Autor Tópico: Problemas com a velocidade de Torrents [RESOLVIDO]  (Lida 4316 vezes)

Offline Rsspa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Problemas com a velocidade de Torrents [RESOLVIDO]
« Online: 19 de Setembro de 2007, 14:06 »
Olá...
Aqui em casa uso Velox 600kbs e Wireless...
Uso o programa padrão do Ubuntu para torrents (BitTorrent).
Tenho no meu computador o Ubuntu e o Windows instalado. A velocidade de download do torrent no Ubuntu e no Windows é significativamente baixa... No Ubuntu a média é baixar a 2,5 kb/s... No Windows baixo a uma velocidade bem mais superior...
No Windows uso o Utorrent...

Será q eu teria q abrir alguma porta ou algo parecido..?

Obrigado.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2007, 20:06 por Rsspa »
Ciência da Computação - UFES

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Velocidade de Torrents...
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2007, 00:44 »
Rsspa, eu uso o Ktorrent, e vivo feliz! ;D Ele baixa na velocidade máxima da minha banda quando o torrent tem muitos seeders e leechers. Mas fique ciente de que a velocidade varia, depende muito de quem ta dando seed/leech. Mas geralmente se cosegue boas velocidades. Não uso o BitTorrent... mas geralmente tem uma opção em Preferências (acho que é padrão isso, não sei) que permite você alterar o quanto você deixa baixar e o quanto você deixa upar, eu deixo sempre em 0 (geralmente 0 é infinito). Dê uma olhada nisso.

Abraço e até mais.

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Velocidade de Torrents...
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2007, 01:22 »
Realmente o ktorrent é muito superior (na minha opinião, óbvio) do que o Bitorrent, use-o.

Porém mesmo assim, aqui em casa, a velocidade do meu Bitcomet no windows é maior do que o meu ktorrent no Linux...

eu realmente não sei o porque disso...e é um saco ter que trocar de SO para baixar coisas...

Abraços

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Velocidade de Torrents...
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2007, 07:22 »
Que estranho galera! ???

Na época que eu usava WIndows™ o eMule não funcionava, o µTorrent também não... quando funcionava sempre ficava em 0.0 k/s e 2.5 k/s... muito estranho... Esse foi um dos vários motivos pelo qual abandonei o WIndows™, a velocidade do torrent.

Mas vamos analisar e tentar resolver seu problema Rsspa ;D

Qual é a sua velocidade real de download? Eu digo que sua banda permite. Qual o máximo que ela consegue baixar? Tipo: 35 k/s? 45 k/s? ou 150 k/s? Ou outra?

Você usa Firewall no Linux?

Você usa roteador em casa?


Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: Velocidade de Torrents...
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2007, 10:17 »
Eu particularmente nao gosto do bittorrent do ubuntu :(
Passei a usar o Deluge e gostei bastante :P
Ja faz mais ou menos umas 4 semanas q uso o deluge e ate hj tenho bosn resultados em relacao a taxa de transferencia... Tente usa-lo e diga o q achou !

abracos.
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Offline pcassiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Velocidade de Torrents...
« Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2007, 10:51 »
Existe alguma opção de programa tipo o uTorrent para Linux? (confesso que ainda não vi...)

Se não, existe alguma opção feita em Gnome? (ou com o look'n'feel dele...)

Forte abraço,

Offline Rsspa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Velocidade de Torrents...
« Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2007, 17:15 »
Qual é a sua velocidade real de download? Eu digo que sua banda permite. Qual o máximo que ela consegue baixar? Tipo: 35 k/s? 45 k/s? ou 150 k/s? Ou outra?

Você usa Firewall no Linux?

Você usa roteador em casa?

A o máximo da velocidade real de dow é 60kb/s...
Ñ uso firewall no Linux.. em termos de internet o Ubuntu esta configurado com veio...

