Autor Tópico: OpenOffice 2.0 em Português!  (Lida 2732 vezes)

Offline rbrazileiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • http://www.geocities.com/rbrazileiro
OpenOffice 2.0 em Português!
« Online: 21 de Dezembro de 2005, 11:36 »
Pessoal, eu estou usando o Openoffice.org 2 da instalação padrão do Ubuntu 5.10.
Como eu faço p/ atualiza-lo para Português? O seu menu é todo em inglês e fico perdido em algumas coisas...

Agradeço,
Ricardo Brazileiro

"Eu acredito na liberdade"

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
OpenOffice 2.0 em Português!
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2005, 12:12 »
Se o seu OpenOffice ainda não estiver em Português do Brasil, procure no Synaptic pelo "OpenOffice" e marque para instalação os seguintes  pacotes: Language-pack-gnome-pt-base,  Language-pack-pt-base,  Language-support-pt e myspell-pt-br.

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Marcelo_Amaral

  • Visitante
Atualização do Openoffice e interface em português
« Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2005, 15:41 »
Pessoal,

Meu problema é o seguinte: instalei o Ubuntu 5.04 em meu computador e vi que ele tinha uma versão antiga e em inglês do Openoffice, a versão 1.3. Então, através da atualização de pacotes do Synaptic, consegui baixar e instalar a versão 1.9, em inglês, e que aparece na tela de inicialização do programa como versão 2.

Fui até o site do Openoffice e baixei o instalador do Openoffice 2.0, em português e para Linux. Porém, como sou muito novo usuário em Linux, não sei como instalar.
- Tenho que desinstalar as versões anteriores antes de instalar a nova?
- Como faço para instalar a nova versão?

Tentei abrir o arquivo (como deveria ser feito no Windows), mas o que vi foi um amontoado de arquivos compactados em uma pasta DEBS. Dentro da pasta, uma lista de arquivos *.deb. Dentro de cada arquivo *.deb., arquivos de terminação *.gz e *.binary.

Alguém pode me explicar o básico deste processo de instalação do Ubuntu/Linux?

Agradeço!   :roll: