com exceção de bateria, praticamente tudo o que é relacionado a laptop no linux é relacionado também a desktop. os sistemas são praticamente iguais. saída pra TV, por exemplo, tanto o meu micro (GForce FX 5200) quanto o da minha namorada (Radeon 9600 XT) possuem saída pra TV. eu só nunca mencionei nada pq eu nao usava essas saídas nem qdo eu usava Windows...
existem chipsets mais comuns em laptops do que em desktops? existem, mas sao todos problemas relacionados ao hardware, e podem tranquilamente ser tratados na sessão de hardware.
o maior perigo de criarem uma sessão para laptops é que todo e qualquer usuario de laptop vai postar toda e qualquer duvida lá, até mesmo quando a questão não é especifica de hardware. iriamos criar praticamente um outro fórum, como o normal de Ubuntu, mas todo misturado. dúvidas sobre programas, hardware, redes, internet, tudo seria postado lá, só pq esses problemas/duvidas ocorreram em um laptop.
o resultado, todo mundo ja conhece: tópicos repetidos. tópicos sem resposta, problemas não resolvidos (afinal, quem nao usa lap nao vai entrar na sessão de lap, e quem usa nao vai entrar em nenhuma outra sessão...), e, por fim, mais trabalho para a moderação, caso ela queira organizar a coisa e mover os tópicos para as respectivas sessões, etc...
uma solução viável, visto q o grande problema é hardware, seria criar uma subsessão hardware: desktops e hardware: laptops, dessa forma, usuarios de laptop poderiam entrar na subsessão correspondente e resolver suas duvidas sobre bateria, wireless e chipsets Intel Mobile...
resultado disso: de acordo com a quantidade de usuarios de laptop no fórum (pouquissima gente no Brasil usa Laptop. menos ainda usam linux. portanto, a quantidade de pessoas que usam laptop com linux aqui é infinitamente pequena. essa pequenininissississima quantidade de pessoas podem escolher entre quase 500 distros diferentes... eu me surpreenderia se o número de usuarios de laptop COM UBUNTU no fórum, incluindo Brasil e Portugal, chegasse a 10...), somado a pouquissima quantidade de assuntos diferentes entre laptop e desktop, iria fazer com que a sessão tivesse 4 ou 5 tópicos importantes, sobre bateria, wireless, placas pra TV e chipsets. a sessão ia morrer por aí mesmo, ou entao viriam trocentos tópicos do tipo "Qual note eu compro?" "Qual o melhor desses dois?" "Enquete: Qual o melhor laptop atualmente?" e coisas do gênero.
e, na minha opinião, criar uma sessão só pra isso é um desperdicio de tempo e espaço...