches, no entanto somente uma maquina da minha rede tem placa 10/100. E a queda da taxa de transferencia acontece quando eu coloco ela na minha rede.