Autor Tópico: winex instalação, não executa ./configure  (Lida 1412 vezes)

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
winex instalação, não executa ./configure
« Online: 20 de Setembro de 2007, 12:50 »
Galera, eu to tentando instalar o winex aqui em casa pra jogar, cs, minha placa de video não roda bem opengl, só direct3d, instalei o cs no wine, e até que instalo, roda o server pra win, mas o cs mesmo, diz no terminal que esta faltando /win/systen32/env.exe, que é um arquivo do win o qual não encontrei pra download, e nem o tenho no meu xp, acho que ele é do win2000..


Acontece que esse arquivo esta no winex para ser conpilado, pelo que eu pude ver, to tentando instalar, mas eu baixei o winex e não tem o configure, tem um arquivo configure.ac tentei executalo e me passa o seguinte erro...

Código: [Selecionar]
emerson@emerson-desktop:~$ cd winex
emerson@emerson-desktop:~/winex$ ./configure
bash: ./configure: Arquivo ou diretório inexistente
emerson@emerson-desktop:~/winex$ ./configure.ac
./configure.ac: line 1: dnl: comando não encontrado
./configure.ac: line 2: dnl: comando não encontrado
./configure.ac: line 3: dnl: comando não encontrado
./configure.ac: line 5: erro de sintaxe próximo a símbolo inesperado `REWIND_VERSION,regexp'
./configure.ac: line 5: `m4_define(REWIND_VERSION,regexp(m4_include(VERSION),[version \([-.0-9A-Za-z]+\)],[\1]))'
emerson@emerson-desktop:~/winex$


tentei também pelo script WineCVS.sh que existe na net e em varios tutoriais para a instalação do winex, e ele reporto depois de fazer o download do mesmo e tentar instalar o seguinte erro, que parece ser o mesmo, =[

Código: [Selecionar]
WineCVS.sh - Progress(u) : Green is current

   0 = Uninstall
   1 = Cleanup
   2 = CVS checkout
   3 = Configure
   4 = Make depend
   5 = Make
   6 = Make install
   7 = Finish up

-------------------------------------------

Configuring ...




--------- Error log - file /root/.WineCVS/sources/cvscedega/ErrorLog : ---------
/root/.WineCVS/Functions/DefaultProfile: line 628: ./configure: Arquivo ou diretório inexistente


Error in Configure

Try fixing the error based on the output above, and
run the script again, without paramaters (Eg: WineCVS.sh)


root@emerson-desktop:/home/emerson#

sera que alguem sabe o que deu errado, ou tem o configure certo, se é que este esta errado...

Só lembrando que eu estou usando este tuto pra instala

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,5077.0.html

e que eu tenho o cedega 5.1 aqui instalado, só que não esta licenciado e não aparece a opção para fazer a instalação de programas nem pra teste, e os link's dele estão todos quebrados... =[
« Última modificação: 20 de Setembro de 2007, 12:53 por e.daniel-ct »