Aq em casa uso um modem q se conecta a um router wireless....
Ciência da Computação - UFES

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Velocidade de Torrents...
« Resposta #7 Online: 20 de Setembro de 2007, 17:28 »
Aqui em casa uso deluge, e também me conecto a router, só que não é wireless, o que eu faço é liberar as portas (TCP/UDP) que o deluge se conecta e sempre fica ao máximo da minha conexão.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Velocidade de Torrents...
« Resposta #8 Online: 20 de Setembro de 2007, 17:34 »
Rsspa, pode ser por causa do Roteador.

Já ouvi gente reclamando de um problema parecido com o seu, e o problema era a forma como as portas são configuradas no Roteador.

A dica do vitor é uma boa! ;D

Abraço e até mais.

Offline Rsspa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Velocidade de Torrents...
« Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2007, 12:31 »
Instalei o Deluge, notei um aumento de velocidade considerável... Ele é mto superior ao BitTorrent. Recomendo a todos...

Versão mais atual do Deluge:
http://download.deluge-torrent.org/index.php?dir=ubuntu/feisty/0.5.5/

As portas do router eu ñ vou poder testar pois a internet aqui é compartilhada com meu vizinho e é dele o router wireless restrito com senha...

Obrigado a ajuda de todos.
Ciência da Computação - UFES

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Velocidade de Torrents...
« Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2007, 12:52 »
Que bom Rsspa! Se você resolveu seu problema, eu recomendo que você edite a sua primeira messagem e coloque algo como: "Problemas com a velocidade de Torrents [RESOLVIDO]".

Além de se adequar ao que você procura (postar uma menssagem que mostre claramente a sua dúvida ou sugestão) Ex.: Ao ivez de "Velocidade de Torrents..." colocar: "Problemas com a velocidade de Torrents", acredito que ficaria mais claro e irá ajudar a quem teve o mesmo problema que você. Mas é apenas uma sugestão heim ;)

Abraço e até mais.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2007, 12:59 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Velocidade de Torrents...
« Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2007, 13:23 »
Para mim os melhores clientes de bitTorrent são o Azureus (em Java) e qBitTorrent (em Qt4). Como uso o KDE, a melhor opção, falando em peso na memória, foi quando conheci o qBitTorrent. Muito leve, rápido e com busca nos principais sites de torrent dentro dele.

Azureus > http://azureus.sourceforge.net/ <

qBitTorrent > http://qbittorrent.sourceforge.net/ <


 ;)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Velocidade de Torrents...
« Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2007, 15:59 »
uma comparação mais válida seria comparar a velocidade com o mesmo cliente, no caso o Azureus, que funciona para ambos. Apesar de ser um pouco mais pesado por rodar em Java, é o melhor e mais completo que já vi.
Testem no Ruindows e no Linux e comparem...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Problemas com a velocidade de Torrents [RESOLVIDO]
« Resposta #13 Online: 08 de Outubro de 2007, 20:06 »
No proprio site do utorrent ( http://www.utorrent.com/download.php ) é dito que ele é compativel com o wine. Eu particularmente já esto acustumado com ele, estou re-migrando para o linux então vou tentar o utorrent pelo wine.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Problemas com a velocidade de Torrents [RESOLVIDO]
« Resposta #14 Online: 08 de Outubro de 2007, 22:07 »
Wine para mim é o último recurso... Só uso ele pra CS mesmo... O resto, eu uso os similares. O Ktorrent, por exemplo, evoluiu muito desde a última vez que usei, estou usando ele agora...

Minha linha de vida em torrent:

"cliente que não valem a pena lembrar" > Azureus (o primeiro iluminado,foi o que usei mais, antes dele não tinha visto nenhum tão intuitivo) > qBitTorrent (com busca nos repositórios de torrent de dentro dele > Agora o KTorrent, mais leve no KDE e com mais sites de busca, além da possibilidade de adicionar quais eu quiser. :)

Ahhh... Uso o MLDonkey para torrent quando estou usando a rede ed2k.

 ;)