Autor Tópico: ..::login e password::..  (Lida 5616 vezes)

Offline cetaceos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
..::login e password::..
« Online: 07 de Setembro de 2007, 16:25 »
Olá a toda a comunidade, apesar de ter baixado a última versão do ubuntu server, estou neste momento com algo muito básico que no qual não consigo de maneira alguma aceder à minha conta.

Ou seja, após ter instalado o ubuntu server, reinicie o pc e no fina do check pede login e password, o login meto bem mas a password não consigo escrever.
O que se passa?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: ..::login e password::..
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2007, 20:45 »
cetaceos vamos ao básico do básico, estou me educando a partir disto. Quando você digita a senha no terminal (ambiente caracter) nenhum caracter é apresentado mesmo, mas a senha esta sendo digitada, tente digitar o usuário, e a senha (mesmo sem aparecer nada) e teclar enter no final, presumo que tudo dará certo (claro que se as informações estiverem corretas).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline cetaceos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: ..::login e password::..
« Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2007, 14:31 »
cetaceos vamos ao básico do básico, estou me educando a partir disto. Quando você digita a senha no terminal (ambiente caracter) nenhum caracter é apresentado mesmo, mas a senha esta sendo digitada, tente digitar o usuário, e a senha (mesmo sem aparecer nada) e teclar enter no final, presumo que tudo dará certo (claro que se as informações estiverem corretas).
Ok, agradeço a ajuda, funcionou.
Agora aparece-me
cetaceos@server:~$
O que é suposto fazer? Configurar algo, já dei uma vista de olhos no forum e não encontrei nada relacionado, desculpem de algo e claro estas perguntas newbie, mas queria alargar o meu horizonte em sistemas unix.

Obrigada a toda a comunidade.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: ..::login e password::..
« Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2007, 14:51 »
Conselho: Não comece pelo Ubuntu Server pois este não tem interface gráfica por padrão.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline cetaceos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: ..::login e password::..
« Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2007, 16:38 »
Conselho: Não comece pelo Ubuntu Server pois este não tem interface gráfica por padrão.
olá, então qual é que me aconselham?

Abraço

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: ..::login e password::..
« Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2007, 18:07 »
Se quer se aventurar pelo terminal e os comandos este aqui é um bom caminho:

http://wiki.ubuntu-br.org/ComandosBasicos

Outro lugar que pode ter bom material para leitura é o Guia Foca.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline cetaceos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: ..::login e password::..
« Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2007, 18:13 »
Se quer se aventurar pelo terminal e os comandos este aqui é um bom caminho:

http://wiki.ubuntu-br.org/ComandosBasicos

Outro lugar que pode ter bom material para leitura é o Guia Foca.

Olá, obrigado pela resposta.

Agora já deu para entender a linguagem, realmente não tem nada a ver com o que já vi até hoje.

Contudo estou à procura de um sistema linux/server mas com alguma interface gráfica de forma a ajudar/familiarizar melhor.

Alguma sugestão?

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: ..::login e password::..
« Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2007, 18:23 »
Olá, obrigado pela resposta.

Agora já deu para entender a linguagem, realmente não tem nada a ver com o que já vi até hoje.

Contudo estou à procura de um sistema linux/server mas com alguma interface gráfica de forma a ajudar/familiarizar melhor.

Alguma sugestão?


Caro Cetaceos,

Seja bem-vindo.

Para usar um excelente interface gráfico, eu recomendo o Ubuntu Desktop em vez da versão server.

Apesar de maior vocação da versão Desktop para aplicações de Desktop, isso não impede que possa ter instalado vários serviços e funcionalidades típicas de servidor.
Eu por exemplo, tenho vários servidores a correr sobre Ubuntu Desktop no meu notebook: 2 servidor Apache, 1 servidor mySql, smtp, proxy, etc


Offline cetaceos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: ..::login e password::..
« Resposta #8 Online: 08 de Setembro de 2007, 18:28 »
Olá, obrigado pela resposta.

Agora já deu para entender a linguagem, realmente não tem nada a ver com o que já vi até hoje.

Contudo estou à procura de um sistema linux/server mas com alguma interface gráfica de forma a ajudar/familiarizar melhor.

Alguma sugestão?


Caro Cetaceos,

Seja bem-vindo.

Para usar um excelente interface gráfico, eu recomendo o Ubuntu Desktop em vez da versão server.

Apesar de maior vocação da versão Desktop para aplicações de Desktop, isso não impede que possa ter instalado vários serviços e funcionalidades típicas de servidor.
Eu por exemplo, tenho vários servidores a correr sobre Ubuntu Desktop no meu notebook: 2 servidor Apache, 1 servidor mySql, smtp, proxy, etc



Obrigado amigo irei agora mesmo configurar a minha máquina, mais tarde vou ver isso do LAMP, o que me irá ajudar e muito.
Até lá obrigada pelo vosso apoio e espero que me encoragem para enfrentar este novo mundo.

Cetaceos