Autor Tópico: Problema com placa de som  (Lida 3278 vezes)

Offline felipeparantes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problema com placa de som
« Online: 15 de Setembro de 2007, 11:51 »
Bom dia pessoal.

A algum tempo tentei instalar o kubuntu no meu notebook, um acer aspire 5040, ele anteriormente ja tinha o kurumin instalado. O grande problema, que inclusive desanima de usar o ubuntu se nao conseguir uma solução, é que nao foi reconhecida minha placa de som, coisa que no kurumin e qualquer outra distro é reconhecida. A placa de som no windows usa um daqueles realtek HD sound. Fico no aguardo de alguma explicação ou ajuda.

Agradeço a atenção.

Offline gaules

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problema com placa de som
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2007, 12:00 »
Bom dia pessoal.

A algum tempo tentei instalar o kubuntu no meu notebook, um acer aspire 5040, ele anteriormente ja tinha o kurumin instalado. O grande problema, que inclusive desanima de usar o ubuntu se nao conseguir uma solução, é que nao foi reconhecida minha placa de som, coisa que no kurumin e qualquer outra distro é reconhecida. A placa de som no windows usa um daqueles realtek HD sound. Fico no aguardo de alguma explicação ou ajuda.

Agradeço a atenção.

vai no terminal, digita "lspci" e copia o conteúdo aqui.

[ ]'s

Gaulês

Offline Peter Parker

• Usuário Ubuntu
  • *
  • O destino é inexorável.
    • Ver perfil
    • Kernel Panic!
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2007, 12:05 »
Citação de: felipeparantes
Bom dia pessoal.

Agradeço a atenção.

vale tentar rodar no terminal também:
Código: [Selecionar]
sudo alsaconf
pode resolver...

até.

Offline gaules

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2007, 12:37 »
Citação de: felipeparantes
Bom dia pessoal.

Agradeço a atenção.

vale tentar rodar no terminal também:
sudo alsaconf
pode resolver...

até.

existe tanta gente perguntando sobre problemas na placa de som... eu acredito q seja pq os drivers q vem no ubuntu 7.04 estão na versão 1.0.12 sendo q muitas placas passaram a ser rodadas com a versão 1.0.14...

bem q alguém poderia fazer um tutorial explicando como atualizar esses drivers e depois executar esse comando...

eu só não faço pq eu não sei tanto assim de hardware, então eu acho meio arriscado pra mim...

[ ]'s

Gaulês

Offline felipeparantes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2007, 16:28 »
Olá Gaules. Descupla a demora para responder... ao digitar lspci recebi esse retorno
00:00.0 Host bridge: ATI Technologies Inc RS480 Host Bridge (rev 10)
00:01.0 PCI bridge: ATI Technologies Inc RS480 PCI Bridge
00:13.0 USB Controller: ATI Technologies Inc IXP SB400 USB Host Controller (rev 80)
00:13.1 USB Controller: ATI Technologies Inc IXP SB400 USB Host Controller (rev 80)
00:13.2 USB Controller: ATI Technologies Inc IXP SB400 USB2 Host Controller (rev 80)
00:14.0 SMBus: ATI Technologies Inc IXP SB400 SMBus Controller (rev 82)
00:14.1 IDE interface: ATI Technologies Inc Standard Dual Channel PCI IDE Controller ATI (rev 80)
00:14.2 Audio device: ATI Technologies Inc SB450 HDA Audio (rev 01)
00:14.3 ISA bridge: ATI Technologies Inc IXP SB400 PCI-ISA Bridge (rev 80)
00:14.4 PCI bridge: ATI Technologies Inc IXP SB400 PCI-PCI Bridge (rev 80)
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] HyperTransport Technology Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Miscellaneous Control
01:05.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc RS482 [Radeon Xpress 200M]
06:05.0 Ethernet controller: Atheros Communications, Inc. AR5005G 802.11abg NIC (rev 01)
06:06.0 CardBus bridge: ENE Technology Inc CB1410 Cardbus Controller (rev 01)
06:07.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8169 Gigabit Ethernet (rev 10)

Peter... ao digitar sudo alsaconf, recebi o retorno de comando invalido.

Agradeço a atenção e continuo no aguardo.

Offline felipeparantes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2007, 13:17 »
ola pessoal... continuo no aguardo de uma ajuda nesse caso.

Offline felipeparantes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2007, 13:51 »
Ola pessoal...

só para constar, eu fiz uma ultima tentativa e seria a mais obvia de todas e deu certinho..  é só atualizar o sistema com o assistente do ubuntu. fiz isso e ele ja reconheceu corretamente minha placa de som.

Desculpe qualquer coisa ai ....

Bem.. agora é ficar fucando no ubuntu e solucionando outras duvidas... Abraços e obrigado.