Autor Tópico: limpeza(duvida)  (Lida 1899 vezes)

Offline victor_rebli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
limpeza(duvida)
« Online: 11 de Setembro de 2007, 10:54 »
como que eu faço pra limpar de vez aqueles arquivos que nao quero.EX: eu fiz um monte de programinha em c, ai depois eu deletei tudo por aonde eles tavam, mas quando eu abro por exemplo o bloco de notas e faço um novo programa e vou gravar, todos aqueles programas que antes eu tinha deletado,ainda está lá, voces entenderam?..eu nao sei se conseguir me expressar bem..mas ta ai

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: limpeza(duvida)
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2007, 18:52 »
..... todos aqueles programas que antes eu tinha deletado,ainda está lá, voces entenderam?..

"Lá" onde?... estão nas pastas onde você os salvou? Já verificou essas pastas pelo nautilus?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline cavera37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: limpeza(duvida)
« Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2007, 19:33 »
ah  eu sei é como um backup q o ubuntu  grava se tu  fez um texto  e depois de um  tempo tu entra em um editor e de texto e procura aquele arquivo tu encontra ele e um arquivo com o mesmo nome so q com ~  no final dele mas tu nao v ele fisicamente eu também nao gosto disso
EX.:
Citar
seu_texto.txt
seu_texto~

Offline victor_rebli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: limpeza(duvida)
« Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2007, 22:01 »
nao, nao,da pra visualizar ele sim, isso é o que me irrita, vai ficar acumulando lá,sendo que deletei eles...tem como tirar eles de vez nao?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: limpeza(duvida)
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2007, 22:15 »
nao, nao,da pra visualizar ele sim, isso é o que me irrita, vai ficar acumulando lá,sendo que deletei eles...tem como tirar eles de vez nao?

Se você está dizendo, como presumo, que os arquivos ainda estão nas pastas onde você os gravou, então eles não foram apagados de forma correta. Marque todos os arquivos que quer realmente deletar (inclusive os backups terminados em ~, como bem lembrou  o cavera37), mantenha pressionado o "Shift" e clique em "Enviar Para a Lixeira"  - eles não irão para lá, serão totalmente eliminados. Poste o resultado para a gente saber se deu certo...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline victor_rebli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: limpeza(duvida)
« Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2007, 22:21 »
eu vou tentar me explicar melhor, vou ver se consigo,é o seguinte,eu deletei todos os arquivos na pasta onde ele estava, quando eu abro essa pasta diretamente, os arquivos nao tao lá, mas quando eu abro o editor de texto e clico na opçao "abrir", aparece todos os arquivos lá, como se eu nao tivesse deletado, entenderam?

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: limpeza(duvida)
« Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2007, 22:26 »
nao, nao,da pra visualizar ele sim, isso é o que me irrita, vai ficar acumulando lá,sendo que deletei eles...tem como tirar eles de vez nao?

Se você está dizendo, como presumo, que os arquivos ainda estão nas pastas onde você os gravou, então eles não foram apagados de forma correta. Marque todos os arquivos que quer realmente deletar (inclusive os backups terminados em ~, como bem lembrou  o cavera37), mantenha pressionado o "Shift" e clique em "Enviar Para a Lixeira"  - eles não irão para lá, serão totalmente eliminados. Poste o resultado para a gente saber se deu certo...

VB5


Eu faço assim. Abro o Nautilus, vou em pelo menu em "Editar > Preferências" à aba "Comportamento" e lá marco a ultima opção: "incluir um comando excluir que não usa a lixeira".

A partir daí o menu de contexto dá duas opções: "enviar para a lixeira" e "excluir", ou seja, dar cabo do arquivo de vez.

[]s.

EDITADO: os arquivos que aparecem no menu do editor de texto são links para os últimos arquivos editados e não "os últimos arquivos editados". Os últimos já eram porque vc. os deletou e os links não vão funcionar porque estão quebrados.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2007, 22:29 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: limpeza(duvida)
« Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2007, 11:46 »
Isso acontece com o gedit.  Ele coloca no menu Arquivo uma lista com os últimos arquivos salvos, independente se o arquivo existe ou não no disco.  No o Writer eles ficam no submenu Arquivos Recentes.
Como o pinduvoz falou, esses são somente links que ficaram quebrados.  Acho que não tem como limpar essa lista, somente substituir com novos arquivos.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.